Publicidade

O piloto da regiÆo do Vale da Para¡ba, Leonardo Cordeiro (Fedex/Orion/Minoica) nÆo disputar  a quinta etapa do Campeonato Paulista de Kart, que acontece neste s bado (5/6) no Kart¢dromo de Interlagos, SÆo Paulo.

Cordeiro, que tem agora como meta principal o Campeonato Brasileiro, vai competir no dia 19 no Paulista Light RBC e no dia 26 de junho volta ao Paulista principal. Estas duas provas vÆo ser disputadas na pista de Aldeia da Serra, palco da competi‡Æo nacional em julho. “Vamos priorizar estas duas corridas para desenvolver o equipamento para o Brasileiro, al‚m de concentrar os investimentos da equipe na principal competi‡Æo da temporada”, explicou o kartista de 14 anos que mora em SÆo Jos‚ dos Campos.

Leonardo Cordeiro voltou ha uma semana do Campeonato Pan-americano de Kart, que foi disputado no Uruguai. Competindo pela primeira vez fora do pa¡s, ele conquistou a quinta coloca‡Æo na categoria Sudam Jr. “Foi uma experiˆncia muito boa para mim. Aprendi muito correndo l  no Uruguai”, confessou o piloto.

O campeonato Brasileiro de Kart acontece em julho e dever  receber cerca de 300 pilotos de todos os estados do Brasil, incluindo muitos do interior de SÆo Paulo. A categoria Graduados B, na qual compete Leonardo Cordeiro, at‚ a £ltima divulga‡Æo da CNK (ComissÆo Nacional do Kart) j  contava com 31 pilotos inscritos. “Vai ser o campeonato mais competitivo dos £ltimos anos. A minha categoria ‚ uma das mais dif¡ceis e acho at‚ que vai ser preciso repescagem para definir os finalistas”, alertou Leonardo, lembrando que no Brasileiro de Kart apenas 34 karts podem disputar as baterias decisivas da competi‡Æo.

Publicidade