Publicidade
2015_YAM_YBDC_EU_CUSTOM_STA_005

As motos vencedoras foram reveladas no Glemseck 101, tradicional encontro de motos customizadas na Alemanha

Durante o verão europeu a Yamaha desafiou seus concessionários do velho continente a escolherem oficinas de customização de sua regiões para realizarem projetos especiais sobre 4 modelos da linha “Sport Heritage”, composta pelos modelos XJR1300, XV950, VMAX e SR400. Esta competição fez parte do projeto Yard Built da Yamaha (Oficina de Construção), que já vinha fazendo isso diretamente com alguns artistas internacionalmente conhecidos. Alguns destes trabalhos mostramos aqui no Motonline, como a V-Max, a XSR 700 (sobre a MT-07), a Midnight Star e a XJR 1300.

A competição gerou várias motos customizadas realmente incríveis e que colocou muitas dúvidas nos fãs na hora de escolherem as criaçoes mais interessantes. Foram 41 projetos que concorreram e receberam os votos de mais de 10 mil fãs de toda a Europa. No final, o melhor projeto de cada categoria foi premiado. A revelação foi feita no Glemseck 101, tradicional encontro de motos customizadas na Alemanha, que aconteceu no final de setembro. Confira aqui na galeria as 4 vencedoras.

“Os resultados finais foram realmente impressionantes, alguns que conseguiram mesclar elementos de diversos modelos e o mais importante para nós é que nossos modelos Sport Heritage são uma base perfeita para customização, que é uma tendência na Europa”, falou Shun Miyazawa, gerente de produto da Yamaha Motor Europe.

Publicidade
As vencedoras: SR 400, XV 950, XJR 1300 e VMAX

As vencedoras: SR 400, XV 950, XJR 1300 e VMAX

Na categoria VMAX, o vencedor veio da França, da concessionária Liberty Yam, que criou um tributo ao design dos anos 60 com uma versão Café-Dragster da “musculosa” motocicleta. Já na categoria XJR1300, um projeto alemão da Motorrad Klein, que criou uma máquina de velocidade com inspiração na moto de Noriyuki Haga, que correu o WSB – Mundial de Superbike. Para a categoria XV950, uma moto feita em Portugal, da Yamaha Motor 7, que criaram uma verdadeira scrambler em “dual color”. E por último, mas não menos importante, a vencedora na categoria SR400 vem da Motor Madri, na Espanha, com uma café-racer clássica, realmente fiel ao estilo original da moto.Separador_motos

Veja os vídeos das campeãs

Publicidade

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.