Foto: Hornet, 2 lƒmpadas de 35W

Comparativo, capacete, óleo, elogio, consumo etc

Foto: Hornet, 2 lƒmpadas de 35W

Foto: Hornet, 2 lƒmpadas de 35W

Tite parab‚ns pelo comparativo das motos Hornet x GSX-F, a¡ agora fica por decisÆo do consumidor. Uma coisa interessante que chamou a aten‡Æo foi a lampada da Hornet. Na Fazer muitas pessoas dizem que ‚ fraca a luz de 35w e pq na Hornet ‚ 35w e ningu‚m fala, queria saber a diferen‡a a¡, explica a¡! Outra d£vida ‚ o seguinte: Quando ‚ que as marcas de moto do BRASIL trarÆo as 400cc four? Eu to pirado j , de uma 250cc para uma 600cc pesa pra &%$#@&!*%.
Igor – Salvador, BA
X“ aperreio! SÆo DUAS lƒmpadas de 35W juntas! Qto …s 400, leia mais Motonline, j  expliquei.

Capacete
Tite hoje aqui no Brasil tem que amar moto mesmo, pois nossos orgÆos p£blicos estÆo acabando aos poucos com o estilo de vida motociclista! ja nÆo basta tanto roubo e preconceito, mais tamb‚m agora querem obrigar a usar o maldito refletor de capacete, que na minha opiniÆo nÆo serve para nada a nÆo ser como mais um motivo para se multar. Nossos deputados tiveram aumento semana passada, nÆo deveriam estar de tÆo mau humor assim com a sociedade motociclista!
David – Osasco
Tite, Vocˆ sabe onde encontrar o texto completo dessa nova resolu‡Æo do CONTRAN sobre o uso dos capacetes e ¢culos? Minha d£vida ‚ a se ser  obrigat¢rio o uso de ¢culos fechados , quando se usa capacetes abertos com visaira, mesmo para quem nÆo usa ¢culos de grau?  isso que entendi?
Tulio – SÆo Paulo – SP
Tite. Venho lhe falar em nome de uma grande legiÆo de motociclistas que pilotam motos do estilo custon. Tudo bem que essa nova lei imponha este adesivo refletivo, porem nossa preocupa‡Æo ‚ quanto ao uso de oculos de prote‡Æo. Eu por exemplo tenho um capacete aberto, regulamentado, revestido de couro, enfim tudo a ver com estilo da minha moto. Porem eu uso um oculos de sol no meu grau durante o dia e o meu oculos de grau durante a noite. E agora, com essa nova lei, o que eu vou fazer? Ja viu algum oculos de prote‡Æo que combine com motos custon ou com esses capacetes que mencionei? O que podemos fazer?
Thiago – Belo Horizonte MG
David, desculpa, mas a éNICA coisa sensata nessa legisla‡Æo ‚ o adesivo reflexivo, porque realmente ‚ um fator de seguran‡a. T£lio, a resolu‡Æo est  aqui: http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf. Thiago, existe um tipo de ¢culos cl ssico que combina com custom. Basta digitar “classic goggles+motorcycle” na ferramenta de busca que aparecem v rios.

Foto: àculos cl ssico pra custom

Foto: àculos cl ssico pra custom

àleo
Tite, parab‚ns pelo site, mais vc falhou feio em concordar com um leitor que disse que trocar o ¢leo da moto com 1000km ‚ folclore. Eu duvido que algu‚m consiga trocar o ¢leo de uma 125cc ou CG 150 com 5000km rodados, simplesmente porque nÆo haver  mais ¢leo no carter, vc nÆo poder  trocar e sim colocar, 1 litro. Minha Intruder 250cc eu troco com 2000km e mesmo assim, percebo que o ¢leo j  nÆo estava aquelas coisas. J  tive CG e das boas, Today 92 e 94 e sempre toquei o ¢leo com 1000km. Meus amigos das Auto-Escolas, que trabalham com CG 150 esperaram os 5000km para trocar o ¢leo e simplesmente nÆo havia maio lubrificando no carter, sorte que nÆo travou o motor Motos pequenas trabalham em alta rota‡Æo e possui atrito maior, necessitando trocar o ¢leo mais vezes. Perto do pre‡o da gasolina, nÆo ‚ tÆo caro assim o litro de ¢leo.
Jos‚ – Neves Paulista/SP
Z‚, quem errou feio foi vocˆ ao confundir TROCA de ¢leo com NÖVEL de ¢leo. Onde foi que vc leu que ‚ pra colocar ¢leo e s¢ verificar depois de 5.000 km? Seus amigos das auto-escolas acabam de comprovar minha teoria de que 100% dos instrutores de CFC sÆo absolutamente ineficientes quando se trata de ensinar algo relacionado a motos. Vc pode trocar o ¢leo nos per¡odos recomendado pelo fabricante, mas sempre VERIFIQUE O NÖVEL DO àLEO E COMPLETE SE FOR NECESSµRIO! Ali s, em vez de ouvir esses amigos, leia o manual do propriet rio.

