Publicidade

O SuperBike Series Brasil 2013 entra na fase decisiva com o início do ShowDown, nesta semana (18 a 20), em Brasília (DF). Com Maico Teixeira e José Luiz “Cachorrão” na primeira e segunda colocações, respectivamente, da categoria SuperBike Pró, a Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tentar engatar boa sequência na oitava etapa da competição para se aproximar do inédito título.

Maico Teixeira, piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade na categoria SuperBike Pro do SuperBike Series Brasil 2013

Maico Teixeira, piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade na categoria SuperBike Pro do SuperBike Series Brasil 2013

No formato de disputa, que visa equilibrar os pegas entre os participantes, os dez melhores pilotos ganharam novas pontuações de acordo com suas classificações no campeonato. Maico, por exemplo, lidera com 525 pontos, seguido do companheiro Cachorrão, com 522 pontos. “É um formato interessante e deixa o campeonato mais forte. Agora é focar nestas três últimas etapas e tentar uma vantagem. Espero fazer uma boa corrida em Brasília e chegar à vitória”, comenta o gaúcho Maico.

Publicidade

Para Cachorrão, que competirá no Autódromo Internacional Nelson Piquet com a Honda CBR 1000RR Fireblade, a etapa no Centro-Oeste é uma oportunidade da Motovelocidade conquistar novos fãs. “É sempre bom correr em diferentes lugares. Estivemos praticamente todo o campeonato em São Paulo. Depois passamos por Santa Cruz do Sul e agora vamos para Brasília. É importante para difusão da modalidade e para pessoas destas cidades conhecerem  o esporte”, coloca.

As atividades em Brasília (DF) têm início na sexta-feira (18), às 7h30, com os treinos livres. No sábado (19), acontecem os classificatórios e a SuperPole, que definirão o grid de largada. Já no domingo (20), o clima de disputa invade todo o Autódromo Internacional Nelson Piquet com todas as corridas da oitava etapa do SuperBike Series Brasil.

Copa Honda CB 300R – O piloto Oswaldo Filho, o Duende, lidera a Copa Honda CB 300R Pro com 139 pontos e busca nova vitória. Na Light, Murillo Latorre está no comando com 138 pontos.

Copa Honda CBR 600F Com 103 pontos, o jovem Lucas Teodoro lidera a subcategoria Pró. Já na Light, Beto Van Cleef é o primeiro com 104 pontos, seguido de Lucas Dezero, com 86, e Fábio Prandini, com 80.

Publicidade

Honda Junior Cup – Na categoria que visa formar novos pilotos, a primeira colocação é de Lucas Torres, com 51 pontos. Rafael Traldi é o segundo colocado com 42 pontos, seguido de Davi Gomide, com 38.