Publicidade

Competidores encaram chuva na sexta etapa do Sertões

Nos 504 quil“metros percorridos entre Barra e Len‡¢is, na Bahia, pilotos e navegadores enfrentaram ventos fortes e temperaturas mais baixas

Len‡¢is (BA) – O sexto dia de prova da 15¦ edi‡Æo do Rally Internacional dos Sertäes foi at¡pico, j  que pilotos e navegadores enfrentaram chuva e temperaturas mais baixas. “Fazia muito tempo que eu nÆo pegava chuva no Sertäes”, comentou Jean Azevedo, o vitorioso da etapa entre as 55 motos que largaram. Nesta ter‡a-feira, os competidores encararam 504 quil“metros – 241 cronometrados – de muita pedra entre as cidades baianas de Barra e Len‡¢is. Carlo Collet foi o primeiro a finalizar entre os quadris e, nos carros, quem terminou na frente foi a dupla Paulo Nobre (Palmeirinha)/Filipe Palmeiro.

Jean Azevedo chegou na frente na etapa desta ter‡a-feira mas tem consciˆncia de que nÆo tem mais condi‡äes de brigar pelo campeonato. “Tive problemas no primeiro dia e voltei com esperan‡a para a segunda etapa. Mas, no terceiro dia, tive novos problemas, desta vez com a roda. Perdi a etapa maratona, de Palmas (TO) a Alto Parna¡ba (MA), e sei que nÆo tenho mais chances”, disse. “Vou utilizar as especiais como treino para o Por Las Pampas (etapa do mundial realizada na Argentina de 27 de agosto a 5 de setembro)”, completou. O paulista sabe dos riscos de encarar uma prova como esta. “Tudo isso faz parte. Todos entram com risco de quebrar. Quem tem problemas menores acaba sendo o campeÆo”, conclui.

Publicidade

Durante parte da especial de hoje, a chuva e o vento forte foram grandes inimigos dos pilotos. “Depois que tomei chuva, passei frio o resto da especial. Vim batendo os dentes”, disse Z‚ H‚lio, que segue na lideran‡a do campeonato na categoria motos e terminou o dia em segundo lugar. “ dif¡cil acreditar, mas eu passei frio na Bahia”, completou o piloto, que ‚ a aposta de Jean Azevedo ao t¡tulo. “Ele est  indo muito bem, tem seguran‡a e leva uma boa moto”, disse Azevedo.

Os quatro quadriciclos que permanecem na disputa finalizaram a especial de hoje com vit¢ria do atual campeÆo Carlo Collet. Na classifica‡Æo geral, o piloto ocupa o terceiro lugar. Quem est  na frente ‚ Maur¡cio Costa Ramos, seguido por Alfonso Henrique Leal.

Paulo Nobre (Palmeirinha)/Filipe Palmeiro venceram a especial de hoje seguidos por JoÆo Fra nciosi/Eduardo Bampi e Reinaldo Varela/Marcos Macedo. As duplas tentam se aproximar dos l¡deres Maur¡cio Neves/Cl‚cio Maestrelli. Os oito caminhäes que largaram nesta manhÆ ainda nÆo finalizaram o trecho cronometrado.

Desclassificado – O piloto de quadriciclo Marcos Lobo Vianna (n§24) foi desclassificado do rali. O j£ri formado por membros da Federa‡Æo Internacional (FIM) e da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM) chegaram a essa decisÆo ap¢s a etapa desta segunda-feira, quando Vianna teve seu ve¡culo danificado e contou com auxilio de sua equipe de apoio dentro do posto de abastecimento, atitude proibida, j  que a especial era Etapa Maratona.

Publicidade

Rumo a Senhor do Bonfim – A competi‡Æo chega a Senhor do Bonfim, interior da Bahia, nesta quarta-feira. O percurso ser  de 478 quil“metros, com 265 km de desloc amento inicial, 170 de trecho cronometrado e 43 de deslocamento final. Ap¢s o longo deslocamento, a especial come‡a na Caatinga do Moura com piso duro e alguns trechos de areia.

Programa‡Æo do Rally dos Sertäes 2007:
15/8 – Len‡¢is (BA) / Senhor do Bonfim (BA)
16/8 – Senhor do Bonfim (BA) / Aracaju (SE)
17/8 – Aracaju (SE) / chegada em Salvador (BA)
18/08 – Festa de premia‡Æo