Foto: Vencedor da última etapa do TNT na Pro-AM, Diego Pretel lidera na tabela de classificação com 101 pontos

Com dois pilotos na liderança TNT SuperBike chega equilibrado ao Velopark

Foto: Vencedor da última etapa do TNT na Pro-AM, Diego Pretel lidera na tabela de classificação com 101 pontos

Foto: Vencedor da última etapa do TNT na Pro-AM, Diego Pretel lidera na tabela de classificação com 101 pontos

Cinco etapas, quatro vencedores diferentes. O TNT SuperBike chega à sexta etapa no Velopark, em Nova Santa Rita, RS, com dois pilotos dividindo a liderança da competição. Na prova que acontece neste domingo (12.09) e que será a 10ª etapa do SuperBike Series Brasil, a disputa intensa pelos títulos reforça ainda mais o campeonato que é o mais disputado da motovelocidade nacional.

Murilo Colatreli, da Dia-Frag Racing, e José Luiz Teixeira “Cachorrão”, da Cachorrão Racing Team, dividem a ponta na tabela de classificação com 106 pontos. Ambos conquistaram duas vitórias no campeonato e, como critério de desempate, Murilo Colatreli conta com dois terceiros lugares, contra apenas um de Cachorrão. Correndo por fora, mas bem próximo da briga pelo título do TNT, Alecsandre Brieda, o Doca (Equipe de Grandi/ Bardhal), aparece na classificação seis pontos atrás dos líderes.

O paranaense Maycon Zandavalli, piloto da Spiga Racing e que venceu pela primeira vez na carreira na terceira etapa do TNT SuperBike, é o quarto colocado na classificação geral com 80 pontos. Bruno Corano, da Suzuki Maxima, que lidera o Pirelli SuperBike, ainda tem o tabu de não ter vencido no TNT e aparece na quinta colocação com 70.

Na categoria Pro-AM, a briga é entre Diego Pretel (Pretel Racing) que lidera na classificação com 101 pontos, e Anderson Fernando, o Danadinho (Motos LS), que aparece na segunda colocação com 94 pontos. Já entre os iniciantes, Alessandro Ferraz (Moto BR) tem duas vitórias no TNT e, com 91 pontos, é o líder na Pro-Estreante, seguido de perto por Alan Douglas (X-Ride Motor Sports) com 78.

Na categoria Master, a luta pelo título é favorável a Ricardo Gornati (Gornati Racing) que possui 98 pontos, contra 50 de Paulo Gabriel, o Paulinho, companheiro de Bruno Corano na Suzuki Maxima. O SuperBike Series tem o Patrocínio de Motoschool, Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark. Apoio: Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, CPTM e ESPN Brasil.

Confira a classificação completa do TNT SBK
Pro
Pro-AM
Pro-Estreante
Pro-Master

Programação da 6ª etapa do TNT SBK
Sábado
08:30 – 1º Classificatório
10:40 – 2º Classificatório
13:35 – 3º Classificatório
14:40 – Super Pole

Domingo
08:30 08:45 Warm-up
09:50 09:50 Abertura dos Boxes
09:55 09:55 Fechamento dos Boxes
10:00 10:00 Placa de 5 minutos
10:05 10:07 Volta de apresentação
10:07 10:37 Corrida
10:42 10:50 Pódio+coletiva de imprensa