Publicidade
BMW mostra a i Pedelec de tração humana e elétrica

BMW mostra a i Pedelec de tração humana e elétrica

A primeira loja de veículos elétricos da germânica BMW demonstra a quem passa por ela que a montadora bávara encara a mobilidade elétrica como a solução futura da mobilidade: a loja é chique e está situada na chiquérrima Park Lane de Londres, junto às lojas de carros BMW e Mini. Descrita como um ponto de acesso à futura gama de veículos elétricos e todas as suas soluções de apoio, ela dá aos clientes a oportunidade perfeita de aprender mais a respeito da eletromobilidade, aproximar-se e experimentar os veículos futuros elétricos puros e plug-in.

Para celebrar o evento de abertura, a BMW mostra a i Pedelec de tração humana e elétrica. Como a Voltitude, a nova bicicleta pode ser dobrada para poder entrar em trens ou ônibus junto com o dono, entrar e sair de elevadores, tem motor elétrico no cubo traseiro, rodas de 16 polegadas, baterias de alto desempenho e freios a disco nas duas rodas. O motor de 42 volts e três marchas fornece assistência ao ciclista até 25 km/h, após o que ele dependerá apenas de seus músculos. Pela legislação britânica, o dono não precisa de licença para dirigí-la ou mesmo terá de usar um capacete. O motor fornece 20 Nm de torque e pode alimentar energia à bateria ao frear ou descer uma ladeira.

O pacote de baterias de lítio-manganês é suficiente para 25 a 40 km de uso por recarga, dependendo do uso e do ciclista, e a própria bicicleta pesa menos de 20 kg.

Publicidade

Duas i Pedelecs podem ser confortavelmente colocadas no porta-malas do próximo i3 EV, com a vantagem extra de suas baterias poderem ser recarregadas enquanto lá dentro.