Foto: Kasinski Comet GTR

Comet, viagem, salão, tuning, siglas, furo, etc

Foto: Kasinski Comet GTR

Foto: Kasinski Comet GTR

Tite tenho uma Twister, pensei em uma Fazer mas minha pr¢xima moto ser  a Comet GT-R assim que for possivel passe informa‡äes detalhadas do modelo pois todos aqui no site confiamos na sua avalia‡Æo, brasileiro gosta mesmo ‚ de esportiva veja quantos citam a GS 500 com carenagem a honda e a yamaha estÆo pisando na bola por nÆo lan‡arem esportivas de baixa e media cc na faixa de 14.000 a 28.000.
Marcelo – Mogi das Cruzes, SP
EntÆo Tite, sei que o teste na nova Comet GTR nÆo foi feito ainda. Gostaria que vocˆ desse uma opiniÆo sobre a questÆo custo/benef¡cio da aquisi‡Æo dessa moto – j  que eu nÆo terei a oportunidade de fazer um teste-drive antes de compr -la e nem tampouco sou expert no assunto, diferentemente de vocˆ (nÆo estou dizendo que vc vai compr -la e entende da coisa). Tem jeito de dar uma assistˆncia? Ou seria melhor optar pela Comet 250 Naked? Ou cair para a “nova” (sic) Twister? Valeu.
Marco – Campo Grande
Fala Tite, parabens pela incrivel marca de 15mil visitas por dia.Gostaria de ter ido ao salÆo,mas j  vi tudo aqui no motonline mesmo,alias gostaria de registrar a minha indigina‡Æo com a Honda que ainda insiste em manter a maioria de suas motos carburadas cade a tecnologia que eles “liberam” aos seus clientes? Tambem gostei da Kasinski Gtr mas tenho que concordar que seu pre‡o esta muito caro para uma 250.
Luiz – Sorocaba – SP

R: EntÆo, como fazer alguma an lise de um produto apenas OLHANDO pra ele? As informa‡äes sobre essa Kasinski deve estar no site deles! Marco, a resposta serve pra vc tamb‚m!

Viagem
Tenho intimidade com motos off-road em uso urbano e pequenas trilhas. Pretendo fazer uma viajem mais longa neste final de ano (1000 km ida e volta). Atualmente uso a XTZ125 em face a economia alem do pequeno peso e altura do assento. A “moleca” ‚ durinha e maltrata a carni‡a em percursos pequenos (+/- 200km), imagina em percursos maiores . Como nao sou mais aquele moleque das DTs em trilha de lama, o que fa‡o pra tornar o assento mais suave. Caso nao seja possivel, vale a pena trocar numa Lander 250.
jose – pedreiras – ma

R: Sempre ‚ melhor viajar de 250, mas se quiser ir de 125 compre uma almofada de gel usada por pacientes em cadeira de rodas. Tem … venda em qualquer loja de produto ortop‚dico.

SalÆo
Tio Tite parab‚ns pela cobertura do SalÆo. Mais uma vez a Honda tirou “onda” com os consumidores do Lisarb, ser  se no nosso pais s¢ compra moto quem tem um hollerit alto? Parab‚ns a Yamaha que esta nos dando op‡Æo de compras. Tinha decidido esperar o SalÆo pra subir um degrau (to com uma Twister) como o Tite recomenda, como a honda nao nos quer como clientes vou de Yamaha MT-03, 27.000 nessa moto ‚ cara, muito cara, mas nÆo temos op‡äes ou ‚ essa ou 33.000 numa Hornet. A nova GS 500, s¢ mudou o grafismo.  o meu or‡amento vai ganhar mais uma presta‡Æo.
Josenilton – Esperantina, PI

Tuning
Seria poss¡vel uma mat‚ria sobre a Fazer 250 com tuning ou com a carenagem que a deixa mas agressiva, tenho uma e queria da uma mudada em seu visual, pois ‚ uma excelente moto!
Norberto – Fortaleza, Ce

R: S¢ se vc pesquisar em outro site!

Siglas
As motos sÆo denominadas por siglas:CG, NX4, CBR, XT, GSX, etc.Essas siglas sÆo dadas … moto de forma aleat¢ria pelos fabricantes ou existe um significado por tr s delas?
Rafael – serra ES

R: Mais uma daquelas perguntas repetidas exaustivamente! Sim, tˆm significados, mas cada f brica cria seu pr¢prio c¢digo. Para saber com exatidÆo vc precisa perguntar em cada fabricante.

Furo
Tite, Mestre Rabuja, Acabo de adquirir uma FZ600S. Por sorte um bendito prego furou o pneu traseiro depois de 60km rodados. O manuel fala em troca de pneu(!) se ele estiver com um prego ou caco de vidro. Na concession ria eles consertaram utilizando aquele macarraozinho colocado no lugar do furo. O procedimento est  certo ou precisaria vulcanizar o pneu por causa da velocidade elevada que a moto atinge.
Faco – TubarÆo

R: esse remendo do macarrÆo s¢ deve ser usado em situa‡Æo de emergˆncia. O correto ‚ vulcanizar ou trocar o pneu mesmo, Essa ‚ uma das conseqˆncias de ter uma moto esportiva!

Pauzinhos
Ei Tite, ja nÆo esta na hora da Honda mexer seus pauzinhos e lan‡ar alguma novidade no mercado? A suzuki j  anunciou as Bandits injetadas e refrigera‡Æo liquida e trouxe de volta a GS500, a Yamaha lan‡ou a MT-03, ate fez uma versao limitada da fazer, e j  esta entrando no segmento supermotard, a Sundown ja ampliou bastante sua linha e a kasinski tambem nao ficou atras. Sera q a Honda se sente tao confortavel assim a ponto de nao alterar em nada sua linha? Oq sua bola de crital vˆ no futuro da HOnda?
Juarez – Divin¢polis, MG

R: Jujuba, nÆo ‚ politicamente correto falar em mexer pauzinhos em rela‡Æo a uma empresa japonesa! Sei l , cara, joguei minha bola de cristal no rio Pinheiros!

Ariano
Companheiro Tite: J  tive uma Twister e uma Falcon e hoje sou um feliz propriet rio de uma Burgman 400, pelo que acompanho no site eu, assim como milhares de brasileiros, nÆo estÆo inclu¡dos na categoria de Motociclistas. Parece aquele entendimento de que s¢ os arianos eram uma ra‡a pura, ou estou enganado?
Sandro – Rio de Janeiro. RJ

R: Bom, como nasci em 17 de abril eu sou ariano pur¡ssimo! Acho que vc t  com s¡ndrome de persegui‡Æo, nÆo existe nada disso!

Invertido
Ol  pessoal do Motonline, tudo bem? Sou fÆ desse site a pelos menos 2 anos e ‚ de leitura obrigat¢ria. Minha d£vida ‚ a seguinte: assistindo a transmissÆo da MotoGp na Mal sia, vi que o acionamento das marchas ‚ feito ao “contr rio”. Qual o principal motivo desse sistema funcionar assim?
Renato – Bras¡lia, DF

R: Mais uma pergunta repetitiva: ‚ para permitir a troca de marcha quando a moto est  inclinada pra esquerda!