Publicidade

Parab‚ns, colega jornalista, pela sua mat‚ria! Eu depois te mostro uma foto minha com a primeira moto do mundo, l  no museu da Mercedes. Abra‡o!
Rubem Duailibi – programa Motorday TV
Muito bom. Acho al‚m do mais importante este processo de avisar os amigos do que est  acontecendo, eu costuma fazer o mesmo. A divulga‡Æo do trabalho aumente a sua penetra‡Æo e dissemina suas informa‡äes. Parab‚ns pelas duas coisas, pelo artigo e pela divulga‡Æo.
Alexander Gromow – “Eu amo o FUSCA”
Muito boa a mat‚ria que vocˆ escreveu ! Texto f cil e gostoso de ler. As fotos como sempre surpreenderam. Se vocˆ precisar das Lambrettas, bem como da Garelli, estÆo a disposi‡Æo para pr¢ximas mat‚rias. Como sugestÆo, acho legal fazer uma mat‚ria com 1 Triciclo, 1 MS, 1 LI, 1 D, 1 LD, 1 Cynthia, 1 Lambrecar todos de uma vez ou um por edi‡Æo detalhadamente.
Jos‚ Paulo Ambr¢sio – Diretor do Lambretta Tradicional do Brasil e antigomobilista.
Meus parab‚ns, gostei da mat‚ria, nunca ‚ tarde para realizar antigos sonhos. Abra‡os
JoÆo Silvio Fuim
Que moral ein tche. Est  chique, rs. Pelo que vi e li come‡aste muito bem. Moleza pra quem ‚ do ramo. Rs Boa sorte na “empreitada” rs
Nelson Oz¢rio Oliveira de Souza
O espa‡o foi muito bem aproveitado Parab‚ns ,esta mat‚ria traduz a raiz do que nÆo vivemos para o que temos muito bem resumida por sinal. Como esta revista e outros meios de comunica‡Æo tenho certeza que muitas outras estarÆo precisando de preciosas informa‡äes como esta, e que em breve lhe trar  um bom retorno. Nossos sinceros votos
Mauricio
Meio em d£vida sobre a seguran‡a da precisÆo do condutor da Sylvester ao sentar no banco e escapar do tubo, cumprimento o amigo pelo artigo publicado, na expectativa de que outros venham a enriquecer a revista nas pr¢ximas edi‡äes. muito bom a gente poder se dedicar …quilo que gosta de preferˆncia ganhando algum. Parab‚ns !
Fernando Tavares – antigomobilista
P“ cara. Tu escreve muito bem. Eu nem sabia desse teu dote. Sacanagem ! Me enganou. Muito bom mesmo. Parab‚ns! P.S.: Agora s¢ falta eu tirar umas fotos para ilustrar as tuas pr¢ximas Mat‚rias. Sei de um local aqui em Campinas que todo fim de semana os motoqueiros se re£nem para trocar id‚ias. A rua fica praticamente fechada. Chega a ter mais de 100 motos. Algumas sÆo um verdadeiro Sonho. Vamos combinar alguma coisa. Quem sabe dai sai um novo artigo.
Edward PhotoMan – fotografo
Parab‚ns! Fico contente por vc! Li a sua mat‚ria e gostei muito, nunca tinha visto estas maquinas do inicio do s‚culo. Com bastante conte£do e detalhes importantes para quem ama estas m quinas. Parab‚ns mais uma vez. Abra‡o
Jos‚ Roberto
Obrigado pelas manifesta‡äes de aprova‡Æo e pelos votos de sucesso. Tentaremos manter crit‚rios que estabele‡am a continuidade do antigomobilismo de duas rodas dentro do Motonline, sempre se observando a cumplicidade do passado com a verdade dopresente, e at‚ como referˆncias para o acervo do futuro. Muito obrigado ! – JoÆo Tadeu Boccoli
Coment rio do Tite: , JoÆozinho, prepare-se para virar uma estrela! Concordo com todos os elogios e pode preparar a continua‡Æo!

Calombo
Tite, aquele “calombo” nas costas dos macacäes de corrida sÆo para prote‡Æo da coluna ou eles tˆm alguma utilidade aerodinƒmica?
Daniel – SÆo Paulo
Aquele “cupim” serve pras duas coisas: proteger contra cabe‡adas pra tr s e reduzir arrasto aerodinƒmico. Mas ‚ feio que d¢i!

