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Comet 250, Strada, crônicas, veneno, etc

Caro Tite, nÆo sei se vc sabe, mais a Hyosung “Kasinski” Comet 250 no exterior tem uma versÆo com carenagem, ficando “igual” a Firefox 650. Vc consegue enterder porque nÆo temos essa versÆo aqui no Brasil? E o que vc acha desta moto? Comet 250!
Paulo – SÆo Paulo -SP
NÆo h  nada no mundo da moto que eu nÆo saiba. Eu vi essa moto pessoalmente, bem como a Comet 125 com motor V2. O que eu acho da Comet vc pode ler no teste dela, procure o artigo “cometa terrestre”. NÆo entendo nada sobre o marketing da Kasinski!

Strada
estou com uma BIZ 01. penso em adquirir uma Strada. Gostaria de saber qual ‚ o ultimo ano desta moto, pelo que sei ‚ 2002. E tamb‚m quais os principais aspectos que tenho que observar na hora da compra, me comentaram que a rela‡Æo ‚ um problema nesta moto.
Regis – Novo Hamburgo, RS
O teste da Strada est  no ar. Para saber como avaliar uma moto usada veja no nosso FAQ. A rela‡Æo ‚ meio barulhenta, s¢ isso.

Cr“nicas
Tio tite aonde foram parar o restante das cr“nicas do site. aqui quando acesso s¢ tem 3 cronicas recentes, antigamente conseguia ver todas.
Paulo – Fortaleza – CE
N¢s tiramos do ar porque o livro de cr“nicas est  quase pronto. Assim, os leitores que realmente gostam do Motonline – e das cr“nicas -, como vocˆ, e nÆo querem me ver mendigando pelas ruas, comprarÆo o livro.

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Veneno
Numa moto pequena, como a Tw, hipoteticamente a substitui‡Æo do filtro de ar por um mais livre (espuma talvez), acertos de carbura‡Æo, troca de comando por um mais bravo e troca da ponteira por outra mais livre deixariam a Tw com uns 27, 28 cv ou mais ou menos do que isso? polir dutos de admissÆo (¤ arrombar) faz diferen‡a? Teria que aumentar a taxa de compressÆo e trocar tb o cano de escape? isso pra usar na rua e tb sei que perderia o torque em baixa. sei que ficaria parecendo com uma 2T na forma de guiar, mas at‚ gosto de andar em alta rpm. Essas modifica‡äes valem a pena? Isso arrebentaria o motor logo? ficaria muito ruim pra andar devagar tb? pensei em modifica‡äes reversiveis e sem mexer na cilindrada.penso fazer isso numa Tw usada.
Douglas – sta cruz do sul, rs
Para cada motor existe pelo menos umas 100 receitas de prepara‡Æo. Por isso nÆo posso ficar resolvendo caso a caso. Vc pode fazer tudo isso que descreveu e nÆo vai perder torque em baixa, se perder ‚ s¢ trocar a coroa por uma maior que compensa. Ali s, sua “receita” ‚ boa, mas onde achar esse comando bravo? Depois vc me diz como ficou a motoca!

YBR
caro tite blz,tite da algum problema se eu colocar lampada de 60 wats na minha ybr ,se vai afetar a parte eletrica, eu lixei o cubo e a lona da roda trazeira que tava uma merda deu certo, mas ai passou 2 semanas e ta voltando o que era , e algum defeito de fabrica‡Æo da yamaha? ha e pra terminar comprei os pneus da michelin , faz a moto correr mais mas e fraquinho pra pregos e cacos de vidro na pista.
jorge – nil¢polis
Aqui vai uma sincera opiniÆo de fiel motonliner. Sabemos que vocˆ entende muito bem de moto, e exatamente por isso, vc nÆo acha que seria conveniente pensar mais em n¢s leitores e consumidores do que na incompetˆncia e negligˆncia dos SACs de empresas despreparadas para p£blico, apesar de excelente tecnologia? Dessa forma, depois de ter feito o teste da 125 Yes (tenho uma), da 125 Fan, pq nÆo da 125 YBR? S¢ pq eles nÆo dÆo a moto? Pq sÆo arrogantes? Esque‡a isso tio, pense no SEU p£blico que te d  cr‚dito e confian‡a.
Alexandre – MatÆo – SP
Jorge, a lƒmpada apenas nÆo resolve nada, vai fica pior do que antes. Provavelmente o cuba da roda est  ovalizado, precisa fazer uma ret¡fica. Alexandre, eu penso tanto em vocˆs que estou h  um ano trabalhando de gra‡a para os Motonliners. Mas s¢ falta eu COMPRAR uma YBR pra fazer o teste. Se a Yamaha nÆo mandar a moto pra teste o maior prejudicado ‚ a marca. Por que vocˆ nÆo escreve pro SAC da Yamaha e diz pra eles enviarem a moto pro Tite testar?

