Publicidade

O diretor de Rally da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Adilson Kilca, é o mais novo integrante da CRT (Comisión de Rally Todo Terreno FIM LA), responsável pelo Rally Cross Country na América Latina. Kilca foi convidado pela FIM LA para fazer parte da comissão. O novo integrante tem 16 anos de história no Rally, atuando como comissário da CBM e também é comissário da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) desde 1998.

 - divulgação CBM

Adilson Kilca (dir) e o Presidente da CBM, Firmo Alves – divulgação CBM

Uma grande trajetória no motociclismo levou a FIM LA a convidar Kilca para a comissão. Adilson Kilca já foi por nove anos diretor de provas pela FIM, presidente e membro de júri. “Acredito que seja um reconhecimento de tantos anos do trabalho e da comunidade do Rally na América do Sul. Será um desafio e uma oportunidade para trocar experiência”, ressalta Kilca.

Kilca ainda se reunirá com a comissão para dar início aos trabalhos, mas já faz planos para desenvolver o Rally na América do Sul. “Vamos trabalhar no desenvolvimento do campeonato Latino Americano e cuidar das provas. Cada país tinha sua expressão, mas podemos uniformizar os rallys e trazer o que tem sido feito para fora”, afirma.

Publicidade

O novo integrante da CRT FIM LA continuará com diretor de Rally da CBM, contribuindo para o motociclismo brasileiro. “Nosso desafio principal ainda é dentro do Brasil e vamos buscar fomentar o Campeonato. Na CRT estarei sempre aprendendo e espero trazer esse conhecimento para ajudar. Podemos tentar incluir uma das nossas provas no calendário do Latino Americano e quero ajudar equipes do Brasil a participarem dessas competições em outros países para ganhar mais experiência e fazer esse intercâmbio”, ressalta Kilca.

Separador_motos