Publicidade
Foto: Balbi estréia neste fim de semana no AMA SX

Foto: Balbi estréia neste fim de semana no AMA SX

A temporada brasileira de motocross ainda não tem nem calendário definido, mas para o piloto mineiro Jorge Balbi ela já começa este fim de semana. Neste sábado (8 de janeiro), o piloto participa da abertura do AMA SX, em Anahein, nos EUA. Muito motivado, ele aposta em um grande desempenho na competição, que utilizará como preparação para as competições nacionais.

Assim como em 2010, Balbi irá competir na categoria Lites, para motos de 250cc. A estrutura será oferecida pela 2B Duracell Racing, em parceria com um novo time chamado Italian Team.

“Graças a 2B Duracell Racing, além das motos de 250cc, que utilizarei no SX, eu tenho também uma 450cc. Por isso, estou treinando muito MX para já me preparar para o Brasil. Como aqui tem chovido muito, está difícil treinar SX e tenho focado muito no motocross”, conta o piloto, que aposta em 2011 como seu melhor ano.

Publicidade

A expectativa é devido aos resultados em 2010, tanto no Brasil quanto no exterior. No ano passado, Balbi fez sua melhor temporada no AMA terminando uma etapa em oitavo lugar e conseguindo o maior número de “main events” na carreira.

Agora, o piloto irá participar das seis primeiras etapas do AMA, na Costa Oeste e, depois, retorna ao Brasil para participar das competições nacionais. Depois de um 2010 sem títulos devido a uma contusão, ele aposta em um 2011 muito melhor e corre com o número 903.

“Ano passado foi meu primeiro ano fazendo a função de piloto e capitão da equipe e isso tirou um pouco o meu foco e não consegui concentrar. Todo o aprendizado em 2010 me faz iniciar o ano muito motivado e, em 2011, quero ganhar o maior número de títulos possível”, declarou ele.