Publicidade
Foto: Compras nos EUA

Foto: Compras nos EUA

Lendo a mat‚ria do Paulo Couto sobre compras no exterior, tive a certeza de que o trabalho iniciado por toda a equipe do Motonline nÆo foi em vÆo. Imagino todas as dificuldades encontradas, mas escolhendo as pessoas certas, o sucesso ‚ apenas uma questÆo de tempo. Me sinto orgulhoso de acompanhar o desenvolvimento desde o in¡cio e fazer parte desta fam¡lia Motonline! Parab‚ns Tite e a todos que fazem deste, o melhor e mais completo site de motociclismo do Brasil!
Fernando – Francisco BeltrÆo – PR
Referente ao assunto sobre compra de pe‡as no exterior eu to com o Tite e nÆo abro. Sem dizer que todos, como o Tite citou 99,99%, mas a grande esmagadora maioria acha que n¢s consumidores somos tontos, e muitos sÆo, e que podem supervalorizar os produtos. Esta mensagem caiu como uma luva, no momento que procurava uma pe‡a para minha Ranger que uma loja cobrou R$ 189,00 e ainda fui mal atendido, depois de pesquisar bastante encontrei gente com muita vontade de trabalhar vendendo a MESMA pe‡a por R$ 25,00. Parece que aqui no Brasil quando nascemos ganhamos de presente um nariz vermelho de palha‡o para ser usado o resto da vida. Parab‚ns ao Tite que tem “***” para nÆo sair engolindo tudo e ao Couto que foi todo diplom tico em sua resposta. E mais ainda, parab‚ns a este site que visito no m¡nimo 2 vezes por dia. Ei vendedores. Nem que seja um pouco mais caro o pre‡o, vou comprar de quem anunciar AQUI.
Thiago – Campinas – SP
Tite h  muito tempo nÆo escrevo para o Motonline mas nÆo deixo de acessar diariamente.Gra‡as … vocˆs deixei de comprar as duas revistas que comprava mensalmente. Sensacional as fotos da XTZ 250,s¢ aqui mesmo. Mas aproveitando a deixa quero comentar a respeito do Sr.Rubens (aquele que escreveu sobre a mat‚ria de comprar pe‡as pela net) que possui uma loja aqui na minha cidade. Loja muito bem montada, ¢timos pre‡os,ele nÆo tem o que temer em termos de concorrˆncia.Agora o atendimento. Estive por TRÒS vezes na loja atr s de uma ponteira para minha CB500. A atendente simplesmente anotava num caderninho meu nome e telefone e dizia que iria retornar logo em seguida. Tou esperando at‚ hoje.
Otac¡lio – Sorocaba-Sp
Quanto … carta do Sr. Rubens Sales, deixo aqui meu rep£dio em rela‡Æo a tudo quando foi por ele argumentado. A compra no exterior ‚ LEGAL e quem a faz, a exemplo dos consumidores das lojas, paga os respectivos impostos. Faz parte da liberdade comercial o consumidor decidir onde comprar e quanto pagar, bem como quanto esperar e se abre mÆo de eventual garantia. Sabemos dos problemas dos comerciantes, mas essa mentalidade de “reserva de mercado” s¢ prejudica o desenvolvimento industrial e comercial do Brasil. Ou nÆo devemos lembrar do salto qualitativo das ind£strias decorrente da competitividade verificada quando da abertura das importa‡äes? Nossas motos pequenas deixaram de ir s¢ pra µfrica e vÆo agora pra Europa. Se nÆo fosse por isso, ainda andar¡amos em carro‡as. E a importa‡Æo independente pode ser mais complexa e cara do que uma importa‡Æo comercial. Por que as lojas nÆo importam e vendem a pre‡os competitivos?
Orlando – Belo Horizonte – MG
Aˆ TitÆo! A resposta dada ao Sr. Rubens realmente foi de lascar. NÆo ‚ … toa que, todos os dias, ganho preciosos minutos lendo o motonline. Vocˆ, como sempre, tem argumentos de sobra para justificar suas opiniäes. Passando em Vila Velha podemos tra‡ar uma suculenta moqueca capixaba.
JoÆo – Vila Velha, ES
Pois ‚, parece que sr. Rubens da RS1 perdeu duas grandes oportunidades na vida: a primeira ao nÆo anunciar no Motonline; e a segunda ao escrever sem embasamento t‚cnico.

