Publicidade

Faltam poucos dias para as estrelas do motocross Freestyle invadirem as areias da praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Entre elas, os irmãos Bergamini, dois grandes nomes da modalidade no país. A dupla é um dos destaques da primeira etapa da Copa Brasil, que será disputada neste final de semana (21 e 22). A tradicional competição, conhecida por levar um grande público às arquibancadas, chama atenção pelas manobras inusitadas e corajosas dos pilotos. Se depender de vontade e dedicação, Gian e Pao Bergamini farão bonito diante de adversários de peso vindos não somente de várias partes do Brasil, mas também do exterior. No sábado, as eliminatórias começam às 11h30. No domingo, a final será disputada às 9h30, com transmissão do Verão Espetacular, do programa Esporte Espetacular, da rede Globo.

Gian acredita que a disputa deste ano será bastante acirrada por conta da qualidade dos pilotos. Esse ano será uma prova ainda mais competitiva. Quase todos os pilotos brasileiros irão participar, além do norte-americano Derek Burlew e do colombiano Sebastian Meijas, que é um dos pilotos que faz a manobra backflip, explicou. Além disso, nomes tradicionais como Gilmar Flores, o Joaninha, e Cyro Oliveira já confirmaram presença.

A Copa Brasil de motocross Freestyle premia os pilotos que mais somarem pontos nas manobras. Os critérios para avaliação dos jurados levam em conta o grau de dificuldade e a perfeição dos movimentos. Por isso, a dupla se preocupa com todos os detalhes durante a preparação. Tem chovido muito e não estamos conseguindo treinar com freqüência. No entanto, fizemos vários shows em janeiro e no começo deste mês que também ajudam na preparação. Estamos confiant es que vamos acertar todas as manobras, afirmou Gian.

Publicidade