Qual
Gostaria de saber se a cb 500 continua muito visada para roubo e se ela ‚ confortavel para viagens. Gostaria de saber se a falcon ‚ muito visada para roubo e se ela ‚ boa para viajens, a falcon seria melhor para viajar do que a cb 500?
Henrique – Valinhos-SP
As duas sÆo igualmente visadas pelos ladräes. Quanto ao conforto, eu prefiro a CB 500, mas depende de sua altura, peso e tipo de estrada que roda, se leva garupa etc.

Elogio
Vcs estÆo de parab‚ns pelos seus projetos na internet.
Jose – Boa Esperan‡a do Sul
Finalmente algu‚m notou! Obrigado!

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RevisÆo
Comprei a Suzuki EN125 Yes, por‚m esqueci de lev -la para primeira e para segunda revisÆo de modo que perdi a garantia da mesma, gostaria de saber se a primeira revisÆo eu mesmo posso fazer ou ‚ necess rio um especialista para fazer aperto das pe‡as.
Rodrigo – Sao Paulo
Bom, vc j  perdeu a garantia. Basta pegar o manual da sua moto, olhar a tabela de manuten‡Æo e fazer tudo que estiver escrito l .

Aumento
Caro Tite. J  procurei no Motonline respostas para a minha pergunta, tendo encontrado alguma coisa. Por‚m gostaria, se poss¡vel, que vc fosse categ¢rico. O que vc acha do procedimento de aumento de cilindrada? Vale a pena? A moto tem agum ganho com isso?
Emel – SÆo Mateus
T  bom, serei categ¢rico: pega o dinheiro que vc vai gastar nesse procedimento, guarda. Venda sua moto. Junte todo dinheiro arrecadado e compre uma moto maior. Isso ‚ uma atitude inteligente. Mas se preferir o caminho da insensatez, compre um kit pra aumentar a cilindrada da moto e depois passe seis meses tentando acertar carbura‡Æo, filtro, escape, rela‡Æo, pneus, freios etc a um custo muito maior.

Mumifica‡Æo
Caro Tite, Estou de partida para longa temporada no exterior e nÆo pretendo vender a minha moto “vintage”. Vocˆ conheceria as t‚cnicas para a estocagem prolongada (“mumifica‡Æo”) de motos ? Onde posso obter informa‡äes a respeito?
Marcos – Bras¡lia – DF
Hehe, gostei do termo: mumifica‡Æo! Seguinte: que moto ‚ essa? Se for carburada, vc fecha a torneira da gasolina, mantenha o motor funcionando at‚ apagar. Isso esvazia a cuba dos carburadores. Mantenha apoiada em cavalete central. Se nÆo tiver, compre cavalete de oficina. Deslige os terminais da bateria e complete o tanque de gasolina com Podium at‚ a boca. Quanto menos ar no tanque, menor a chance de oxida‡Æo. Na volta, antes de ligar, troque o ¢leo. Abra a torneira da gasolina. Religue os terminais e espere uns minutos at‚ a gasolina preencher a cuba. Antes de dar a partida, acelere duas a trˆs vezes at‚ o final do curso. Puxe o afogador, se tiver, gire a chave, reze um ros rio e dˆ a partida. Provavelmente a bateria vai gemer e vc ter  de gastar uma grana com uma nova. Nem pense em ligar no tranco, porque o motor estar  seco, sem lubrifica‡Æo interna, e pode riscar camisa, pistÆo etc. Se o tempo de parada for maior de seis meses, antes de ligar retire as velas, pulverize o cilindro com ¢leo fino em spray, recoloque as velas e dˆ a partida.

Prezados Motonliners: algumas cartas sÆo respondias diretamente, no entanto muitas msgs estÆo voltando por endere‡o falso, errado ou anti-spamers. Lamento, mas essas cartas nÆo serÆo respondidas.

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