Publicidade

O bicampeÆo brasileiro de kart, Clemente Faria J£nior (Oi/Banco Rural/Barbosa Mello) aproveitou muito a sua participa‡Æo na 4¦ etapa do Open Master, no circuito de Muro Leccese, na It lia.

Clemente disputou esta prova j  visando o Campeonato Mundial, que ser  disputado nesta mesma pista em setembro. Ele nÆo conseguiu chegar at‚ a final, mas gostou de sua atua‡Æo. “Aprendi muita coisa neste fim de semana. O resultado foi o que menos importou. No Mundial nÆo vou estar tÆo atr s dos outros pilotos”, disse o piloto que concluiu a repescagem na 11¦ coloca‡Æo. Apenas os seis primeiros passavam para a final.

Correndo pela equipe CRG Holland, Clemente teve sua primeira atua‡Æo na Europa. Al‚m de conhecer uma pista nova, ele sentiu o estilo de trabalhar das equipes europ‚ias. “Aqui eles mexem muito mais no chassi. Se eu falo que ta saindo de frente, eles j  mexem em caster, cambagem, etc.  um estilo totalmente diferente de trabalhar”, explicou. Sobre a pista, que ser  palco do mundial, ele comenta: “ um tra‡ado muito de alta. Tem que ter uma guiada muito diferente que a das pistas do Brasil por causa da borracha. Nunca vi uma pista emborrachar tanto como aqui. Em alguns pontos at‚ segura o kart”.

Os principais pilotos da Europa tamb‚m participaram desta prova. Entre eles o bicampeÆo mundial, o italiano Davide ForŠ (Tony Kart), que foi o vencedor da etapa. Para perceber tamanha competitividade, o p¢dio foi formado com os trˆs principais fabricantes de chassi do mundo. Em primeiro For‚ – Tony Kart; em segundo Sauro Cesetti – Birel; e em terceiro Alexander Sims – CRG. “O n¡vel ‚ realmente muito alto. At‚ quem estava andando na repescagem virava quase a mesma coisa de quem estava j  na final. Agora j  sei quem sÆo os principais candidatos ao t¡tulo”, finalizou o mineiro.

Publicidade

Clemente Faria J£nior volta suas aten‡äes agora para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece no mˆs que vem em SÆo Paulo, no Kart¢dromo de Aldeia da Serra.