Publicidade

Na véspera da largada da 36ª edição do Rally Dakar, a A.S.O., organizadora da competição, anunciou o calendário oficial da temporada do Dakar Series 2014. A competição preparatória para o Dakar 2015 reunirá três importantes eventos na América do Sul, com destaque para a primeira edição do Desafio Guarani, no Paraguai.

Dakar Series 2014 inclui o Paraguai

Dakar Series 2014 inclui o Paraguai

A prova em solo paraguaio, que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de julho, percorrerá o sul do país, passando pelas regiões de Gran Chaco e Alto Paraná, pela capital Assunção e pelos distritos de Ñeembucú e Itapúa.

Já a abertura da temporada será na Argentina, com o Desafio Ruta 40, de 5 a 12 de abril. Os participantes terão pela frente a bela Cordilheira dos Andes. O evento de encerramento do ano preparatório para o Dakar 2015 acontecerá no Peru, no duríssimo Deserto Inca. O Desafio Inca, na semana do dia 8 a 14 de setembro, será um ótimo teste para os competidores.

Publicidade

Em 2013, importantes nomes do rali mundial participaram do Dakar Series e aprovaram os desafios. Entre eles, Cyril Despres (FRA), Marc Coma (ESP) e David Casteu (FRA) nas motos, e Nani Roma (ESP), Orlando Terranova (ARG) e Guilherme Spinelli (BRA) na categoria de carros.

Calendário do Dakar Series 2014:
– Desafio Ruta 40: de 5 a 12 de abril
– Desafio Guarani: de 20 a 24 de julho
– Desafio Inca: de 8 a 14 de setembro