Foto: Divulgação

Começa dia 12 a operação de feriado com Lei Seca nas estradas do RJ

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) informam que, no período entre às 16h de amanhã, dia 12, até às 12h de terça-feira, dia 16 será realizada a operação Proclamação da República. As equipes estarão equipadas com etilômetros (bafômetros), atuando de forma ostensiva no combate ao consumo de bebidas alcoólicas por condutores de automóveis.

Leitor de OCR identificará quem está com problemas no DETRAN

O DER-RJ, por sua vez, estará ainda com homens realizando a fiscalização de acostamentos, munidos com palms e pistolas de velocidade, para coibir os motoristas que trafegam acima dos limites estabelecidos. Paralelamente será utilizado ainda o OCR (One Caracter Reader), equipamento utilizado para fiscalizar e autuar em tempo real veículos que estejam transitando com irregularidades como falta do licenciamento anual, IPVA atrasado, carros com placas clonadas e com pedidos de busca e apreensão.

Os motoristas que tiverem irregularidades no seu cadastro do DETRAN, como carteiras vencidas e excesso de multas, também serão identificados e sofrerão com a mesma penalidade. Importante lembrar que os veículos retidos serão removidos para os pátios localizados nos municípios de Búzios e Araruama.

A área de atuação do BPRv será dividida em 5 regiões de atuação efetiva dos patrulheiros: (Região Norte e Noroeste; Região dos Lagos; Região Sul Fluminense; Região Serrana; Região Metropolitana – Coordenadoria de Vias Especiais: Avenida Brasil, Linha Vermelha e Linha Amarela).