Publicidade

A terceira edi‡Æo Metrakit World Festival, aconteceu nos dias 10/11 de dezembro no Circuito Ricardo Tormo, em Valˆncia – Espanha.

Antonio Casalinho foi para a Espanha no dia 2 de dezembro para participar do Festival Metrakit, o piloto brasileiro contou com a total assessoria de Paulo de Oliveira , pai de Miguel de Oliveira (Vencedor da prova) e de Pino, da Lince Racing Team.

No primeiro treino, Antonio foi muito bem, fez o 6§ tempo entre 88 pilotos, j  no segundo treino sofreu uma queda e foi para brita, mas mesmo assim conseguiu largar da 12¦ posi‡Æo do grid.

Foram definidos dois grids, com os 44 mais velozes, denominado grid A, e um segundo grid com os 44 mais lentos, definidos como grid B.Antonio largou no grid A.

Publicidade

Durante a corrida de domingo, Antonio Casalinho foi perdendo o rendimento e come‡ou a rodar 4 segundos abaixo do tempo que ele havia feito no circuito e acabou por terminar a prova na 27¦ posi‡Æo.
A Metrakit, que Antonio utilizou na prova de domingo foi desmontada ontem (13/12), e a conclusÆo para a falta de rendimento durante a prova apareceu. Quando Antonio caiu no segundo treino classificat¢rio e foi para a brita, a moto ficou praticamente destru¡da, o motor aparentemente nÆo havia sido afetado, mas com a moto desmontada, os mecƒnicos chegaram … conclusÆo de que uma pedra da caixa de brita havia danificado as palhetas de torque e isso fez com que o Antonio perdesse rendimento.

Antonio Casalinho pretende participar em 2006 da temporada em Andaluzia, e para isso esta correndo atr s de patrocinadores.

O vencedor da prova foi o portuguˆs Miguel de Oliveira, que cruzou a linha de chegada a 18 segundos do 2§ colocado. Foi a primeira vez que um piloto portuguˆs venceu o Festival Mundial Metrakit.