Colégio Mackenzie sedia Olimpíada Brasileira de Robótica

Evento acontece nos dias 28 e 29 de agosto e reúne jovens estudantes com potencial em carreiras tecnológicas

No próximo final de semana, nos dias 28 e 29 de agosto, acontecerá a etapa regional da IV Olimpíada Brasileira de Robótica. Apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Olimpíada acontece no Colégio Mackenzie e destina-se a revelar talentos de qualquer escola pública ou privada, dos ensinos fundamental, médio ou técnico.

A atividade nacional tem o objetivo de utilizar a robótica — área de grande interesse dos adolescentes e jovens — para estimular a procura pelas carreiras científico-tecnológicas, identificando talentos que contribuam futuramente ao desenvolvimento científico brasileiro.

Nesta fase, serão selecionados os representantes do Distrito Federal, na modalidade prática, para concorrerem com outras regiões do País.

Segundo a professora Lucilene Lopes Campanholo, Coordenadora de Informática Educacional do Mackenzie, eventos como esse são importantes para estimular o aluno ao estudo científico. “Mais do que uma interessante competição, o aspecto essencial da olimpíada está em fazer com que o adolescente e o jovem percebam o valor do estudo e da dedicação, nos mais diversos contextos, sobretudo na área científico-tecnológica”, afirma a educadora.

A Olimpíada Brasileira de Robótica é uma iniciativa pública, gratuita, sem fins lucrativos, organizada pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com o apoio da Comissão Organizadora da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) e da Comissão Organizadora da OBI (Olimpíada Brasileira de Informática).

Serviços
IV Olimpíada Brasileira de Robótica
Local: Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília – SHIS – QI 05, Chácaras 74 a 79 – Lago Sul
Data e hora: 28 e 29 de agosto, a partir das 9h
Informações: http://www.obr.org.br