Publicidade

O Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), a cada dia que passa está se tornando mais realidade. O próximo evento de motovelocidade que vai acontecer nos 4.420 metros do circuito mineiro é o GP Gerais, cujos treinos já começaram.

O mais novo autódromo do Brasil ganhou muita borracha no asfalto e uma legião de fãs, que não pretendem desperdiçar nenhuma oportunidade de acelerar no Circuito dos Cristais. Os treinos livres para o GP Gerais, que terá provas de motovelocidade e Marcas e Pilotos, reuniram pilotos experientes e novatos de talento; gente com muita bagagem sobre duas ou quatro rodas e outros que dão os primeiros passos no esporte. Gente que tem a chance de trocar os perigos das ruas e estradas por um espaço pensado para se divertir e evoluir com segurança. Um momento histórico para um estado que ansiava há décadas por um autódromo internacional.

Juninho Trudes é o primeiro recordista oficial do Circuito dos Cristais Divulgação TecRacing/Y.Sports/Caju Vídeos

GP Gerais – Juninho Trudes é o primeiro recordista oficial do Circuito dos Cristais – foto: TecRacing

Os treinos atraíram pilotos de vários estados – paulistas e sul-matogrossenses fizeram questão de marcar presença e conhecer de perto o traçado desafiador. E entre eles feras como o experientíssimo Santo Feltrin, principal nome da motovelocidade brasileira nos anos 1980 e 1990,e Sérgio de Laurentys. Quem entrou para a história como o primeiro recordista sobre duas rodas, no entanto, foi Juninho Trudes, que parou o cronômetro com impressionantes 2min00s825. E foi possível constatar que tem gente nova chegando com tudo – caso do mineiro Gabriel Ruach, de apenas 17 anos, dono da melhor marca para as 600cc (2min06s593). Na freada do retão, as máquinas mais velozes superaram os 280km/h.

Publicidade

Melhor de tudo é que as equipes de resgate não tiveram trabalho, confirmando a qualidade do projeto do circuito. E tanto o público que acompanhou a movimentação quanto pilotos e equipes prometem marcar presença nos treinos de 14 de agosto, última oportunidade de acertar o equipamento antes da abertura do GP Gerais, dias 2 e 3 de setembro.

A Realização conta com o apoio da mídia: moto.com.br, motonline.com.br, Revistas Pro Moto e Moto Adventure. Informações (38) 3721-1138, whatsapp GP Gerais (38) 99877-2016 ou através do email: [email protected].

Separador_motos

Fonte: Yes Sports

Publicidade

 

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.