Qual
Algu‚m poderia me indicar uma boa moto pra iniciante? Ser  que as Yamahas Fazer 250cc sÆo uma boa escolha j  que tem um motor bom e ‚ uma moto economica? Guilherme – Bras¡lia – DF
Bom, pelo menos dˆ uma id‚ia de quanto quer gastar. Sim, a Fazer ‚ uma boa op‡Æo pra come‡ar a vida motocicl¡stica.

Carburador
Ola, gostaria de saber onde e por quanto posso encontrar Carburador pra moto CB450 TR, aqui por minha regiao esta dificil de encontrar. A minha CB est  com um carburador original e outro de uma CB400. Seu consumo est  muito alto por isso(10km/l)!
bano – Ilh‚us – BA
[email protected]
Bom, essa salada de um carburador de cada moto s¢ pode dar em porcaria. Publiquei seu endere‡o e quem tiver entra em contato.

Publicidade

Giclˆs
tenho Marauder 1997, mandei equalizar caburadores em autorizadas suzuki e a moto nunca mais prestou. por £ltimo, come‡ou a fazer barulho na parte de baixo do motor ao arrancar (soltar embreagem). pode ser problema nos “cliches” dos carburadores. se poss¡vel digam-me qual ‚ o tamanho ideal dessa pe‡a, ou se pode ser outro problema. j  cansei at‚ das autorizadas.
Paulo – Torres/RS
Paulo, tenho m s not¡cias. Primeiro os giclˆs nada tˆm a ver com o barulho. Segundo, vc vai ter de voltar na concession ria Suzuki e insistir no conserto at‚ arrumar definitivamente. Lembra que vc tem o Procon ao seu lado.

Qual
Tenho acompanhado as mat‚rias do site e achei a a organiza‡Æo do mesmo muito boa, bem como a atualiza‡Æo dos artigos. Estou interessado em comprar uma nova moto, pois tenho uma Sundown Hunter 125SE. Gostaria de saber se vocˆs possuem a lista de fabricantes e sites de motos vendidas no brasil (importadas ou nacionais) com cilindrada at‚ 250cc.
Fabiano – SÆo Bernardo do Campo, SP
Sim, tem um site muito bom chamado Motonline. Nele vc encontra uma se‡Æo de links com o endere‡o de todas as marcas vendidas no Brasil. Boa escolha!

Scooter
Estou tentando comprar uma “scooter” nova ou usada na faixa de 50 a 100cc para minha senhora e vejo que o mercado possui inumeras op‡äes de marcas e modelos. Voces poderiam me indicar algum site que lida com este tipo de motos que possa me ajudar a fazer uma escolha inteligente ? Em materia de motos acima de 125cc o seu site ‚ realmente bastante informativo.
ingo – sao paulo
Ingo nÆo somos contra scooters, simplesmente os vendedores e comerciantes desprezam o Motonline e nÆo nos enviam os produtos para teste. A forma mais iteligente de fazer a escolha ‚ visitar os concession rios, olhar, analisar, experimentar e pesar a rela‡Æo custo-benef¡cio de cada um.

Escape
Tite,tenho uma cbx250twister e estou pensando em botar uma ponteira de scap esportiva. Gostaria de saber se ir  prejudicar a moto, danificar o motor, aumentar o consumo? Sei que ja vocˆ ja deve ter respondido perguntas como essas, por isso, se vocˆ j  publicou algum artigo ou mat‚ria a respeito, por favor mande para mim ou explique-me onde encontra-la.
vitor – Itanha‚m, SP
Sim, vai prejudicar o motor. Sim, vai aumentar o consumo. Para encontrar as mat‚rias basta usar a ferramenta de busca Google com palavras-chaves como “escape esportivo”, “ponteiras” etc.

Publicidade

Pe‡as
gostaria k vcs me ajudassem me indicando um site onde eu possa ver e acompanhar pe‡as originais da moto 150 sport 2006/2006, pois como e dificil. pois eu cai com a minha moto e gostaria de fazer uns or‡amentos, principalmente da rabeta (parte do lado esquerdo), guidom, al‡a traseira, e p ra-lama (dianteiro)
Fagner – Eugenopolis
O site ‚ o Motonline mesmo, basta acessar a se‡Æo Lojas & Oficinas e fazer a cota‡Æo nas revendas mais perto de sua casa.