Publicidade

Clemente Faria Jr- Oi/Barbosa Mello/Minasm quinas, vai correr a s‚tima etapa do Campeonato Paulista de Kart neste s bado, com o objetivo de conquistar a sua primeira vit¢ria na competi‡Æo e garantir uma vaga entre os finalistas da Seletiva Petrobras de Kart, que vai dar ao vencedor um prˆmio de R$ 65 mil, no final do ano.

“A vit¢ria seria um ¢timo presente de anivers rio pra mim. Eu completo 16 anos no domingo”, diz o piloto da categoria Graduados A, a mais importante e equilibrada do campeonato. Este ano, Clemente Faria Jr. ainda nÆo conseguiu vencer no Campeonato Paulista, um fato que destoa de uma temporada onde o mineiro conquistou a pole position do Pan-Americano de Kart, em maio, e o bicampeonato brasileiro, no mˆs de julho.

A abertura do segundo semestre do torneio regional mais importante do pa¡s pode marcar uma nova fase para Clemente na competi‡Æo. O retrospecto recente justifica a confian‡a do piloto de Belo Horizonte. Em Itumbiara/GO, no in¡cio do mˆs de julho, Clemente conquistou o bicampeonato brasileiro, ao vencer no torneio na categoria Sudam C, que corre com as especifica‡äes da CIK (ComissÆo Internacional de Kart). J  na segunda fase do brasileiro, duas semanas mais tarde, em Florian¢polis/SC, Clemente foi novamente um protagonista na luta pelo t¡tulo, agora na Graduados A, terminando o torneio na terceira posi‡Æo.

Em tempos onde os pilotos come‡am cada vez mais cedo no automobilismo, Clemente Faria Jr. nÆo pretende deixar o kart de imediato s¢ porque ir  completar 16 anos – idade m¡nima para competir com f¢rmulas no Brasil. “Ainda tenho muito a aprender no kart. Fico no m¡nimo mais uma temporada completa”, afirma o piloto mineiro, que ainda este ano pode fazer sua estr‚ia internacional no kartismo, disputando o Mundial de Kart, em outubro, na It lia. “J  conversamos com v rias equipes. Agora ‚ uma questÆo de fechar patroc¡nio”, revela Faria Jr.

Publicidade

As tomadas de tempos em Interlagos estÆo previstas para come‡arem por volta das 8h30. J  as baterias tˆm in¡cio previsto para o meio-dia.