Publicidade
Foto: William Corrˆa,arquivo SSP

Foto: William Corrˆa,arquivo SSP

Nos dias atuais, com a criminalidade correndo solta, a Policia Militar e a Policia Civil precisam agir r pido para tentar resolver os problemas.

Uma das grandes id‚ias foi a cria‡Æo dos policiais, civis e militares, com moto.  a certeza de r pida locomo‡Æo numa cidade com s‚rios problemas de transito, como SÆo Paulo.

No entanto, chama a aten‡Æo que esses policiais desrespeitam totalmente o C¢digo de Transito Brasileiro. H  um enorme abismo entre um policial ir contra as Leis do C¢digo durante uma persegui‡Æo ou ainda, para chegar urgente … uma ocorrˆncia, ou desrespeitar a Lei porque se acham acima de tudo e todos, com o poder de policia, porque tamb‚m nÆo h  supervisÆo e puni‡Æo.

Publicidade

Experimente sugerir … algu‚m para denunciar um policial?

Por diversas vezes observamos os policiais pararem o transito, andarem na contramÆo, cortarem tudo e todos e em seguida, estacionam sobre a cal‡ada e cruzam os bra‡os para ficarem conversando.

 s¢ passar no cruzamento da av. Brasil com Henrique Schaumann e ver a quantidade de PMs e motos paradas sobre o canteiro. NÆo vale dizer que estÆo em plena a‡Æo!

Sem sombra de d£vida esses policiais sÆo importantes, por‚m deveria haver uma maior supervisÆo nas atividades, na forma de condu‡Æo das motos e na observa‡Æo do C¢digo Brasileiro de Transito quando nÆo estÆo realmente em a‡Æo.

Publicidade

Afinal, eles devem dar o exemplo.