Publicidade
Foto: Comparativos: leitor gostou

Foto: Comparativos: leitor gostou

Grande Mestre! Esse Biaggio j  t  entrando no esp¡rito Tio Tite: Ou seja, al‚m do cara ser bom pra C*, ainda faz a gente rir. Excelente a id‚ia desses comparativos entre XT660 X Hornet e Falcon X Lander. Eu achava, por exemplo, que uma Lander ia dar um banho na Falcon, devido …s tecnologias, mas. Depois de ler o comparativo, acho que vale mais a pena uma Falcon com um ano de uso do que uma Lander zeradinha. J  o comparativo entre Hornet e XT, s¢ serviu para aumentar ainda mais a minha paixÆo por motos trilha de m‚dia/grande cilindrada. Esse site t  cada dia melhor. Sorte
que ainda ‚ de gra‡a.
Gerson – SÆo Lu¡s, MA

Preconceito
Caro Tite, ‚ realmente incrivel como o crescimento da industria de motos no Brasil tem afetado a dos autos, primeiro taxando as motos como vilÆs da polui‡Æo nos grandes centros e agora ap¢s a quebra de mais um recorde, uma reportagem da toda poderosa rede globo vinculando moto = morte. Isto ‚ um absurdo
Evandro – Itabaiana SE
Tem razÆo, Evandro. Mas vale um esclarecimento: algumas motos realmente poluem mais que alguns carros, o problema ‚ que as mesmas fontes que criticam essa realidade sÆo as respons veis pela atual situa‡Æo. Se a Secretaria do Meio Ambiente de SP vive criticando as motos, esquece que quem cria as normas ‚ o Minist‚rio do Meio Ambiente em conjunto com as Secretarias. E as normas de moto sempre foram diferentes e mais permissivas do que as de carro. A normaliza‡Æo das motos ‚ determinada pela Promot e dos carros pela Proconve. E quem criou as normas nÆo foi nem as f bricas nem os motociclistas! J  a Globo, bom esquece, precisa ouvir os absurdos da r dio CBN.

Bandit
Sou motociclista h  mais de 25 anos, finalmente comprei minha Bandit 650 – 2006. Apaixonado por ela, gostaria de coment rios sobre esta moto, com nova cilindrada. A minha ‚ Prata, acho que esta cor nÆo tem mais, hehehehe. A Bandit, pra mim ‚ a melhor. Falem mal mas falem dela, rsrsrsrs
Andre – Niteroi, RJ
Mas nÆo h  nada de mal pra falar dela!  uma bela motoca!

Publicidade

Cartas
OI pessoal, parab‚ns pelo site. Por que nÆo estÆo atualizando a se‡Æo cartas dos leitores todos os dias. Essa se‡Æo ‚ ¢tima, pois temos perguntas muito interessantes. Acho at‚ que podiam aumentar o n£mero de cartas.
Antonio – Vi‡osa – MG
Acompanho a muito tempo o site, o TITE nao responden mais nada , deve estar de ferias ,a atualiza‡ao esta uma porcaria, estou acompanhando as novidades no site www.moto.com.br , eles estao dando uma surra em voces , se liga pessoal, ta caindo o nivel do site o Tite respondia todos os dias deve ta rico com o livro. acorda tio TITE. nao me levem a mal a critica
Roberto- campinas sp
Ant“nio, como vc deve saber, o Motonline tem uma equipe pequena formada por TRÒS pessoas e alguns colaboradores que trabalham voluntariamente, sem remunera‡Æo. Portanto, as atualiza‡äes sÆo feitas quando sobra tempo entre nossas atividades verdadeiras e efetivamente rent veis. Roberto: Eu levo a mal seu coment rio sim, de extremo mau gosto e pode continuar acessando o Moto.com.br se isso te deixa mais feliz, nÆo preciso de um leitor mala como vocˆ. E veja se eles tb tˆm saco de trabalhar e responder perguntas de leitor gratuitamente, ou se eles recebem verba de v rios anunciantes, nÆo esque‡a que eles sÆo donos da revista moto.com.br tamb‚m.

