Publicidade

Começam os preparativos para o Colloguium Internacional de Freios em Gramados,RS

A SAE BRASIL, por meio da Se‡Æo Regional Caxias do Sul, realizar  nos dias 10 e 11 de maio o 8§ Colloquium Internacional SAE BRASIL de Freios & Mostra de Engenharia, em Gramado, Rio Grande do Sul. O encontro vai expor e debater as principais tendˆncias tecnol¢gicas no setor de freios. Visa promover a difusÆo e a troca de conhecimentos e novas tecnologias, em busca do avan‡o e aperfei‡oamento dos profissionais das  reas industrial e acadˆmica, bem como das empresas e entidades onde atuam. O Colloquium ‚ considerado o maior encontro de freios automotivos realizado fora dos Estados Unidos e um dos trˆs principais do mundo.

Zomar Oliveira, gerente de Engenharia e Exporta‡Æo da Master Sistemas Automotivos, e `chairman` do 8§ Colloquium de Freios conta que, at‚ o momento, 29 empresas j  garantiram presen‡a na exposi‡Æo, que reunir  as principais inova‡äes tecnol¢gicas para o setor. SÆo elas a Brex, Catalise, Chemetall, Colar, Controil, Dupont, Federal Mogul, Formale, Georgia Pacific, Greening, Haldex, Hoganas Brasil, Lapinus, Link, Merkantil, MSC Tecno, National Instruments, SBU – Metalbras, SKF, Teijin Twaron, Thyssen Krupp, Timken, TTB, Unimetal, VirtualCAE e Wabco.

“O Colloquium de Freios ‚ composto por apresenta‡äes t‚cnicas em que engenheiros brasileiros e estrangeiros mostram suas £ltimas pesquisas e desenvolvimentos, al‚m da Exposi‡Æo Tecnol¢gica”, afirma Oliveira ao lembrar que o evento j  ‚ uma referˆncia internacional para o segmento de freios. “A realiza‡Æo do Colloquium no Brasil demonstra que a nossa engenharia ‚ de vanguarda e, por isso, temos excelentes expectativas para o encontro deste ano”, diz o `chairman` do Colloquium.

Publicidade

Segundo a organiza‡Æo do 8§ Colloquium Internacional SAE BRASIL de Freios & Mostra de Engenharia, sÆo esperados mais de 400 participantes. Realizado a cada dois anos, o Colloquium de Freios ser  realizado no Centro de Conven‡äes do Hotel Serrano (avenida das Hortˆncias, 1.480, em Gramado) Na £ltima edi‡Æo, em 2005, o evento reuniu 475 participantes, de pa¡ses como Alemanha, Argentina, µustria, B‚lgica, Bol¡via, Canad , China, Espanha, Estados Unidos, It lia, M‚xico, Uruguai e Venezuela, e 63 empresas expositoras. Mais informa‡äes pelo site www.brakecolloquium.com.br

SAE BRASIL – Sociedade de Engenheiros da Mobilidade . uma associa‡Æo sem fins lucrativos e que congrega pessoas f¡sicas (engenheiros, t‚cnicos e executivos) unidas pela missÆo comum de disseminar t‚cnicas e conhecimentos relativos … tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, mar¡tima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrirem as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integra‡Æo do Pa¡s ao processo de globaliza‡Æo da economia, ora em seu in¡cio, naquele per¡odo. Desde entÆo a SAE BRASIL tem experimentado extraordin rio crescimento, totalizando mais de 4 mil associados e 11 se‡äes regionais distribu¡das desde o Nordeste at‚ o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do Pa¡s.
A SAE BRASIL ‚ filiada … SAE International, uma associa‡Æo com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos Estados Unidos, por l¡deres de grande visÆo da ind£stria automotiva e da entÆo nascente ind£stria aeron utica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Thomas Edison e Orville Wright, e tem se constitu¡do, ao longo de mais de um s‚culo de existˆncia, em uma das principais fontes de normas, padräes e conhecimento relativos