Publicidade

Faltam 36 dias para come‡ar o IV SalÆo Nacional e Internacional das Motope‡as.

O maior evento especificamente de neg¢cios do segmento vai reunir mais de 120 empresas entre os dias 18 e 21 de outubro no PavilhÆo Branco do Expo Center Norte, em SÆo Paulo. Nesses quatro dias, empres rios e profissionais ligados ao setor de duas rodas terÆo contato com os mais variados fabricantes e distribuidores de pe‡as e acess¢rios para motos e motociclistas.

Por se tratar de um evento especificamente de neg¢cios, a expectativa ‚ que o IV SalÆo Nacional e Internacional das Motope‡as atraia cerca de 10 mil visitantes, sendo mais de 80% empres rios do setor, a maioria proveniente do Estado de SÆo Paulo. Mas o SalÆo das Motope‡as tamb‚m atrai bastante gente de outros Estados brasileiros e tamb‚m do exterior.

Para se ter uma id‚ia, a edi‡Æo de 2004 foi visitada por cerca de 8 mil pessoas com a presen‡a de empres rios de 13 pa¡ses. Do total de visitantes estrangeiros, 34,21% eram argentinos e 13,16% bolivianos. O evento ainda contou com visitantes dos Estados Unidos (10,53%), Taiwan (7,89%), Col“mbia, Espanha, Paraguai e Venezuela (5,26% cada um), Chile, China, Öndia, Peru e Portugal (2,63% cada). Entre os brasileiros, 78,16% eram paulistas e o restante de outros Estados.

Publicidade

A quarta edi‡Æo do evento cresceu bastante em rela‡Æo … anterior. O pavilhÆo branco conta com espa‡o de 13,3 mil mý, o que representa 600 mý a mais que o pavilhÆo vermelho, onde foi realizado o SalÆo, em 2004. A data em que acontecer  a feira coincide com a semana em que estar  acontecendo outro evento de vulto em SÆo Paulo, o SalÆo do Autom¢vel.

A vantagem ‚ que visitantes estabelecidos no interior ou em outros Estados poderÆo visitar o SalÆo das Motope‡as e ainda aproveitar para visitarem o SalÆo do Autom¢vel, no Anhembi, sem que isso signifique aumento de custos com viagem, hospedagem e alimenta‡Æo. A vantagem ‚ a mesma para quem visitar o SalÆo do Autom¢vel e resolver dar uma passadinha para conhecer o evento de pe‡as para motocicletas. Numa £nica viagem ser  poss¡vel visitar duas feiras. Os pavilhäes dos dois eventos ficam relativamente pr¢ximos.

Organizado pela Anfamoto, o SalÆo das Motope‡as ‚ o £nico do segmento exclusivo para a realiza‡Æo de neg¢cios. E justamente por ser focado nas empresas e profissionais da  rea ‚ considerado pelos participantes a melhor op‡Æo para um contato direto com o p£blico alvo. O setor de pe‡as e acess¢rios para motocicletas fatura anualmente mais de R$ 4,5 bilhäes por ano. O SalÆo Nacional e Internacional das Motope‡as foi criado justamente para que essas empresas pudessem mostrar o que fazem de melhor e criar novas oportunidades de neg¢cios dentro e fora do Brasil.