Publicidade
Foto: Harley-Davidson Electra Glide Classic

Foto: Harley-Davidson Electra Glide Classic

Comet? – Tenho uma twister 2002, nunca tive problemas , agora estou pensando em trocar por uma comet, tive v rias opiniäes a respeito tanto positivas como negativas, por isto estou pedido informa‡äes para quem entende do assunto. vale a pena trocar? e mesmo dificil vender uma kasinski?
Abel Souto Cruz
Rio Grande – RS
Abelito, s¢ vi a Comet paradinha, nunca montei em uma pra dar uma opiniÆo honesta. E, afinal, vc quer comprar ou vender a Comet? Acho engra‡ado essa mania de comprar uma moto pensando em vendˆ-la. Primeiro compre, depois preocupe-se em mantˆ-la boa. O mercado se encarregar  de avaliar se ela ter  bom valor de revenda ou nÆo.

Cordura ou couro
Agora a d£vida ‚ equipamento de seguran‡a, tenho pesquisado sobre jaquetas e cal‡as de couro para viajar, mas as lojas oferecem a mesma coisa em cordura, pela metade do pre‡o, e todos dizem que ‚ a mesma coisa, e eu nÆo sei se ‚ papo de vendedor ou nÆo. Quais as diferen‡as entre as roupas de couro e cordura? Para frio e chuva? E, em caso de uma queda, quem proteje mais?
Eduardo Mammini
SÆo Paulo – SP
Edu, mesma coisa ‚ uma reuniÆo de piguins. Se o vendedor acha que couro e cordura ‚ a mesma diga pra ele comer uma picanha de nailon, uma maminha de pl stico e ordenhar uma vaca de borracha! Que sujeito burro! Couro ‚ material orgƒnico, de origem animal e tem caracter¡sticas que permitem controlar a temperatura e a transpira‡Æo. Vocˆ j  viu uma vaca suando? A cordura ‚ uma fibra da Dupont muito resistente … abrasÆo e a …gua. Tem a vantagem de secar mais r pido do que o couro, mas menor resistˆncia ao calor por atrito e abrasÆo. Em caso de queda o couro oferece mais prote‡Æo, mas para chuva e frio a cordura ‚ mais indicada. Se o equipamento de cordura tiver refor‡os internos de pl stico nos joelhos, cotovelos, ombros e costas, pode investir porque segura bem. Eu uso casaco de cordura na cidade e de couro na estrada.

Yamaha 250
Sabemos que o motor Honda 250 foi concebido primeiramente para a XR e depois foi adaptado na TWISTER, ser  que o motor 250 da YAMAHA ser  concebido para a XT e adaptado na YBR250 ou YZF250 (nÆo sabemos o nome ainda), a YAMAHA cometer  o mesmo erro da HONDA? Pergunto isso pois tenho uma TDM225 e pretendo troc -la quando do lan‡amento da YAMAHA, pois em minha opiniÆo as motos da marca dos diapasäes sÆo mais leves e tˆm mais tecnologia que as motos da marca da asa solit ria.
EDVALDO JOS VITàRIO
CORDEIRàPOLIS/SP
Ed, independetemente da natureza do motor, troque sua TDM 225 porque ser s muito mais feliz. Seu questionamento ‚ muito justo e vale uma reflexÆo a respeito. Vamos ter de esperar os lan‡amentos para ver em qual das duas o motor se sair  melhor. E tenho uma boa not¡cia a vocˆs todos: a Yamaha do Brasil incluiu o Motonline na lista de ve¡culos que testarÆo seus produtos.  isso a¡, nÆo precisarei mais usar as motos de leitor!

Publicidade

Defasagem
Eu li que motores bicilindricos podem ser defasados 360§ ou 180§. Como ‚ essa disposi‡Æo nos motores tricil¡ndricos?
KLINGER PAULO ZEFERINO
MARINGA/PR
Hein? was hast du gesaht? Vc est  se referindo a motor em linha? Nos motores 3 cilindros os pistäes 1 e 3 sobem e descem juntos e o 2 ‚ defasado mas nÆo sei dizer qual o diagrama. E os motores 2 cilindros podem ter defasagem intermedi rias entre 180 e 360§ como forma de reduzir as vibra‡äes prim rias.

Yes ou Titan
Qual a diferen‡a da Suzuki Yes da Titan 150? Quantos km a Suzuki Yes faz por litro? O motor ‚ com corrente de comando?
Pablo Daniel
Belo Horizonte/MG
Pablito, os dois motores j  foram testados aqui no Motonline, use a ferramenta de busca para encontrar as respostas. O motor de ambas tem comando acionado por corrente.

Harley 1200
Ol  estou interessado em comprar,moto Haley Davidson 1200 ano 2004/2004
sera que voces podem me ajudar.
Benedito Horacio Machado
Brasilia DF
Benˆ, podemos ajudar sim, vc pode usar nossa se‡Æo de classificados que ‚ gratuita e d  resultados. Mas se quer um conselho, a diferen‡a de pre‡o entre a 1200 e a 1350 nÆo ‚ tÆo grande e o motor maior ‚ muito melhor.

Inteligente
Grande Mestre Mr. Tite. Sem muita “rasga‡Æo de seda” quero aqui externar a minha grande satisfa‡Æo e agradecimentos … sua pessoa. Explico melhor: eu havia lan‡ado minhas perguntas sobre a CBF 500 e nada de ver resposta no site, j  estava achando que havia uma “panelinha” nisso hehehe!!! Mas foi uma grata surpresa ao ver minha resposta editada no site e ver que vocˆ se dedica com afinco … sua labuta, valeu mesmo. Se j  gostava do seu site agora gosto mais ainda, serei frequentador ass¡duo e vou acompanhar todos os seus coment rios Grande Mestre. Vamos esperar o salÆo da moto em outubro para ver sem sair  alguma novidade na categoria entre TWISTER E HORNET, tomara, tomara. Para finalizar e sem ter muito a ver, o que vocˆ foi fazer em Portugal? Eita vida boa, da pr¢xima vez me traga um bacalhau do Porto, hehehe!!
Pedro M. Neto
Joinville – SC
TÆo vendo, isso ‚ um leitor bacana, inteligente e que reconhece os grandes talentos! PedrÆo, fui a Portugal participar de um encontro de carros tuning organizado pela revista MAXI TUNING. Vc nÆo sabe, mas sou jornalista da MAXI TUNING brasileira e nossa revista est  presente em 13 pa¡ses. Tentei trazer um bacalhau, mas a comiss ria estranhou o cheiro e perguntou quem nÆo tinha tomado banho!

Publicidade