Publicidade

Sonhar não custa nada e é sempre muito bom. Esta afirmação não expressa nenhuma novidade, mas é bom lembrá-la sempre que um boa história acontece e tem relação estreita com nosso universo das motocicletas. E essa história aconteceu com Ruan Burdino, que trabalhou na área comercial do Motonline até março de 2018 e decidiu compartilhar sua experiência conosco.

Além de profissional de vendas, Ruan é piloto de Supermoto, aquela categoria que corre em kartódromos e mistura motos trail com pneus para asfalto. Ruan foi vice-campeão brasileiro em 2017 na categoria nacional correndo com sua Honda Tornado, mas teve uma boa experiência nas pistas a KTM, o que permitiu ao jovem piloto se desenvolver na modalidade. Confira seu depoimento.

“Sempre fui apaixonado por motos, mas jamais imaginei que poderia tornar-me um fã apaixonado pelo “Ready to Race” da KTM. O fato é que uma ajuda dos executivos da fábrica e minha proximidade com a marca fruto da minha função no Motonline mudaram completamente minha paixão por motos. Meu primeiro contato com a marca austríaca foi nas pistas de supermoto, em 2015, quando com uma KTM 450 SM-R pude saber o que é uma verdadeira moto de competição que traz tecnologia que permite ajustes bem específicos e que fazem total diferença na pista dentro da competição, algo bem diferente de uma moto adaptada ao esporte.

Três momentos: na pista com a KTM 450 SM-R; na loja para negociar a 390 DUKE; e com o sonho concretizado

Três momentos: na pista com a KTM 450 SM-R; na loja para negociar a 390 DUKE; e com o sonho concretizado

Publicidade

Daquela primeira experiência ficou a vontade de ter uma moto daquela marca, mas era apenas um sonho. Contudo, quando me juntei ao Motonline na área comercial a marca ficou mais próxima, mas ainda era apenas um sonho. No entanto, ganhei da minha esposa um ingresso para assistir a etapa da Argentina da MotoGP, em abril deste ano e tudo mudou, porque a KTM literalmente abriu a porta dos boxes para mim, me propiciando uma experiência única, inesquecível e incendiária para a minha paixão.

Uma simples troca de mensagens no WhatsApp avisando que eu iria para o GP da Argentina me permitiu, após treino classificatório no sábado, visitar os boxes da equipe KTM e conversar com Pol Espargaró e Bradley Smith sobre as condições de pista, acertos da moto e expectativas para a corrida, uma experiência que me levou a decidir concretizar o sonho. Os seguidores do Instagram do Motonline puderam ver uma parte disso (https://www.instagram.com/p/BhT_VP8Ac3r/).

Com o pessoal do Orange Club, todos fás incondicionais da marca

Com o pessoal do Orange Club, todos fás incondicionais da marca

E no retorno ao Brasil, após esta fantástica experiência, esperei o lançamento da nova KTM 390 DUKE para comprar uma e acabar com o sonho e torná-lo realidade. Um amigo de infância que trabalha na Mais Brasil Motos (concessionária KTM em Sâo Paulo) me facilitou o acesso ao sonho, mas não posso deixar de lembrar e agradecer o Paulo Alegria e o Rafael Vieira, executivos da KTM do Brasil, e também ao Jonathan Böhn, da matriz da KTM na Áustria, que esteve por aqui na inauguração da Amaro Motos (veja reportagem no Motonline). Resumo de tudo isso é que eu deixei de ser apenas um consumidor da marca, mas passei a ser um fã incondicional da KTM e posso dizer que faço parte da família Ready To Race.

Publicidade

Hora de agradecer ao Levy e ao Harada pela oportunidade que tive de me desenvolver profissionalmente com o Motonline, pelo novos amigos que fizemos e por estarmos registrando um pouco disso neste post. Claro, à minha esposa Alessandra que acendeu o pavio para incendiar minha paixão pelas motos, particularmente pela KTM e também pelo apoio que ela me dá nas pistas de Supermoto. Abração a todos(as) apaixonados(as) por motos assim como eu! Ruan Burdino #83

Para saber mais sobre a moto que o Ruan decidiu comprar, clique aqui e leia a reportagem sobre o lançamento da KTM 390 DUKE.
separador_ktm