Publicidade

Vai fazer uma longa viagem longa de moto? Quer compartilhar sua experiência com milhares de irmãos motociclistas? Então o Motonline é o lugar certo para guardar para sempre a sua aventura com relatos e imagens que sabemos serem muito importantes para você.

Sua viagem pode ser publicada no Motonline - foto: Lisiane Pletiskaitz

Suas aventuras podem ser publicadas no Motonline – foto: Lisiane Pletiskaitz

Isso mesmo, a sua aventura solo ou em grupo pode ser publicada no Motonline, o maior e melhor site de motociclismo da América do Sul, onde será compartilhada com centenas de milhares de leitores espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Basta que você planeje como registrar o dia-a-dia da viagem e, no final, nos enviar o relato e imagens que a publicaremos. Para tanto, é necessário que alguns passos sejam seguidos.

Veja-os abaixo:

Publicidade

1 – Descreva você, sua moto e o grupo – marca, modelo, ano de fabricação, quilometragem da viagem (fotografe o velocímetro no início e no final da aventura). Cite também algo sobre o estado dos pneus e o comportamento da moto na estrada, dados como conforto para piloto e garupa, confiança transmitida pela máquina e médias de consumo, se possível.

ViagensLeitores_2_23_01

Anote tudo

2 – Leve consigo uma caderneta para anotar dados diários importantes como cidades de origem e destino, quilometragem percorrida, condições de tempo, irmãos motociclistas encontrados pelo caminho e tudo que for considerado importante e pitoresco – isso ilustra o relato e atrai os aventureiros de plantão;

3 – Registre tudo em fotos e vídeos – paisagens, estradas, animais, lagos e rios, pontes e até os motivos que atrasaram a viagem como um pneu furado, um tombo sem consequências ou uma corrente arrebentada que foi consertada no meio do nada. Não precisa ser equipamento fotográfico sofisticado, uma simples máquina fotográfica amadora, dessas que fazem vídeo também – já é suficiente, basta ajustá-la para fotos com no mínimo 1000 pixels de largura que você vai obter ótimas fotos;

Publicidade

4 – Liste toda a documentação necessária para a viagem e, se for fora do Brasil, cite a documentação especial exigida e como fez para obtê-las, onde fez isso, custo e dificuldades;

ViagensLeitores_3_23_01

Fotografe tudo

5 – Relacione tudo que levou de sobressalente na sua mochila ou baús – peças, ferramentas, reparos, etc;

6 – Relate os custos da viagem – preços de combustível, pedágios, hospedagem e alimentação são informações bastante úteis para os futuros aventureiros que vão querer seguir os seus passos e realizar uma aventura semelhante.

Publicidade

Será necessário que quando retornar da viagem você faça um texto em qualquer editor (word, bloco de notas ou outros) relatando tudo o que aconteceu, não se preocupando com ortografia, gramática ou formatação, nós faremos a correção e formatação. Se for possível, contacte-nos antes da viagem que vamos esclarecer qualquer eventual dúvida.

Para entrar em contato conosco, escreva para o e-mail  [email protected]

Veja alguns relatos já publicados:

Argentina e chile
Ushuaia

Separador_motos