Foto: Guto Klaumann participará do Rally Barretos junto do irmão Ike e do pai Sérgio

Competidores já começam a garantir presença no Rally Barretos(SP)

Foto: Guto Klaumann participará do Rally Barretos junto do irmão Ike e do pai Sérgio

Foto: Guto Klaumann participará do Rally Barretos junto do irmão Ike e do pai Sérgio

Após nove dias da abertura das inscrições do 5º Rally Barretos a expectativa é de reunir um grid recorde para a disputa que acontece nos dias 25 a 27 de março

As inscrições para o 5º Rally Barretos estão abertas. A competição, que acontece de 25 a 27 de março, na cidade de Barretos, SP, tem tido grande procura, e diariamente, aumentam as confirmações de pilotos e navegadores.

E para atender as expectativas dos competidores, a Pró Esporte Brasil – empresa promotora do evento – trabalha para trazer novidades ao certame e à população. -Na parte técnica, teremos especiais com algumas surpresas boas aos off-roaders, e na promocional, o público poderá assistir a festa de premiação embalada por um show ao vivo, além da big festa Vinil Flashback, no sábado à noite, com Paula Toller e Kid Abelha-, comentou Fernando Bentivoglio, diretor de evento.

Nos carros, a dupla Leandro Torres e Luis Henrique Arena, da equipe BTG Pactual, não deixou para depois, e foi a primeira a carimbar o cartão para essa disputa. -Esta será minha quinta participação na prova, foram três de motos e duas de carro. O Rally Barretos é conhecido pela excelente estrutura que o Parque do Peão oferece, e por preparar trechos especiais bem fechados e rápidos. Além do que, a população local assiste de perto a competição-, declarou Torres, que segue na categoria Super Production, com uma Mitsubishi Pajero Full.

Entre os quadriciclos, Bruno Sperancini, da Prominas, também é o primeiro nome que aparece na lista dos inscritos, seguido de Sergio Klaumann, que, como sempre, vem acompanhado dos filhos Ike e Guto Klaumann, nas motos. -Competimos juntos desde 2008, e em 2010, o -paizão- comprou um quadri e resolveu nos acompanhar nos ralis-, contou Guto. -Existe uma certa concorrência entre nós, mas é de maneira saudável-, completou ele, que corre com uma WR 450 cc.

O Rally Barretos abrirá a temporada 2011 dos campeonatos Brasileiro de Rally Baja para motos e quadris (CBM), Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões (CBA), Paulista de Rally Cross Country (FASP) e Paulista de Rally Baja (FPM). E as inscrições podem ser feitas pelo site www.proesportebrasil.com.br.