Elogio
Quando as coisas estÆo erradas, devemos baixar o pau e exigir a repara‡Æo. Mas, quando estÆo pra l  de corretas, devemos enaltecer. Explico: A Yamaha est  de parab‚ns por ter disponibilizado o cat logo de pe‡as de suas motos a qualquer um que tenha acesso … internet. Os cat logos estÆo espetaculares, com vistas explodidas dos componentes, mostrando as pe‡as em detalhes. Basta baixar do site da Yamaha. Isso, ‚ respeito ao consumidor e demonstra‡Æo da vontade de acertar. E acertaram em cheio. Nota 1000 para a Yamaha.
Hamilton – Niteroi – RJ

Consumo
Minha XTZ125 faz 30km por litro numa tocada tranquila. Sempre ou‡o falar, e at‚ j  li, que a XTZ e a YBR fazem m‚dia de 35 km/L. Qual pode ser o problema.
Jeferson – V rzea Grande – MT
O problema sÆo as fontes de informa‡Æo. O consumo est  diretamente relacionado com a forma de pilotar, manuten‡Æo, etc. NÆo basta serem iguais para que as motos consumam da mesma forma.

DiversÆo
Li a resposta a meu mail no site e resolvi tornar a escrever para lembrar-lhe que nem que seja para pentelhar eu escrevo. Sei que o site ‚ quase um passa tempo para vocˆ, mas sempre lembro que vocˆ dedica tempo a nos, tempo este no qual podia estar se divertindo, mas pode ter certeza, eu posso nÆo mandar e-mails elogiando, mas xingando as fabricas por nÆo lhe cederem motos para teste vocˆ pode ter certeza que ‚ um dos tempos que eu considero mais bem gastos.
Silvio – Herval DOeste – SC
Pode ficar tranqilo porque responder cartas j  ‚ uma grande diversÆo pra mim.

Futuro
tite, nÆo ‚ uma pergunta mas uma sugestÆo de texto sobre onde essas m quinas chegarÆo.Meu neg¢cio ‚ motocross mas hj andei em uma mil 2006 e me perguntei onde essas motos vÆo parar: o motor parece nÆo ter fim, em qqr marcha ‚ s¢ acelerar e pronto:180,200,260 .De primeira a moto j  vai a 160. As 600 para mim j  sÆo melhores q as mil de pilotar. Para onde vƒo essas motos? At‚ quando esses motores continuarÆo com essa cilindrada e aumentando potˆncia (250 cv, talvez?!), nÆo seria melhor que fossem menores e mais leves? Quais novas tecnologias virÆo?
bruno – teresina pi
Eu j  tive essa mesma preocupa‡Æo quando as motos chegaram a 150 cv! Imagine agora que a nova Yamaha R1 chegou a 190 cv! Essa busca por potˆncia nunca vai terminar, mas o preocupante ‚ saber que muita gente est  despreparada pra isso. O futuro certamente ser  mais eletr“nica e componentes mais leves.

Qual
Tenho uma grande duvida. Estou afim de comprar uma motoca. Dai pensei na GS 500 que adoro. Mas ai vai a duvida. Qual a diferen‡a entre o modelo at‚ 2001 e o a partir de 2002 ? Existe uma grande diferen‡a ? Voce optaria por uma GS 500 usada ou por uma Twister zerada ?
Rafael – Presidente Prudente, SP
AS diferen‡as estÆo na posi‡Æo de pilotagem e nas suspensäes mais voltadas para uso urbano e menos esportivo. Sim, prefiro uma 500 usada a uma 250 nova.

Iron
Tite! Estive lendo sobre o Moto clube Falcäes a¡ de Sampa que participaram com ˆxito do Iron Butt. Percebo que vc ‚ um homem que gosta de desafios, haja vista os climbikers, e pergunto se vc nÆo tem interesse em participar do desafio do Iron Butt. NÆo sei como conseguem, percorri 230km em 2h40min com minha Fazer 250 e fiquei todo quebrado!
Carlos Banabui£, Ce
T“ fora, meu butt est  muito mais para cotton do que iron.