Publicidade

PRÓLOGO DE SUPER PRIME DERAM INÍCIO À 21ª EDIÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA
Começa a festa do Rally dos Sertões 2013

O Rally dos Sertões dá a largada nesta quinta-feira (dia 25) para a sua 21ª edição. A cidade de Goiânia (GO), que completa 80 anos de fundação em 2013, será o palco da festa, recebendo o rali pela 11ª vez. A 1ª etapa do evento terá o Prólogo, a partir das 12 horas, e o Super Prime, às 16 horas, que vão definir a ordem de largada, na Arena Sertões, montada ao lado do Flamboyant Shopping Center.

O vencedor do Sertões 2012, Felipe Zanol, marcou presença na coletiva de imprensa realizada ontem

O vencedor do Sertões 2012, Felipe Zanol, marcou presença na coletiva de imprensa realizada ontem

Marcos Moraes, diretor presidente da Dunas Race, ressaltou a grande expectativa para disputas intensas entre as cinco categorias: carros, motos, caminhões, quadriciclos e UTVs. “Vai ser um rali muito disputado e emocionante”, comentou, lembrando que nas motos o evento terá três equipes oficiais de fábrica (Honda, KTM e Yamaha), nos carros Stéphane Peterhansel, um dos principais nomes do rali mundial, na briga com Guilherme Spinelli, tetracampeão dos Sertões; além de um bom grid nos caminhões e a expectativa de grandes duelos entre os UTVs e quadris.

Publicidade

Na coletiva de imprensa, realizada nesta quarta (24), os principais nomes da disputa das motos e campeões do rali em edições passadas, também comentaram suas expectativas para a prova. como os brasileiros Dário Júlio e Jean Azevedo (Honda) e o espanhol Marc Coma (KTM). Felipe Zanol, campeão das motos em 2012 e que sofreu um acidente treinando para o Rally Dakar, não estará na disputa este ano, mas também marcou presença.

O Rally dos Sertões 2013 será um dos mais difíceis da história, exigindo ao máximo dos pilotos, navegadores e suas máquinas. Serão 4.115 quilômetros de prova, sendo 2.488 quilômetros de especiais. É uma das maiores porcentagens de especiais da história do rali, com 60,4% de trechos cronometrados. Para motos e quadris, o evento é válido pelo Mundial de Rally Cross Country da FIM e a única etapa com peso 2.

Serão 10 etapas, passando por oito cidades em Goiás e Tocantins. A etapa maratona, na qual as máquinas não podem contar com auxílio externo, acontece no quinto dia, entre Porangatu (GO) e Natividade, no Tocantins. O dia mais longo do rali será na sétima etapa, em Palmas (TO), com 746 quilômetros totais (514 cronometrados); o mais curto será o primeiro, entre Goiânia e Pirenópolis, com 249 quilômetros (84 de especial). A chegada será dia 3 de agosto, também em Goiânia.

Fonte: FGCom – foto Webventure

Publicidade

HONDA PATROCINA O RALLY DOS SERTÕES PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO
Equipe Honda Mobil de Rali vai com time completo para a competição

Pelo segundo ano consecutivo, a Honda patrocina o Rally dos Sertões. A Equipe Honda Mobil de Rali, time oficial da montadora, será representada por cinco pilotos: Jean Azevedo, Dário Júlio, Ike Klaumann, Nielsen Bueno e Guto Klaumann, que utilizarão o modelo CRF 450X.

Equipe Honda Mobil de Rally - da esqu: Jean Azevedo, Ike Klaumann, Dário Júlio, Nielsen Bueno e Guto Klaumann

Equipe Honda Mobil de Rally - da esqu: Jean Azevedo, Ike Klaumann, Dário Júlio, Nielsen Bueno e Guto Klaumann

Publicidade

Além deles, a Honda patrocinará outros dois pilotos na categoria quadriciclos: Robert Nahas, com o TRX 700XX, e Ricardo Purri, com o TRX 450R, ambos da equipe Mobil Honda RNN Sports.

A estrutura da Equipe Honda Mobil de Rali conta com 14 pessoas, além de um motorhome e três carros de apoio. A equipe levará 80 pneus, 90 litros de óleo e 195 kg de alimentos.

Fonte: VipComm – imagem de divulgação

JEAN AZEVEDO PRONTO PARA SEU 18º RALLY DOS SERTÕES
Piloto da Equipe Honda Mobil chegou ontem a Goiânia

Esta será a 18ª participação de Jean Azevedo na tradicional competição, onde ele busca o hexacampeonato. O primeiro compromisso de Jean foi checar se todos os itens de sua motocicleta estavam em ordem. “Tudo pronto para mais um Sertões. Aqui o clima já é intenso para a competição. Todos querem fazer o seu melhor nesta prova”, afirmou o experiente piloto.

Será a 18ª participação de Jean Azevedo no Sertões

Será a 18ª participação de Jean Azevedo no Sertões

Na última quarta-feira o competidor participou da coletiva de imprensa oficial do evento, ao lado de grandes nomes do motociclismo mundial, como o francês Cyril Despres, o espanhol Marc Coma e o brasileiro Dário Júlio, seu companheiro de equipe e vice-campeão em 2012. “Cada edição do Sertões é única, sempre temos desafios. Temos excelentes competidores e com certeza será uma disputa emocionante”, analisou Jean.

Goiânia recebe o Rally dos Sertões pela 11ª vez, mas esta é a primeira oportunidade em que os competidores sentem uma temperatura diferente do que estão acostumados. “O rali sempre aconteceu num período mais frio, mas a cidade estar com temperaturas baixas durante o dia é novidade para mim. Até nisso esta edição promete ser diferente!”, contou Jean Azevedo. Repetindo o que aconteceu no ano de 2005, a capital de Goiás terá a largada e também receberá a chegada. “A prova passará por apenas dois estados brasileiros”, completa o piloto.

Fonte: Assessoria de Imprensa do piloto – foto de Fábio Davini