Publicidade

Começa a contagem regressiva para o início das atividades do Rally dos Sertões, uma das maiores provas off-road do planeta e etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country. A 21ª edição da prova terá 4.157 quilômetros de percurso total, sendo o maior da história em trechos cronometrados – total de 2.578 km – no roteiro Goiânia-Goiânia, que passará por oito cidades dos estados de Goiás e Tocantins.

Começa a contagem regressiva para o Rally dos Sertões 2013

Começa a contagem regressiva para o Rally dos Sertões 2013

A Honda, que mais uma vez patrocina a maior competição off-road do mundo realizada em um único país, contará com uma equipe oficial. A Equipe Honda Mobil de Rali será representada por cinco pilotos: Jean Azevedo, Dário Júlio, Nielsen Bueno e os irmãos Guto Klaumann e Ike Klaumann.

Equipe Honda Mobil de Rally - da esqu: Jean Azevedo, Ike Klaumann, Dário Júlio, Nielsen Bueno e Guto Klaumann

Equipe Honda Mobil de Rally - da esqu: Jean Azevedo, Ike Klaumann, Dário Júlio, Nielsen Bueno e Guto Klaumann

Publicidade

Daqui um mês, no dia 23 de julho, têm início as verificações técnicas e administrativas de pilotos, navegadores, equipes e dos carros, motos, caminhões, quadriciclos e UTVs. Antes da largada é feita uma checagem de documentos e pagamentos das inscrições por parte das equipes e participantes.Nesta terça-feira (25), a organização do Sertões fará um briefing em São Paulo com pilotos, equipes e imprensa. Na reunião serão anunciados os detalhes do percurso.

O prólogo, que definirá a ordem de largada da primeira etapa, ocorrerá no dia 25 de julho na capital goiana. A prova de abertura será no dia seguinte, no trecho entre Goiânia e Pirenópolis, também em Goiás.

Programação inicial do Rally dos Sertões 2013: Segunda-feira (22/7): abertura da área de box Terça-feira (23/7): vistorias administrativas e técnicas Quarta-feira (24/7 ): vistorias Administrativas, técnicas e briefings Quinta-feira (25/7): 1ª etapa – Prólogo – Goiânia (GO) RALLY DOS SERTÕES 2013 TERÁ 4.115 QUILÔMETROS E será o maior da história em trechos cronometrados Competidores, equipes, imprensa e patrocinadores participaram na noite desta terça-feira (25), em São Paulo, do briefing da 21ª edição do Rally dos Sertões, que tem largada em 25 de julho e chegada em 3 de agosto. O roteiro será Goiânia-Goiânia, passando pelo Tocantins. Carros, motos, caminhões, quadriciclos e UTVs disputarão a prova off-road, considerada a maior do mundo dentro de um único país. Em 2013, serão 4.115 quilômetros de percurso total, sendo 2.488 cronometrados – o maior da história do evento. Neste ano, a prova contará pontos para o Campeonato Mundial de Rally Cross Country nas categorias motos e quadriciclos. Marcos Moraes, diretor-presidente da Dunas Race, e Du Sachs, diretor técnico, apresentaram detalhes do roteiro, distâncias dos trechos especiais e de deslocamento, terrenos que serão percorridos e algumas das belas paisagens desta edição. Leia mais sobre o Rally dos Sertões:  clique aqui