Publicidade

Minha Hornet est  apresentando condensa‡Æo de  gua no escape! J  notava isso c/ o escape original, mas tornou-se mais acentuado c/ a ponteira esportiva! nÆo mudei a regulagem, pois a moto nÆo apresenta qquer falha! na concession ria falaram q se nÆo falha, nÆo precisa mudar a regulagem! Notei que a ponteira nÆo esquenta muito, ser  q ela funciona como um condensador dos vapores? ser  q ‚ muito alcool na gasolina?
Cristiano – Ponta Grossa – PR
 normal, porque nossa gasolina tem em m‚dia 22% de  lcool. NÆo precisa se preocupar. Repare que em alguns carros pode-se ver at‚ algumas gotas saindo pelo escapamento.

TW 2007
TiTe bom dia eu gostaria de lhe fazer uma pergunta vc esta sabendo de alguma coisa sobre a twister para 2007 vc acha que sera realizado alguma mudan‡a na moto realmente ou ‚ s¢ ilusÆo do fabricante.
Junior – SÆo Jos‚ Do Rio Claro
Caramba, nem entramos em 2006 e vc j  quer saber sobre a 2007? Se a Honda nÆo fizer uma super mega hiper Twister em 2007 ter  perdido uma boa chance de concorrer com a Fazer. E acho que ela pode vir antes do final do ano.

Come‡ou
pois ‚ , come‡ou apenas 1.000 km minha Fazer saiu da revisao e ja fiquei na estrada sem gasolina, mesmo o ponteiro marcando dois pontos no painel, diagnostico: trocar a bomba b¢ia do tanque q custa a bagatela de R$1.013 s¢ a pe‡a, trocaram na garantia, a chave s¢ entra na porrada.
Roberto – Campinas sp
Eu avisei…

Qual
Estimados do MOTONLINE. E com gosto que comecei recentemente a ler seus artigos, uma vez que nÆo sou e estou me convertendo em aficionado das motos. Gostaria de saber se tem alguma mat‚ria de compara‡Æo entre a HONDA BIZ 100cc e a Sundown WEB 100cc? E tamb‚m saber informa‡äes sobre a autonomia das mesmas e da SUNDOWN FUTURE Agradeceria encarecidamente estas informa‡äes pois estou cogitando a possibilidade de comprar um dos modelos citados.
Bruno – Salvador – BA
Ainda nÆo testei a Sundown Future nem a Web, mas estÆo nos planos. Na minha opiniÆo vc deveria analisar a possibilidade de adquirir a Biz 125, leia o teste aqui no Motonline.

Publicidade

Onde?
pelo amor de deus eu nÆo consigo acessar os site de testes por exemplo tornadoxtwister j  usei todos os sites de pesquisa, algo errado.
Marcos
O tio Tite vai ensinar: clique em “lan‡amentos”. Depois clique na mat‚ria “Honda Tornado: uma op‡Æo vers til e divertida” e bom proveito. Aprendeu?

Chopper
Montando uma Chopper e gostaria de Saber que tipo de Motor ‚ Aqueles usados nas choppers americanas, qual a cilindrada? E onde posso encontrar aqui no Brasil
Felipe – Mato Grosso do Sul
Geralmente sÆo motores de Harley Davidson, mas nÆo fa‡o a mais vaga id‚ia de onde vc pode comprar um motor de HD legalmente. Pode-se usar qualquer motor, inclusive de quatro cilindros em linha, o importante ‚ achar um motor legal e fazer a homologa‡Æo no Detran de sua cidade.

SalÆo
Tudo bom tite? sera que algum lan‡amento do salÆo vira para o Brasil?
Evandro – catanduva-sp
Acho dif¡cil, porque os mercados sÆo muito diferentes, mas entre as chinesas vi v rios produtos que poderiam ser vendidos aqui, na faixa de 125 a 250 cc. O pessoal da Sundown estava por l  e outros investidores brasileiros tamb‚m.

Falcon
Tite tu sabe algo da falcon 2006 pq no site da honda ‚ a unica que nÆo tem modelo 06 ?
marcelo – Santos sp
Sei l , pergunte ao SAC da Honda, vamos ver o que respondem!

Publicidade

Cr“nica
esta otimo essas faixas sobre as mulheres sobre duas rodas ou atras dos pilotos.
Carlito – bras¡lia
Obrigado, abra‡os ao Lula.

Revistas
Tite,vocˆ poderia fazer a cr¡tica das revistas de moto?
Johnson – Imperatriz – MA
Como estou colaborando em uma revista, fica meio anti-‚tico critic -las, mas minha maior cr¡tica ‚ que para as revistas brasileiras nÆo existe moto ruim, ali s as revistas de carro tamb‚m fazem a mesma apologia ao “panos quentes”. Enquanto isso, pego uma revista americana e leio o seguinte par grafo: “Esta moto ‚ tÆo ruim que nÆo sabemos como a f brica teve a coragem de nos enviar para teste”. Mas esta caracter¡stica brasileira tem a ver com o v¡cio de os leitores nÆo aceitarem cr¡ticas aos produtos que tˆm em casa. Basta ver a rea‡Æo de alguns leitores quando escrevo que determinada moto ‚ ruim, ou pior que a concorrente. Eles escrevem me criticando, em vez de cobrar das f bricas um melhor n¡vel de qualidade em suas motos. O consumidor de motos no Brasil ‚ passional e pouco racional, dificilmente algu‚m pensa nos benef¡cios que determinada moto ou produto pode lhe oferecer, mas escolhem com base em crit‚rios como pre‡o de revenda, cor, potˆncia e at‚ o ronco da moto! Aqui no Motonline existe a pol¡tica de criticar e elogiar os produtos de acordo com suas qualidades e defeitos. O motociclista brasileiro nÆo compra uma MOTO, mas uma MARCA de moto e a defende como se fosse seu time de futebol. Por isso as revistas fazem a pol¡tica do “nÆo existe moto ruim, existem caracter¡sticas e bl , bl , bl “. Por outro lado, as f bricas despejam montanhas de dinheiro em publicidade nas revistas e algumas fazem amea‡as de cortar essa verba quando um jornalista faz alguma cr¡tica a seus produtos. Cabe … ‚tica de cada editor escolher qual caminho quer seguir: o da verdade ou o da pressÆo comercial. Um leitor atento sabe identificar qual ve¡culo faz que tipo de jornalismo.

àleo
Cara tenho um TDM 225 ano 2000, fui e sou o £nico dono. Ela ‚ mto boa mesmo, mas de um tempo pra c , quando eu for‡o o motor por um tempo prolongado (viagem), acima de 110-120 km/h, ela come‡a a cuspir ¢leo pelo ladrÆo que leva at‚ o compartimento do filtro de ar. Tenho que viajar com um litro de ¢leo na mochila e parar a cada 100 km pra verificar o n¡vel. S¢ uso ¢leo bom, mas isso t  me dando no saco. Vocˆ j  viu isso antes? Me ajude, please.
Adriano – SÆo Paulo – SP
Eu s¢ vi isso acontecer em um velho Fiat 147! Cara, nÆo posso te ajudar, mas parece que ‚ problema de bomba de ¢leo. Procure rapidamente uma concession ria Yamaha e pe‡a um diagn¢stico.