Fazer
TITE, algo de estranho est  acontecendo com minha Fazer 250 desde 0Km (hoje t  com 7000Km), sempre que o motor est  bem quente, ap¢s pequenas viagens ou no anda e para da cidade, aparece falhas em baixa rota‡Æo tipo um sopro forte pelo cano e motor apaga, mas batendo arranque ela pega normalmente. Nas revisäes de 1mil e 5mil Km foi regulado folga de v lvulas e verificado a inje‡Æo. A 2mil Km uso s¢ gasolina Podium, mas o falha ainda persite. PS: a curva de saida do cano apresenta ferrugem. Se vocˆ tiver alguma sugestÆo do que pode estat acontecendo.
Leonardo – POA, RS
NÆo tenho id‚ia do que seja, mas fique esperto e exija a corre‡Æo do defeito antes de terminar o prazo da garantia. Caso persista procure seus direitos junto ao Procon.

Correia
Eu gostaria de saber se ‚ poss¡vel trocar a rela‡Æo de uma moto, fazendo adapta‡Æo de Corrente para Corrˆia, por exemplo: uma bros 150?
Moacir – Alta Floresta MT
Em motos custom ‚ poss¡vel, mas dado o investimento muito elevado essa adapta‡Æo nÆo se justifica em motos pequenas.

Publicidade

Falcon 2007
Aproveito a oportunidade , para perguntar quando ser  lan‡ada a Falcon 2007 e se vai sofrer altera‡äes.
Pedro – Curitiba Pr
Ela continua igual, apenas com nova cor amarela e novos grafismos.

Aracaju
Alo amigos visitem Aracaju no Motofest deste ano mais informa‡äes no www.aracajumotofest.hpg.ig.com.br. Obrigado por divulgar o nosso evento contamos com vocˆs.
Miro – aracaju- se

Chapeador
Tite, gostaria de saber de sua grande experiˆncia o que devo fazer. tenho uma twister, e ocorre que ela sofreu uns arranhäes no tanque e na suspensÆo dianteira. O que devo fazer para concertar? Levo a moto num chapeador de carro? ser  que eles fazem esse tipo de servi‡o? meu medo ‚ levar nesses chapeadores e eles terem de retirar o tanque e estragar tudo na hora de remontar.
Felippe – Porto Alegre, RS
Aqui em SP chapeador ‚ o cara que fica fritando hamb£rguer na chapa! Cara, ‚ melhor vc levar a uma oficina de moto, retirar o tanque e fazer o conserto. Depois monta tudo de novo.

Linha 2007
Tite adquiri o bom h bito de frequentemente observar todos os coment rios presentes em seu site. Isso me fez aprender muito sobre motos. Desde mar‡o estou aguardando para trocar minha moto por uma 250 cc. Agora, ap¢s as not¡cias dos modelos 2007 da honda e yamaha (especificamente tw e fazer), vou poder concretizar. Pelo que li, al‚m do grafismo, nada mudou nas motos. Acha mesmo que devo esperar alguma novidade at‚ outubro ou ESPECIFICAMENTE para essas duas motos os modelos 2007 j  estÆo prontos?
Fernando – Ja£ – SP
Pode comprar porque a linha 2007 j  est  nas lojas.

Publicidade

Poli‡a
Tite me ajude a entender:um poli‡a quis reter minha cnh por que eu tava de google de lente espelhada,ele poderia fazer isso? mas ele quebrou o %$# porque eu tava com a lente cristal na mochila e fui logo trocando (ali s,li em algum lugar que ‚ proibido o uso de mochila.procede?). sabe como ‚,ficar discutindo com otoridade: igual pedir azul galouses pra yamaha! mudando de mala pra saco, ja tem motoboy se gabando que nÆo faltou tinta na pintura da cg fun, na verdade era um projeto de vanguarda. ex xrs 2007.
flavio – capinzal do sul, xr
Na verdade, a lei especifica apenas “uso de ¢culos de prote‡Æo” sem esclarecer – como sempre – qual a defini‡Æo de “¢culos de seguran‡a”. Acho isso mais uma palha‡ada a que somos obrigados a conviver em Lisarb. NÆo existe nenhuma proibi‡Æo pra uso de mochila.