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Compara, sumida, educado, agressivo e técnicas

Trˆs boas mat‚rias de uma vez! XT660 e Hornet, BMW HP2 e a sempre ¢tima coluna do JoÆo.
Orlando – Belo Horizonte, MG
Tite, obrigado pela publica‡Æo da viagem-teste da Hornet e XT. Aqui em Montes Claros a revista s¢ chega em maio (sertÆo norte-mineiro). Estava ansioso para ler mais este teste e fiquei muito satisfeito com o desempenho da XT, j  que estou s¢ esperando a minha chegar (acho que trocarei a bolha laranja). Parab‚ns pelo site e pelo profissionalismo de vc e sua equipe. O convite para a carne-de-sol e aroz com pequi continua firme.
Marcelo – Montes Claros/MG
Grande Tite e Leandro, Parab‚ns pela reportagem sobre a viagem teste com a XT 660R e CB 600 Hornet. Acho que tiraram a d£vida de de muitos leitores deste fantastico site. Eu estava na duvida qual seria minha pr¢xima moto e este teste foi decisivo. Vou de XT 660R. Estava louco para comprar a revista Duas Rodas para ler esta mat‚ria, mas na miha cidade, a citada revista s¢ chega com dois meses de atraso, olha que moro na capital federal, fui informado pela editora Sisal que s¢ estar  disponivel em maio, um absurdo. Coisas de Lisarb. Ser  que a editora nÆo tem interesse em normailizar esta situa‡Æo?
Sergio – Brasilia, DF
Valeu, amigos! S‚rgio, nÆo posso responder pela editora!

Sumida
vc poderia m informar para onde foi a concessionaria kasinski q era na av Castelo branco entre governador jose malcher e magalhaes barata em Bel‚m-PA?
breno – Bel‚m, Pa
Karaka, a concession ria sumiu! Breno, entre em contato com a Kasinski, o endere‡o est  em nossa se‡Æo de links.

Educado
Tite, o tio Biagio Ferrari ‚ muito mais legal e bem mais educado que vocˆ! ele est  de parab‚ns, deu novos ares aqui para a  rea de cartas com as respostas t‚cnicas bem diretas, sem muito mecaniquˆs!
Eric – Sao Paulo , SP
Eric, mal educado ‚ a &%$#*&! T ?

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Agressivo
Tite, depois de algum tempo ca estou eu novamente. Primeiramente gostaria de desejar for‡a, persistencia e paciˆncia pra conseguir emplacar o documentario, porque aqui no lisarb as coisas sÆo mais dificeis de acontecer mesmo. Tenho uma pergunta que me atormenta diariamente, minha moto (suzuki yes 2006 com 6.500km) ta meio “boba”, a dianteira ta saindo muito facil e o pneu sai do chÆo facilmente quando fa‡o uma mudan‡a r pida de dire‡Æo, ser  que na sua imensa sabedoria tem algo que possa justificar isso, e o que devo fazer pra melhorar ?
Fabio – SÆo Paulo
Sim, vc est  pilotando de forma muito agressiva, seja mais suave e isso nÆo acontece! Mas veja se o pneu dianteiro est  muito cheio!

Feio
Tite, tudo bem? Lendo as Cartas dos leitores vi umas fotos suas e percebi uma coisa: Mas vocˆ ‚ feio heim!! hehe
Luciano – Bras¡lia
Feio ‚ o seu passado! Que cara folgado!

Bolha
Preciso contato com fabricante de bolhas e parabrisas – Puig ou Cristal ou outro.
Klever Kolberg – Sao Paulo – SP
Karaka, quanta honra! O Kl‚ver Kolberg escrevendo pra mim! Vou at‚ ser educado: se vc consultar nosso f¢rum Motonline os leitores saberÆo informar quem fabrica essas bolas por encomenda!

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Cartas T‚cnicas
Corte
Tenho uma cg 150 es 2006, fa‡o algumas viagens de percursos curtos mais a minha duvida   quanto o cdi em 5 marcha quando me aproximo dos 135 +- a moto parece corta giro, me impedindo de alcan‡a a mais cobi‡ada marca de velocidade dos pilotos d baixa cilindrada os 140km/h, sem precisar trocar o cdi e o pinhÆo tem alguma forma d aumentar
o limite d giro da 5 marcha?
Bruno – Ctba Paran 
O corte feito pelo CDI ‚ bem caracter¡stico. EntÆo se quem est  limitando a velocidade m xima ‚ o CDI, ser  f cil perceber, pois a falha ter  a mesma caracter¡stica da falha quando se estica a segunda ou terceira marcha. Por‚m, nÆo creio que o fator limitante, neste caso, seja o CDI. Possivelmente seja a potˆncia mesmo!

