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Comparativo, escape, pneu, custom, qual etc

Tite, parab‚nes pelo teste que fez com a Tornardo x Lander. Uma coisa que analisei e fiquei intrigado foi os freios, vc diz que o freio da Lander apesar de ser a disco na traseira se equipara com a Tornado sendo a tambor por ser borrachudo. Como a palavra mesmo j  diz, BORRACHUDO, mas explica detalhadamente isso!!! Outra coisa que eu notei ‚ que as motos da Yamaha, onde esses caras de revistas e vc, dizem que os freios delas sÆo Borrachudos, pq ser ? A minha FAzer est  com 9.400km rodados, eu to sentindo meu freio dianteiro meio que afundando na manete, ser  que ‚ hora de trocar? Ah e meu pneu t  bonzinho, roda ainda uns 5 mil km com seguran‡a,
Igor – Salvador – Ba
Bom, borrachudo ‚ aquele mosquitinho hemat¢fago que aperreia mais que cisco no olho! Seguinte, o borrachismo de um freio ‚ quando tu aperta a alavanca e ela desce como se fosse a embreagem! Se a tua Fazer faz isso troque s¢ o ¢leo de freio porque pode estar vencido.

Escape
Tite,pensei em instalar um escapamento de carbono na minha moto mas antes gostaria de saber se essa instala‡Æo pode ser classificada como altera‡Æo de caracteristica e consequentemente , multado pela policia.Um abra‡o e obrigado
Rui – Curitiba , PR
Ai, meu saquinho, vou explicar de novo: se superar o n¡vel de emissäes de ru¡do, sim, ‚ ilegal! Qto a mudar as caracter¡sticas, nem o maluco que redigiu as leis sabe esclarecer isso.

Pneu
Tite, O que vc acha de trocar o pneu traseiro original de uma CG 150 Titan, por um pneu mais grosso, ou melhor, mais largo, como por exemplo de uma Tornado?! S¢ pra mudar o visual mesmo!
Ismael – Morada Nova – Ce
Se vc fizer isso eu te mato!

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Custom
Eu pretendo comprar uma CB400 e transform -la em uma custom. J  vi dois tipos: um kit da xz em uma revista velha e outras feitas artesanalmente. Eu quero saber como conseguir fotos de ƒngulos diferentes com o kit pronto e fotos s¢ do chassi da cb. porque nÆo estou encontrando. Detalhe ‚ que eu mesmo quero fazer o servi‡o.
Everton – canoas RS
Rapaz, entre em nosso f¢rum Motonline e pesquise com os leitores que eles te ajudam!

Qual
Tite, a questao ‚ a seguinte, ja tive uma bros 125, depois vendi e comprei uma tornado 250. A diferen‡a foi estrondosa. Fiquei apaixonado pela tornado, por‚m tive que vender a maquina com menos de seis meses de uso. Agora estou comprando outra moto mas estou em duvida, uma tornado ou uma falcon?
Marcos – Florianopolis/Sc
Se vc for rodar mais no asfalto, ou fazer longas viagens v  de Falcon; se for pegar muita estrada de terra, v  de Tornado.

Bandit
Tite, Bandit 1200 ‚ uma boa? Digo para uso di rio: viajar perto de 50 km por dia, supermercado, cinema, drive-in, etc Consumo ‚ muito doido?
m rcio – rib preto
Pra usar no dia a dia eu acho meio trambolhenta e gastona. Talvez a 600 seja mais adequada.

Track day
Tite, lendo o relato de outro motonliner sobre os track days e a diferen‡a de desempenho entre motos 125, 250 e outras de maior cc. Infelizmente ‚ uma das £nicas maneiras de quem gosta de velocidade fazer isso de modo “seguro”, nas ruas e estradas ‚ suic¡dio. Tenho uma 250, compreendo o perigo da diferen‡a de velocidades, mas acredito ser ainda mais seguro do que rodar entre caminhäes, “nibus e carros cujos motoristas nÆo respeitam ningu‚m, nem a si mesmos. Claro, temos loucos em qualquer lugar, no dia 4/12 fiz meu £ltimo track day, uns 5 caras cairam por exagerarem na empolga‡Æo, existem regras de seguran‡a que se seguidas por todos torna o dia bem proveitoso. Quanto aos custos, sim sÆo altos, mas ‚ o custo da seguran‡a. Para se matar de gra‡a ‚ s¢ pilotar como um cachorro louco nas marginais de SP entre caminhäes, “nibus, carros, asfalto ruim e motoristas piores ainda.
Eduardo – sampa city

