tiger-800-xca-1

Com mais de 200 mudanças, Tiger 800 é nova arma da Triumph

Em uma manobra ágil e agressiva, a Triumph Motorcycles já apresentou a nova Tiger 800 ao mercado brasileiro. Lançado mundialmente no Salão Milão na semana passada, o modelo conta com mais de 200 mudanças em relação ao seu antecessor, envolvendo mecânica, equipamentos e elementos estéticos. Além disso, a Triumph está exibindo em seu stand de 600 m² no Salão Duas Rodas 24 motocicletas dos segmentos classic, adventure e roadster, com destaque também para a nova Bonneville T100 Black, modelo icônico em sua linha de clássicas.

Tiger 800 2018 chega com mais de 200 melhorias em relação ao modelo anterior e uma enxurrada de aparatos eletrônicos. Preço ainda será definido e vendas iniciam só no ano que vem

Tiger 800 2018 chega com mais de 200 melhorias em relação ao modelo anterior e uma enxurrada de aparatos eletrônicos. Preço ainda será definido e vendas iniciam só no ano que vem

Sobre a nova Tiger 800, marca afirmou que “agora o legado de aventura de maior duração da história continua com uma nova geração que incorpora todo o espírito característico da Tiger e leva sua capacidade para outro nível”. Para fazer jus a esta proposta, muitas melhorias – 200, para ser mais preciso.  Na lista de atualizações, novidades no motor, chassi e equipamentos eletrônicos. O motor de três cilindros recebeu atenção especial e agora rende 95 cv, também contando com um novo modo de pilotagem, o “Off-Road Pro”. Além disso, todo o sistema de iluminação é em LED, o painel de instrumentos é em TFT colorido (novo, de cinco polegadas), há seis modos de pilotagem, freios ABS assinados pela Brembo, assentos e manoplas aquecidas, parabrisas com cinco ajustes, altura do banco personalizável (variando entre 810 e 830 mm na Tiger XR e 840 e 860 mm no Tiger XC) entre outras novidades. As novas Tiger 800 estarão disponíveis nas versões XRx low seat, XRT e XCa, chegando às lojas apenas em junho de 2018 com preços ainda a serem definidos.

Tiger 800 XRx Low

Tiger 800 XRx Low

Tiger 800 XCa

Tiger 800 XCa

Tiger 800 XRt

Tiger 800 XRt

Novas Tiger 800 apenas em junho

Novas Tiger 800 apenas em junho

Além da Tiger 800, uma T100 Black mais gostosa de guiar

Inspirada nas Bonneville de 1959, a nova T100 Black chega com uma série de pequenas mudanças. Logo de início são notáveis os novos detalhes de acabamento, como diversos componentes inteiramente pretos, incluindo aros das rodas, escapamento duplo peashooter e a tampa do motor. Também há melhorias visando a melhorar a ciclística do modelo, reforçando o conceito de modernidade numa moto clássica, como nova configuração de chassi, suspensão e entre-eixos mais curto. A T100 Black também oferece o desempenho de seu motor bicilíndrico de 900 cc, que proporciona mais torque, economia de combustível e o característico som da família Bonneville. Para aqueles que optarem por customizar sua nova moto, podem aproveitar os mais de 150 acessórios disponibilizados pela Triumph para a T100 Black. O modelo tem previsão de chegar aos concessionários somente em junho do próximo ano, sem valor definido por enquanto.

Separador_motos



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.