Publicidade
Foto: Foto do site da Ponte

Foto: Foto do site da Ponte

A Ponte Rio-Niter¢i tem movimento bastante intenso ainda em conseqˆncia da volta ao Rio ap¢s o feriado de Carnaval.

A previsÆo ‚ que 90 mil ve¡culos atravessem a Ponte hoje em dire‡Æo a capital.

Entre quarta-feira da semana passada e ontem (4¦ feira de cinzas), por conta do feriadÆo, 529 mil ve¡culos deixaram o Rio com destino a Niter¢i e RegiÆo dos Lagos. Os dias mais movimentados foram a quinta (88 mil) e o s bado (93 mil).

Publicidade

A segunda base operacional avan‡ada da Ponte Rio – Niter¢i entrou em opera‡Æo sexta-feira, na Ilha do Caju, pista sentido Niter¢i. Junto com a nova base foi constru¡da, tamb‚m, sob as pistas da ponte, uma al‡a de liga‡Æo operacional desta com a base j  existente, na pista sentido Rio. A Ilha do Caju fica entre a Pra‡a do Ped gio e a Ilha de Mocanguˆ – o trecho mais cr¡tico da ponte, onde ocorrem 40% dos incidentes na via. As duas bases interligadas e dotadas de equipes e ve¡culos tornam ainda mais eficazes os atendimentos das equipes do SOS Usu rio – m‚dico e mecƒnico – e melhoram as condi‡äes gerais de opera‡Æo da via.

J  nos primeiros dias de funcionamento, a baia do Caju mostrou-se eficiente. Durante o per¡odo de movimento intenso de sa¡da do Rio, houve um aumento no n£mero de atendimentos mecƒnicos. Mais de 1.300 ve¡culos foram atendidos pela equipe do SOS Usu rio da Ponte. A maior demanda entre os atendimentos ficou por conta de problemas mecƒnicos: 542 ve¡culos apresentaram problemas no motor e foram socorridos pelos operadores de tr fego e por guinchos da Concession ria Ponte. Foram registradas, ainda, 54 colisäes, 44 delas sem gravidade.

Ao decorrer da Opera‡Æo Carnaval, a Concession ria Ponte, em parceria com o Denatran e o Minist‚rio das Cidades, distribuiu na Pra‡a do Ped gio ventarolas com informa‡äes educativas sob o tema “Dire‡Æo e  lcool: este coquetel nÆo combina”. Outra campanha tamb‚m contou com o apoio da Ponte: Em parceria com o Minist‚rio da Justi‡a e com o tema “Unidos contra a explora‡Æo sexual de crian‡as e adolescentes”, milhares de folhetos foram distribu¡dos aos usu rios, com informa‡äes acerca da explora‡Æo sexual de menores, um crime que aumenta nesta ‚poca do ano.

Resumo – Fluxo real de ve¡culos na Ponte Rio – Niter¢i durante a Opera‡Æo Carnaval
(Somente em dire‡Æo a Niter¢i e RegiÆo dos Lagos)

Publicidade

4¦ Feira (22/02): 82 mil ve¡culos
5¦ Feira (23/02): 88 mil ve¡culos
6¦ Feira (24/02): 88 mil ve¡culos
S bado (25/02): 93 mil ve¡culos
Domingo (26/02): 60 mil ve¡culos
2¦ feira (27/02): 43 mil
3¦ feira (28/02): 35 mil
4¦ feira (01/03): 40 mil
Total: 529 mil.