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Pneu
Tite! tenho uma twister e os pneus estÆo bem gastos, nÆo pretendo por o pneu original da pirelli pois soube que o da michellin 110/80/17 e 130/80/17 sport duram mais, gostaria de saber se isso procede, se o michellin realmente ‚ melhor que o da pirelli.
Renato – Campo Grande-MS
Primeiro: nÆo use o 110/80 porque ‚ menor que o original. Segundo: nÆo sei a durabilidade dos pneus da Twister. Pesquise com a rapaziada do f¢rum Motonline.

Qual
Tenho uma CB400II, mas apenas por necessidade, pois a adquiri devido ser uma otima moto, pois tem um motor muito consagrado, e bom preco.mas nao eh do meu estilo e gosto, pois sou fan de carteirinha de motos de uso misto de grande porte. Gostaria de saber sua opniao e dica, pois pretendo comprar uma de meu gosto. Ja tive uma TENERE 600 92, achei uma excelente moto, mas ainda estou na duvida, pois surgiu em minha mente a possibilidade de uma DR800S, ou DR650, mas estou receoso em relacao a custo-beneficio e manuntencao. Pretendo fazer viagens em torno de 800KM, com garupa. O q vc me indica com relacao a sua experiencia e vivencia com as madames.
Tiago – sao jose dos campos – SP
Rapaz, eu tenho uma DR 650 e acho a moto mais legal do mundo, s¢ que vaza ¢leo at‚ pela buzina! E s¢ compre de 97 em diante! A DR 800 tem motor barulhento pacas, mas ‚ um confortÆo! Pra viajar 800 km realmente a DR 800 ‚ mais indicada porque o banco ‚ mais largo.

Borrachento
Tite, seu livro est  pra chegar na minha casa, nÆo vejo a hora de ler – o mr. Harada fez a gentileza de enviar o comprovante de envio dos correios via email – isso q ‚ profissionalismo! Acabei de ler o teste comparativo da Lander e da Tornado, e apesar de nÆo curtir motos trail foi muito boa ler a mat‚ria. Sobre o freio borrachento, tive a mesma experiˆncia na Fazer h  pouco tempo, e a Yamaha no Brasil infelizmente tem uma economia de escala muito grande (ex. tampa de tanque rid¡cula da YBR est  presente na Fazer, na Lander e at‚ na Drag Star! acho q s¢ faltou a XT660R), pelo mesmo motivo o sistema de freio dianteiro da Lander ‚ igualzinho da Fazer, certo? Ap¢s a revisÆo dos 10.000 qdo foram trocadas as pastilhas comecei a sentir o freio borrachento, na revisÆo dos 15000 reclamei e trocaram o fluido e fizeram a sangria (aliado a troca do ¢leo da susp. dianteira), melhorou bastante, parece outra moto agora, mas como ainda nÆo estou satisfeito vou providenciar um aeroquip assim que a garantia expirar. Outro componente que est  l  pelo mesmo motivo ‚ a manopla, igualzinha da Fazer, se ajudou no conforto nÆo foi por projeto e sim por economia de escala. Falando em freios a Yamaha quase me levou pro al‚m pq na £ltima revisÆo o sr. mexƒnico esqueceu de apertar os parafusos da pin‡a de freio dianteiro e um acabou caindo e outro ficou bem frouxo, resultado quase entrei na traseira de um carro por este “lapso”, ainda bem q isto foi no percurso urbano, pq pego estrada todos os dias – BR 116 – para vir trabalhar. E depois das 1000 desculpas do chefe de oficina descobri que depois de tirar a moto terei que fazer a “revisÆo” da revisÆo pra ver se est  tudo ok (e nÆo deveria?)
Renato – Embu, SP