Publicidade

Coisas pra Virago
Mr. Tite, ‚ a primeira vez que acesso o seu site e gostei demais. Acabei de comprar uma Virago 250 e gostaria de saber se existem acess¢rios para a remo‡Æo do banco traseiro e encurtamento do paralama que seja permitido (legalizado) vez que a placa e a lanterna ficam no paralama.
Wandr‚
An polis/GO
Parab‚ns pela ¢tima escolha. Se vc pesquisar aqui mesmo no Motonline vais achar um milhÆo de lojas por todo Brasil. J  vi muita gente deslocando a placa para a lateral, perto do eixo traseiro, mas nÆo recomendo isso por questäes de seguran‡a. Pode at‚ cortar o p ra-lama, mas mantenha a placa atr s.

Pneu da CB
Em maio/2004, aquiquiri uma CB 500 0Km. Ap¢s 10.000 km rodados, exclusivamente em asfalto, o pneu traseiro est  totalmente desgastado. Vocˆs poderiam me informar: 1) ‚ normal o desgaste com apenas 10.000 km? 2) posso troc -lo por um pneu mais largo, sem trocar o dianteiro? qual? 3) o pneu mais largo nÆo altera a seguran‡a?
Paulo Sergio
SÆo Paulo
PaulÆo, o desgaste est  excelente! Comigo nÆo h  pneu que resista mais de 8.000 km! Lembre-se: moto nÆo ‚ carro! NÆo recomendo a troca por um mais largo, porque nÆo serve pra nada, custa mais caro e piora a estabilidade.

Hein?
tite j  ouviu falar do Q.M‚t‚r Mix ele funciona mesmo?
bruno paes
alagoas
Acabei de ouvir falar agora! NÆo sei se funciona, mas certamente nÆo parece que piora. J  li alguns testes em revistas de carro alegando que nÆo melhorou nem piorou.

Velas
Estava com alguns amigos com 3 bros 150 fazendo trilha passamos dentro de um riacho e uma das motos come‡ou a perder rendimento (falhar e dar esturos) at‚ que parou de vez no meio do nada um dos colegas rodou 35KM atraz de uma vela que segundo ele era a causa do problema quando voltou truxe uma vela NGK Iridium depois da troca das velas a moto ficou com um rendimento incrivel muito superior as outras duas. essa substitui‡Æo pode trazer problemas futuros e como se explica este aumento de potˆncia?
adelmo rodrigues
arapiraca/AL
Òta, Arapiraca, terra boa! Del, vocˆ acaba de descobrir algo tÆo antigo quanto a p¢lvora: trocar as velas faz bem ao motor! Algumas velas especiais com eletrodo duplo, ponta de Iridium, platina e at‚ de ouro! melhoram a queima da mistura e isso se reflete em um funcionamento mais uniforme, menos detona‡Æo (batida de pino) e consequentemente, maior desempenho. Verifique apenas a rela‡Æo de paridade com a vela recomendada pelo fabricante.

Publicidade

Hein?
Prezado Jornalista Sr Geraldo T Simäes. Nao tenho duvida q o Sr e muito requisitado Mas se possivel conto com a sua sensibilidade em poder lhe fazer uma consulta O Sr poderia me confirmar
Roberto Bezerra Cavalcanti
Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Sr. Roberto, o sr, j  est  em contato comigo, s¢ falta dizer qual ‚ a d£vida?

Funciona!
No dia 30/06 p.p. voces publicaram meu e.mail reclamando do baixo rendimento de minha Tornado,alem do motor que apagava. Apos a revisao dos 3.000, minha moto retornou a concessionaria Kadu em S.Jose dos Campos onde foi trocado o cabecote. Apesar da demora para a aprovacao do servico e recebimento das pecas, escrevo para declarar minha satisfacao pelo resultado. Realmente(hoje posso dizer) a Tornado diverte muito. Obrigado pela atencao.
J.Clovis N.Junior
Taubate/SP
Viu, Motonline funciona!

Usadas
Tio Tite um internauta escreveu para vc dizendo que tinha R$15000,00 e pediu sua opiniÆo entre 3 op‡äes de compra.Com esse dinheiro (baseado na tabela FIPE) se compra uma CBX750 ano 95 (uma moto com 10 ANOS !!) uma CB500 ano 2001 e uma Falcon 0 Km. Voce escolheu em primeiro lugar a Sete-Galo, mas o ideal nÆo seria sempre dar preferˆncia para uma zero ou semi-nova? Vc mesmo diz que sempre tem problemas com sua DR650. At‚ que ponto uma usada pode ser confi vel (ou geralmente com quantos mil KM uma usada come‡ar  a exigir uma manuten‡Æo mais s‚ria)?
Otacilio
Sorocaba – SP
Minha teoria ‚ um pouco diferente: prefira sempre a moto maior e mais potente! Meu problema com a DR 650 foi o mesmo que apareceu em todas que conhe‡o, logo ‚ um problema congˆnito da moto. Comprar moto usada requer conhecimento profundo e dificilmente algu‚m me enganaria. A CBX 750F ‚ uma ¢tima moto para os padräes da ‚poca e deve-se procurar uma em bom estado, naturalmente. J  vi v rias na faixa de 10.000 km que pareciam rec‚m fabricadas. Quanto maior a moto, maior ‚ a quilometragem que vc pode confiar.

Pneus errados
Seo tite, oh de novo. Um amigo meu colocou pneus dianteiros de biz na dianteira e traseira da Turuna dele. Ja cansei de avisar que se fosse melhor para moto eles viriam de fabrica naquela medida e que o ganho de velocidade na reta e infimo perto da instabilidade que ocorre. Soh q ele eh teimoso igual uma mula !Explica certinho aee o que acontece na moto para eu mostrar para ele, valeu !!!
Erasmo Martins
maringa parana
Erasmo, finalmente algu‚m percebeu que os engenheiros das f bricas sabem o que fazem. Diga para a mula do seu amigo fazer um belo seguro m‚dico e tamb‚m um seguro de vida colocando meu nome como benefici rio!

Publicidade