Publicidade
Foto: BiraSportspeed / Y.Sports - Segundo na prova, Corano garantiu a liderança do Pirelli Superbike

Foto: BiraSportspeed / Y.Sports - Segundo na prova, Corano garantiu a liderança do Pirelli Superbike

Mais de dezessete mil pessoas estiveram presentes para acompanhar a quarta e penúltima etapa do Pirelli Superbike, que aconteceu neste fim de semana (31 de julho e 1º de agosto), no autódromo de Interlagos em São Paulo, SP.

O público vibrou muito em todas as baterias e, na principal delas, o paulista Bruno Corano ficou ainda mais próximo do título. Com uma bela corrida, o piloto terminou a prova em segundo lugar e ficou a apenas uma quarta colocação do título de campeão do Pirelli Superbike. Bruno largou bem e, logo no início, assumiu a primeira colocação. Ainda na primeira volta, porém, foi ultrapassado quase ao mesmo tempo por Pablo Martins, o “Barata” e Pierre Chofard.

A prova foi vencida por Pierre Chofard que liderou durante quase todo o tempo e foi seguido de perto por Bruno Corano, que imprimiu um ritmo muito forte mas não conseguiu assumir a primeira colocação.

Publicidade

Foto: Leo Boi/ Y.Sports - Boas disputas marcaram as provas

Foto: Leo Boi/ Y.Sports - Boas disputas marcaram as provas

O vice-líder da competição, Murilo Colatreli, teve problemas com a moto nos treinos de sábado e largou na 10ª colocação. Logo no início da prova, porém, mostrou que estava forte na briga pelo título e rapidamente entrou no pelotão da frente.
Murilo chegou a andar boa parte da prova em 3º lugar, mas um problema com a moto no final fez com que o paulista acabasse na 5ª colocação. Sem conseguir esconder a frustração, Murilo preferiu encarar as coisas pelo lado positivo.

Na Pro AM, Diego Pretel venceu mais uma e também ficou muito perto do título. Um 15º lugar na Grande Final dá o campeonato ao paulista, que tem sido apontado como uma das principais revelações da competição. Anderson Fernando “Danadinho” ficou em segundo lugar e Fábio Adas em terceiro. Na estreante, Alan Douglas venceu mais uma e, na Master, o primeiro lugar ficou com Ricardo Gornati, embora a liderança da categoria permaneça com Paulo Gabriel, o Paulinho.

Na SBK Pro Am Light, Newtom Patrício conseguiu a vitória logo na sua estreia, seguido de Luis Henrique Torrezani e Edson Vander de Oliveira. Na Stock, quem conquistou o primeiro lugar foi Fabio Adas. Reinaldo Junior foi o segundo e Julio Cesar Parra “Cesinha”, em terceiro. Thales Monteiro bateu Danilo Lewis e abriu seis pontos de vantagem para a Grande Final na 600cc Pro. Mauro Thomassini “Maurinho” ganhou na Naked, batendo William da Costa e Renan Alves.

Publicidade

Marcos Nishimoto e Pedro Sala travaram um duelo emocionante pela vitória na 600cc Pro Am. Apenas três segundos separaram os dois, sendo que Nishimoto venceu. Ricardo Fernandes venceu na 600cc Stock.

Na Ninja a prova também foi emocionante, com muitos duelos e ultrapassagens que levantaram o público. Ricieri Luvizotto venceu Douglas Figueiredo por pouco mais de meio segundo, depois de muitas alternâncias de posições. Na light, a vitória ficou com Thiago Volpato, seguido de Maurício Prado. Encerrando o dia, Lucas Teodoro faturou a 250cc e Maicon Fuser na 135 Classic. A Grande Final da competição acontece no dia 19 de Setembro, também em Interlagos, SP.
Moto na Garupa

Em parceria com a Rádio Metropolitana FM, o Pirelli Superbike premiou dois amantes do esporte neste domingo com um passeio a mais de 300 km/h no autódromo de Interlagos. Guilherme Frioli e Jhony Alves foram os sorteados da promoção “Moto na Garupa”, que foi divulgada pela rádio durante um mês e teve seu sorteio no meio da semana.

Apaixonado por adrenalina, Guilherme Frioli já saltou de pára-quedas e pulou de bungee jump, mas disse que nada supera a adrenalina da motovelocidade. “Foi emocionante demais. Uma das melhores sensações que eu já tive na vida. Vim pra cá para ver a prova e o prêmio deixou o fim de semana muito mais especial”, destacou.

Publicidade

Os resultados completos da prova você acompanha no link http://www.ysports.com.br/index.php?primario=sala&id_sala=29&id_noticia=1431 .Outras informações sobre o SuperBike Series 2010, estão no site do evento www.superbike.com.br. O SBK Series tem organização da Brandworks, realização da Motoschool, patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark, e apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, ESPN Brasil e Metropolitana FM.