Publicidade

Com novidades para 2010, Arena Cross comemora resultados

O Arena Cross ainda promete muitas emoções para a temporada 2009. Porém, não é cedo para comemorar resultados, os quais indicam que o evento é o mais sólido do motociclismo nacional. “Já temos 40% das cotas de patrocínio vendidas para 2010. As expectativas para o ano que vem são extremamente positivas, já que nossos planos incluem melhorias na estrutura do evento e cobertura pela TV aberta”, antecipou Carlinhos Romagnolli, diretor da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, realizadora do Arena Cross.

O otimismo do empresário é baseado ainda no fato do mercado de esportes a motor já ter superado a crise que abalou a economia mundial recentemente. “No começo do ano, em janeiro e fevereiro, sentimos um grande receio por parte dos patrocinadores. Mas isto já passou, e a maior p rova é que a venda dos nossos eventos está bastante adiantada”, afimou Romagnolli.

Ele investe em outros dois projetos por meio da RM Racing Events, empresa da qual é sócio ao lado de Titônio e Dudu Massa, os quais também conquistaram os patrocinadores. De 27 a 29 de novembro em Florianópolis (SC), o tradicional Desafio das Estrelas está 100% comercializado em 2009. A tradional corrida de kart reúne, a cada ano, grandes nomes do automobilismo mundial.

Publicidade

Já o Racing Festival, que acaba de ser lançado tendo como padrinho o piloto de Formula 1 Felipe Massa, vendeu 50% das cotas disponíveis até o momento – isto porque ainda faltam sete meses para o início do campeonato. A competição terá duas categorias para carros – Formula Future Fiat e Trofeo Linea – e uma para motos com a classe 600 SuperSport.

Sucesso de público e crítica – Em sua 11ª edição, o Arena Cross realiza a sexta etapa da temporada 2009 neste sábado, dia 26, em São José do Rio Preto (SP). Todas as corridas tiveram algo em comum: arquibancadas lotadas, sendo que cada ingresso foi trocado por dois quilos de alimentos não perecíveis. As doações foram direcionadas aos fundos sociais dos municípios pelos quais o evento passou.

“O momento é muito bom para o nosso segmento. Em 2010, vamos trabalhar para melhorar a estrutura do Arena Cross, com arquibancadas cobertas e torcidas VIP, além de ampliar a estrutura e o número de etapas ao longo do ano. Queremos ainda continuar com a maior premiação do motociclismo nacional. Já temos uma boa cobertura da mídia, com parceiros como SporTV, RBS TV (afiliada a Rede Globo), Race TV, Revista da Moto! e Dirt Action, e nossos planos incluem TV aberta”, explicou Romagnolli. O ca mpeonato por equipes, que estreou em 2009 no Arena Cross como uma disputa paralela à individual, será mantida. “O primeiro ano deste formato foi muito bom e deve atrair o interesse de outros fabricantes”, concluiu o empresário.