Publicidade

Entre os dias 12 e 19 de julho, o Yacht Club de Ilhabela estar  recebendo os melhores velejadores do pa¡s e destaques do exterior para a 30¦ Semana Internacional de Vela de Ilhabela/Copa Mitsubishi Motors/Agfa.

SÆo esperadas cerca de 190 embarca‡äes e 1.400 velejadores para o evento, que este ano d  um passo importante para sua internacionaliza‡Æo com a entrada, em 2004, para o calend rio oficial da Federa‡Æo Internacional de Vela (ISAF). A programa‡Æo do evento em Ilhabela come‡a neste final de semana, com a Semana de Vela de Monotipos, que reunir  competidores em 14 classes.

A inclusÆo no calend rio da ISAF veio premiar o trabalho realizado pelo YCI e pela Prefeitura nos £ltimos 30 anos, al‚m de ser um reconhecimento … grandeza do evento que sempre reuniu o que h  de melhor no esporte. Para cumprir as exigˆncias da Isaf, a 30¦ Semana de Vela de Ilhabela contar  com trˆs  rbitros internacionais, sendo dois deles estrangeiros. O espanhol Pedro Garcia, o argentino Carlos Gastelu e o brasileiro Cl udio Ferraz estarÆo fazendo parte da ComissÆo de Protesto do evento. Pedro Garcia, ali s, ‚ um dos papas do IMS ORC, tendo ajudado na elabora‡Æo das regras da classe. A ComissÆo de Protesto conta com sete ju¡zes, enquanto a ComissÆo de Regata tem seis.

Os melhores nomes do esporte estarÆo participando das regatas, que come‡am no dia 12 com a tradicional Eldorado Alcatrazes. As demais disputas acontecem entre os dias 16 e 19. Robert Scheidt, campeÆo ol¡mpico e mundial, Lars Grael, bronze em Seul/88 e Atlanta/96, Marcos Soares, ouro em Moscou/80, Alan Adler, campeÆo mundial de Star em 89, entre outros, vÆo mostrar toda sua t‚cnica em Ilhabela. O atual campeÆo da IMS, o barco Pajero TR4/Daslu, cujo tripulante Rafael Harada ‚ colaborador do site MOTONLINE ‚ outro destaque confirmado.

Publicidade

Organizada pela DS Comunica‡Æo, a 30¦ Semana Internacional de Vela de Ilhabela possui responsabilidade t‚cnica da Federa‡Æo Brasileira de Vela de Motor (FBVM), da diretoria de vela do Yacht Club Ilhabela e dos ju¡zes nacionais e internacionais. O patroc¡nio ‚ da Mitsubishi Motors do Brasil e Agfa, com co-patroc¡nio da Semp Toshiba.

Ap¢iam o evento a Marinha do Brasil, Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer do Estado de SÆo Paulo, Capitania dos Portos de SÆo SebastiÆo, Prefeitura Municipal de Ilhabela, Secretaria de Esporte e Turismo de Ilhabela, Associa‡Æo Brasileira de Veleiros de Oceano, R dio Eldorado, Estaleiros Fighter, Lojas Regatta, Bracante Seguros, TAM, Litokromia, ssocia‡Æo Comercial e Industrial e Associa‡Æo Comercial e Industrial de Ilhabela e Associa‡Æo da Bares, Hot‚is, Restaurantes e Similares de Ilhabela.