Publicidade

Com mais de 140 pilotos inscritos o Veloterra Mineiro

A segunda etapa de 2010 ocorreu entre os dias 31 de julho e 1 de agosto no complexo Trilhas da Serra em Santa Luzia, mesmo lugar onde será realizada a última etapa da competição.
A COPA SCUD BY MOTO de VELOTERRA contou com um cronograma muito bem organizado possibilitando que a premiação fosse encerrada antes das 16 horas, dando a oportunidade de todos os pilotos, públicos e equipes voltarem para suas casas ainda com a luz do sol.

Devido ao grande sucesso do ano de 2009 e do comprometimento da organização do evento com horários, estrutura, segurança e informação, o Veloterra recebeu famílias e pilotos de toda a parte do estado, como os pilotos de Janaúba que percorreram a distância de 560km para chegar ao evento e o piloto Vinícius que saiu de Governador Valadares, para competir nas categorias VC 230 e VC Nacional Força Livre, acompanhado do seu irmão e do pai Hudson.

Homenagem – A organização dedica o evento à jovem promessa do MX: Netinho Abreu.
Perdemos esse grande amigo em um trágico acidente de carro na semana passada.
Deixamos aqui a nossa mensagem de força a toda sua família e amigos. Fique em paz Eterno Campeão #58!

Publicidade

Estrutura do evento
Como aconteceu na 1º etapa de 2010, o evento contou com treinos cronometrados aos sábados. Com isso os pilotos tiveram mais tempo para acertar suas motos e conhecer a pista.
O evento usou o sistema de cronometragem eletrônica com transponder que possibilita um resultado rápido e preciso para os pilotos.

A prova contou com a segurança da Polícia Militar, duas equipes de pronto atendimento, central de informações e estrutura para alimentação. Uma grande oportunidade de curtir o domingo com portaria livre para todos.

Terceira etapa será realizada no dia 18 e 19 de Setembro. Sorteio da Honda LEAD é atrativo para pilotos.