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Manuten‡Æo
Sou propriet rio de uma XT225 ano 1997, que adquiri zero quilometro. Gostaria de saber se, ap¢s 10 anos de uso, eu tenho que fazer alguma manuten‡Æo no amortecedor traseiro, talvez at‚ troca-lo, e tamb‚m nas bengalas dianteiras, pois sinto que a moto nÆo enfrenta mais as irregularidades do piso como antes. A frente da moto parece chacoalhar dando a impressÆo que a caixa de dire‡Æo est  um pouco solta. Se a resposta for sim o que devo fazer especificamente?
Renato, o ideal seria que vocˆ inspecionasse este sistema a cada 5.000 km ou 6 meses, observe os dados a seguir: SuspensÆo traseira: O comprimento livre da mola dever  ser de 185,5 mm. SuspensÆo dianteira: substitua o ¢leo 10W, capacidade 366 +/- 2,5 cc,aproveite e me‡a o comprimento livre da mola que dever  estar entre 589,7 a 594,7 mm. De posse destas informa‡äes, leve num mecƒnico qualificado para realizar este servi‡o.
Renato – SÆo Paulo, SP

Rela‡Æo
gostaria de saber se vcs tem alguma informa‡Æo sobra a durabilidade do conjunto de transmissÆo (coroa-pinhÆo-corrente) da CG Titan, pois minha moto est  com 15 mil km e meu mecƒnico sugere a troca do conjunto pela 2¦ vez. normal o desgaste tÆo r pido.
Matheus – sÆo jose dos campos
Sim ‚ normal, depender  tamb‚m da manuten‡Æo, que em minha opiniÆo deve ser di ria a inspe‡Æo do ajuste de folga e lubrifica‡Æo. NÆo aconselho a utiliza‡Æo a de graxas na lubrifica‡Æo da corrente, pois os detritos do asfalto aderem a ela, tornando-a uma pasta abrasiva. Utilize ¢leo lubrificante especifico para corrente.

Rota‡Æo
Gostaria de fazer uma pergunta sobre minha tornado.minha tornado ‚ 2006 e pus nela um cdi de competi‡Æo de 11000rpm da “x”.e gostaria de saber se esse cdi pode comprometer meu motor,e como fa‡o para usar cdi sem comprometer o motor.
luiz – Confresa MT
Sempre que se atinge uma rota‡Æo acima do limite previsto h  o risco de danos ao motor, instale o sistema original antes que seja tarde e ocorra alguma avaria no motor.

Econ“mica
tite e biaggio, gostaria de propor uma mat‚ria, coluna, artigo, texto, ou qualquer coisa que quiserem escrever, sobre como pilotar de forma econ“mica, citando t‚cnicas e at‚ regulagens b sicas que influem diretamente no consumo, sei que grande parte do consumo se d  pela mÆo do piloto, sempre consigo excelentes m‚dias, mas acumular conhecimento sempre ‚ bom. parab‚ns a toda fam¡lia motonline e sucesso nos projetos.
kuila – salvador-ba
SÆo providˆncias simples mais de grande efeito: Mantenha os pneus calibrados de acordo com o manual do propriet rio, ajuste a corrente de transmissÆo, pois esta atitude tamb‚m faz com que a roda traseira fique corretamente alinhada com a roda dianteira, nÆo transporte carga sem necessidade, mantenha o carburador limpo e ajustado, utilize combust¡vel de boa procedˆncia, mantenha limpo o filtro de ar e nÆo altere o escapamento, inspecione a vela de igni‡Æo e substitua periodicamente. O afogador deve ser utilizado moderadamente, nÆo h  necessidade de utilizar o afogador com o motor quente. Fique atento para nÆo conduzir a motocicleta com o freio acionado por “distra‡Æo”e planeje o percurso para evitar trajetos desnecess rios.

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