Cara
Ol , estou tentando comprar minha primeira moto. Minha primeira op‡Æo ‚ a cb500, pela moto e pelo pre‡o tb. Mas queria saber na verdade porque a CBR 600F ‚ tÆo cara, mesmo as mais velhas? Gosto mto da 600,quero pegar estrada e a grande dificuldade da 500 ‚ a falta de carenagem nÆo ‚? mas por agora acho q nÆo d  pra comprar.
Fernando – Catanduva, SP
A explica‡Æo ‚ muito simples: o brasileiro ‚ mal acostumado com o mercado de moto e carro em geral. Ele acha que pode pagar 30 mil numa moto, rodar 10 anos e vender pelo mesmo valor! No caso das CBR 600F, quem comprou essa moto nos anos 90 pegou o d¢lar alto e agora querem vender caro!  s¢ esperar que esses pre‡os cairÆo.

Teste
Tite, uma sugestÆo de teste. Poderia ser com a Triumph 675 Daytona.
Mauricio – Curitiba – PR
Algum teste j  foi feito com a nova YAMAHA YZF-R1 2007?
Marly – Rio de Janeiro, RJ
Tite, Vi que uma pessoa perguntou sobre um possivel teste que voce poderia fazer com a sundown motard 200cc que esta no mercado. Voce respondeu “Ih, nÆo pretendo fazer esse teste enquanto a Sundown nÆo melhorar o produto!” Como assim? Voce num vai ca cara deles, ou a moto tem algum problema que impede os testes?
Marcos – Rio de janeiro, RJ
Maur¡cio, a Izzo nÆo nos empresta a Triumph 675 para teste, por isso nÆo posso avaliar se ‚ melhor ou nÆo que a CBR 600RR. Marly, j  fiz o teste da Yamaha YZF 1000 R1 2007, mas s¢ vai pro ar no final do mˆs. Marcos, eu prefiro nÆo testar uma moto a ter que fazer muitas cr¡ticas. Nada contra a Sundown, mas acho que essas 200 precisam melhorar muito ainda.

TW 400
Tio Tite, Pergunto: 1) A Honda trar  a Twister 400 cc, correto? 2) Mas, o que acontecer  com a 250? 3) vai ficar duas Twister no mercado? 4) Vocˆ sabe diferen‡a de pre‡o de uma pra outra? 5) obrigado.
Pedro – Jana£ba-MG
1) Sim; 2) continuar  em linha, provavelmente com inje‡Æo; 3) Certamente a 400 receber  outro nome; 4) NÆo; 5) por nada!

Publicidade

Fazer
Ao tio Tite. Ol  tio, satisfa‡Æo enorme escrever pra sua coluna. Olha,sempre fui cego apaixonado por Honda, como a maioria dos brasileiros. Tive duas Twister (uma 2002 e uma 2003), entÆo decidi pesquisar sobre a Fazer e sinceramente eu nÆo sabia o quanto a Yamaha ‚ maravilhosa. Mas gostaria de falar mesmo ‚ sobre seu primeiro teste com a fazer, no qual vocˆ jura que ela tenha feito pouco mais de 16k/l, me perdoe, mas acho que vc se enganou, tenho uma e ela nunca faz menos que 28k/l, mesmo andando no talo. lendo essa sua rerportagem sobre a Fazer no qual vc malha a moto quase o tempo todo me parece que h  um ressentimento seu com a Yamaha, olha, me desculpe mas a Fazer nÆo tem nada a ver com isso. E comparando ela com a TW, a Fazer ‚ muito melhor, basta ver todos os testes realizados com a Fazer, afirma‡äes de outros grande especialistas como vc. Te respeito muito, mas acho que vc pegou pesado com afirma‡äes absurdas sobre uma moto incr¡vel como a Fazer. Mas n¢s amantes da Fazer te perdoamos, fazer o que n‚?
Sandro – Florianopolis, SC
Puxa, fico muito feliz que vc me perdoa, senÆo nunca mais teria uma noite de sono na vida. Segundo: releia o teste e ver  que tamb‚m citei que cheguei a fazer 37 km/litro pilotando numa boa e 16 quando finquei o sabugo na moto. E aquele era um teste da FAZER e nÆo um comparativo com a Twister!

MotocÆo
Ola TiTe, sou natural de Sao Miguel do oeste, SC onde todos os anos ocorre o motocao encontro promovido pelos CÆes do asfalto, reunindo pilotos de todo mercosul,gostaria de saber qual a possibilidade de voce aparrecer por la ‚ em marco do ano que vem.
MILTON – Curitiba pr
Legal, Milton, vou levar minha simp tica Valentina pra conhecer os cachorros de Ctba!