Foto: Comet 250

Comet 250, Maxieira, pode?, trauma, qual, embreagem e pneus

Foto: Comet 250

Foto: Comet 250

No site atualizado da Kasinski, a Comet, que antes tinha potˆncia declarada de 28,2/10 000; torque (kgf.m/rpm) 2,2/7 500 agora est  diferente. Apresenta as seguintes especificacoes: Potˆncia (cv/rpm) 27,9/10.000; Torque (kgf.m/rpm) 2,16/7.500 Todos estao falando que ela possui agora 32cv! Quem est  certo afinal?
Felipe – porto alegre
Olha a reprodu‡Æo da ficha t‚cnica distribu¡da pela Kasinski no SalÆo da Duas Rodas: “FICHA TCNICA COMET 250 PHASE 2 Motor: DOHC, quatro tempos, arrefecido a ar e a ¢leo, b¡cilindrico em V, com oito v lvulas Potˆncia: 32,5 cv a 10.000 rpm Torque: 2,16 kgf.m a 7.500 rpm”. Parece que eles estÆo ainda divulgando a versÆo anterior.

Maxieira
Tite, que barato aparecer o Fausto Macieira!!! Eu sou o pai da Tha¡s, lembra? Aquela que assiste ao MotoGP comigo e te envia aquelas perguntas bem espertas. Ela t  aproveitando pra mandar um beijinho pro FM e sua Marmota. Al“, al“ Macieira, nÆo v  cobrar nada do Tite para dar sua palhinha no site, ok? FM bem que vc poderia falar mais de vc para seus fÆs adultos, mirins e terceira idade. Que dupla de peso: FM e GTS. parece nome de modelo de ve¡culo.
Osmar – Rio de Janeiro – RJ
Cara, aki no Motonline vc ‚ conhecido apenas como o “pai da Tha¡s”, ou seja, tornou-se desimportante, n¢s gostamos ‚ da Tha¡s! V~e se manda a foto dela pra gente postar. Qto ao Mad Maxieira, ae, Fausto, a galera pede, agora vc tem de se manifestar.

Pode?
Vejo muitas fotos na internet de motos sem o p ra-lama traseiro com adapta‡Æo para coloca‡Æo da placa, ‚ permitido retirar o p ra-lama traseiro da moto? ‚ pass¡vel de multa? Teve uma ‚poca q eu s¢ andava com o retrovisor esquerdo e sem o p ra-lama, s¢ q um dia eu tomei uma multa e s¢ veio especificado “ve¡culo sem equipamento obrigat¢rio”. Tenho uma yes e gostaria de fazer esse esquema do p ra-lama denovo, s¢ nÆo gostaria de tomar outra multa. Posso tirar o p ra-lama sossegado?
Wellington – sao vicente
, Welly, poder nÆo pode, porque muitas motos tˆm luz de placa presa ao p ra-lama e vc arranca o cara fora. E a lei ‚ clara, ‚ necess rio portar os DOIS espelhos retrovisores. Sua multa foi justific vel, lamento!

Trauma
Sou propriet rio de uma Intruder 250 e vou troc -la por uma Comet Phase 2. NÆo gosto da Twister e desconfio da Fazer 250: uma moto politicamente correta, mas que parece sofrer rejei‡Æo dos pais. Acho que a Yamaha nÆo leva a motinho muito a s‚rio. Imagina os transtornos psicol¢gicos se ela chegar … maturidade? Falando na Comet, pergunto como foi poss¡vel colocar um catalisador e ainda assim aumentar a potˆncia sem mexer na estrutura do motor?
Saulo – vit¢ria
Fazer traumatizada ‚ boa! As mudan‡as na Comet foram nas curvas de escapamento, que permitiram melhor o arrefecimento. Com isso p“de-se “dar” mais giro ao motor. O catalisador j  nÆo ‚ um vilÆo que rouba potˆncia, isso ‚ coisa do passado.

Qual?
Ol  Tite , em fevereiro estarei fazendo umas viagem que passarei Belo Horizonte , Chapada Diamantina , Juazeiro do Norte , Fortaleza ,Natal ,JoÆo Pessoa , Recife ,Maceio , Aracaju , Salvador , Vitoria , Rio de Janeiro e voltando a SÆo Paulo maior parte pela litoral. Gostaria de saber por qual moto optar, uma TW 2006 ou uma Fazer 250 . Sei que ainda nÆo tem o teste mas conto com sua opniÆo.
Edvaldo – SÆo Paulo SP
Ed, quando passar por Natal, dˆ um chute nuns Tinocos que moram por l !  a fam¡lia mais mal humorada do Nordeste! Rap , eu nÆo colocaria meu traseiro em um produto rec‚m-lan‡ado para uma viagem tÆo longa. J  fiz isso uma vez e me arrependi amargamente, s¢ que foi um carro, se ‚ que dava pra chamar Fiat 147 de carro!

Embreagem
EntÆo Tite a XT225 que tava treinando tem pouco mais de 58000, ela nÆo engata mesmo o neutro com o motor ligado, me disseram que quando a embreagem t  no osso o manete fica duro, mas isto nÆo aconteceu. tem como testar “em cima dela”?
Dantas – SÆo Paulo
Karaka, Dantas, 58.000 km!!! P“, t  mais rodada que china de estrada! Fale pro cara que te falou esta asneira pra ele voltar pra escola de mecƒnica. Troque logo esta embreagem antes que eu te dˆ um pedala robinho! Mas note bem: nÆo ‚ o CABO, sÆo os DISCOS de embreagem!

Qual
Tio Tite, tive trˆs motos na vida: uma Honda ML 125, uma Suzuki Intruder 250 e, recentemente, uma Biz (t“ s¢ piorando)! O meu desejo, como o da maioria dos brasileiros, ‚ possuir uma moto com motor mais forte, algo maior, se ‚ que vocˆ me entende! Pilotei uma Shadow e fiquei fascinado com o torque! Andei numa tornado e nÆo gostei muito do estilo! Sou fascinado com as Naked, como Bandit, Hornet e cia! T“ prestes a pegar outra moto, na faixa dos R$ 15.000. Qual a sua dica?
Arthur – Belo Horizonte (MG)
T  duro, hein, fio! Logo mais vc vai ficar de havaianas! Por 15 pilas vc pode pesquisar as 500, ou GS ou CB. A Suzuki GS 500 sumiu do mercado, mas volta em mar‡o. A CB 500 s¢ usada. A Shadow 600 ‚ boa se vc for rodar pouco porque a posi‡Æo de pilotagem estressa um pouco a coluna.

Pneus
tenho uma cg sport, est  com 4.800 km, o pneu original ta quase careca. qts km ‚ pra durar um pneu? ando s¢ na cidade, nÆo empino, nÆo viajo, at‚ agora peguei poucos dias de calor infernal, o q pode ser? meu jeito de pilotar ou problema no pneu?
mark – porto alegre
Boooa pergunta, Mark. Os dois fatores que mais desgastam os pneus sÆo o calor e o excesso de carga. Vc costuma rodar com garupa? T  meio pesado? Freia muito com o traseiro (freio, bem entendido)?