Publicidade

Começa amanhã a 7ª edição do Rally Parnacorreia

A 7ª edição do Rally Parnacorreia já está com tudo pronto para agitar as cidades do litoral do Piauí e Ceará, neste final de semana.

A prova off-road terá disputas nos carros 4×4, quadricilos, motos e mountain bike. A prova começa hoje (30), com as vistorias técnicas e médicas.

Amanhã (31), além das vistorias técnicas, acontecerá o brieffing a partir das 20 horas. A arrancada dos competidores de ambas as modalidades acontecerão no domingo (01), a partir das 7 horas da manhã. Para carros, motos e quadriciclos, a vistoria começa a partir das 15h desta sexta-feira e será realizada no Hotel Pousada dos Ventos, em Luís Correia.

Publicidade

O diretor geral da prova, Lívio Borges, enfatiza que o evento contará com uma mega estrutura que contará com cinco carros, um caminhão, duas motos, três ambulâncias, além de uma equipe de 50 pessoas que trabalharão no evento, entre diretor geral da prova, diretor de prova, secretários fiscais, imprensa, equipe cenográfica e motoristas. “Estamos nos engajando para proporcionar a maior comodidade e segurança a todos os competidores. Três ambulâncias estarão à disposição para qualquer emergência”, afirmou.

Um dos diferenciais do Rally Parnacorreia é que a apuração será via GPS, que fixado aos veículos, é gerado um sinal de satélite. O GPS grava em sua memória a posição geográfica e o horário de passagem dos competidores a cada um segundo, em todos os trechos da prova. A vantagem da competição monitorada pelo sistema de GPS é o alto grau de segurança e há probabilidade mínima de erros.

A chegada e a premiação acontecem no domingo, em Camocim, no Ceará. Todos os primeiros colocados de cada categoria das bikes receberão bicicletas Houston e na premiação acontecerá ainda um show de bike trial da Equipe Houston Bike. A prova terá cerca de 200 km de percurso e passará por cidades como Barroquinha e Chaval.

Confira a programação: Sexta-feira: Parnaíba (PI), Hotel Pousada dos Ventos
Vistoria técnica e médica: 15h às 18h

Publicidade

Dia 31 – Sábado: Parnaíba (PI), Hotel Pousada dos Ventos
Vistoria técnica e médica: 09h às 18h
Briefing: 20h; 4×4 / motos / quadriciclos

Dia 1º/11 – Domingo: Parnaíba (PI) Camocim (CE)
Festa de premiação – 21h
– Bikes
Dia 1º/11 – Domingo: Barroquinha (CE) Camocim (CE)
Festa de premiação – 21h