Publicidade

Confiável, preguiçosa, pressão, viseira, barulho, evento, bolha, aro, chapa, pneu, travada, qual, trabalho,

Apesar de ser marinheiro de primeira viagem, aproveito pra perguntar onde encontro uma an lise cr¡tica confi vel da Fazer e da Twister 2006. nÆo uma opiniÆo de preferˆncia, mas uma an lise que mostre os pontos positivos e negativos de cada uma. E se h  lan‡amento previsto para uma Fazer 2007, melhorada.
Phelipe – Bebedouro, SP
P“, PhelipÆo, vc acabou de me sacanear porque usou o adjetivo “confi vel”, isso elimina todos os testes e an lises, porque jornalista ‚ um bicho altamente suspeito! A an lise da Fazer vc tem aki mesmo e da Twister vai sair logo mais.

Pregui‡osa
Vi no teste da 150 sport que ela dava 135, a minha ta com 1.500 km e so ta dando 120 esticando da uns 125, sera que e por causa da kilometragem ainda que esta em fase de amaciamento. E queria saber tambem se eu colocar um filtro sport vai aumentar a potencia da moto?
Tomaz – Ilheus-Ba
Ae, sua motoca deve estar cansada, deixe ela na sombra dos coqueiros de Itacar‚ por algumas horas, banhe ela com  gua de c“co e espere a coitadinha fazer uns 3.000 km pra socar a bucha. Que raio de filtro ‚ esse?

PressÆo
Essa ‚ pro Rafael de SÆo Paulo – SP. Sobre tua Hornet estar muito dura, nÆo altere a pressÆo dos pneus mesmo essa regulagem sendo para s¢ piloto ou piloto e passageiro. Vocˆ ter  problemas com as irregularidades do asfalto das ruas de SÆo paulo pois o perfil dos pneus ‚ baixo. Altera a regulagem da suspensÆo traseira e veja a que fica mais confort vel para vocˆ. No meu caso a regulagem da suspensÆo resolveu o problema!
Vilton – Recife, PE

Publicidade

Viseira
Quero comprar a viseira da Marca HJC – modelo HJ -01, pois trinquei a lateral do meu capacete. Favor me passar o preÇõo.
StǸphane – GuaratinguetÇ­/SÇœo Paulo
R$ 5.000 t  bom? Bom, se quiser o pre‡o de verdade precisa procurar uma loja em nossa se‡Æo de lojas & oficinas.

Barulho
Antes de tudo, parab‚ns pelo site e a quantidade enorme de informa‡äes. Sou motociclista a apenas 2 anos e estou sempre atento as dicas de seguran‡a e manuten‡Æo das motos. Possuo um TW 2004 e uma coisa que me irrita nela ‚ o barulho vindo da corrente, consegue ser superior ao do motor e chega estragar a gra‡a de pilot -la. Existe alguma maneira de reduzir este inconveniente com algum tipo de lubrifica‡Æo ou mesmo trocando a corrente? A Fazer nÆo tem esse problema, por que?
Rogerio – Coxim-MS
A corrente da Twister ‚ mais grossa, por isso gera mais atrito e tb barulho. Mantˆ-la sempre lubrificada e regulada reduz um pouco, mas ‚ um problema congˆnito. Poderia trocar por uma corrente mais fina, mas precisa conferir se o passo da coroa e pinhÆo sÆo os mesmos. A Fazer nÆo tem esse barulho porque usa uma corrente mais fina.

Evento
No dia 6 de maio, o Motogrupo Falcäes Solid rios de Bag‚ promover  um evento em comemora‡Æo ao seu 5§ anivers rio. A cidade aguarda mais de 500 motociclistas de diversos munic¡pios ga£chos, Santa Catarina e tamb‚m do Uruguai. As atividades terÆo como cen rio principal o Complexo Esportivo MilitÆo.
Moto Grupo Falcäes Solid rios
Bag‚ – Rio Grandee do Sul

Bolha
Tite, estou com vontade de adquirir um bolha para colocar em minha moto (Yamaha Fazer 250cc), s¢ para uso exclusivo em viagens! Melhora em quanto mais ou menos o conforto? Tem como entrar em shymming nela com a bolha, nÆo n‚? (a velocidade nÆo ‚ tÆo alta assim). Me indica a¡ algum lugar, tamanho etc etc etc, ah e tem como eu ficar removendo pra nÆo ficar andando na cidade com ela n‚? Me responde a¡ viu Tite! Fala todos pr¢s e cointras da utiliza‡Æo da mesma!
Igor – Salvador – Ba
â seu bolha, uma bolha na Fazer vai ficar horrorosa! Mas se vc quiser mesmo assim, pode usar um modelo mais baixo, como as meia-carenagens das motos cl ssicas. Onde comprar eu nÆo conto, porque os bolhas que vendem s¢ anunciam em revistas. Nem comento os pr¢s e contras porque vc nÆo vai cometer esse crime est‚tico!

Publicidade

Aro
Como irei comprar a Falcon, tenho a inten‡Æo de colocar aros (nas rodas) de alum¡nio na cor preta e, como moro no interior de SP, aqui nÆo existe isso, vocˆ pode me informar de alguma loja que tenha estes aros na capital, e que envie a mercadoria via correio ou transportadora? Vale mesmo a pena trocar o aro de ferro original da roda pelo de alum¡nio? No mais, quero agradecˆ-lo por responder … todas nossas perguntas.
F bio – Ourinhos/SP
Os aros de alum¡nio melhoram muito a moto. Mas nÆo vou dizer onde vende porque os caras s¢ anunciam nessas revistinhas de segunda. Todas as lojas despacham para todo Brasil.

Chapa
estou com uma duvida sobre minha xr 200r que acabei de adquirir. h  duas barras no sentido de V logo abaixo do filtro de ar e que se ligam inferiormente perto da pedaleira esquerda. na regiao por onde passa a parte de cima da corrente existe uma barra chata ja perfurada e que na minha moto, neste lado, esta torta. gostaria de saber se isso implica na qualidade do quadro da minha moto. ?
marcos – bilac sp
Karaka, que enigma! Nem imagino que barra ‚ esta!

Pneu
Primeiro eu te dou os parab‚ns tite. Minha d£vida, ‚ referente a durabilidade dos pneus, quantos Kilometros rodados deveriam aguentar supostamente os pneus de uma moto? Sou propriet rio de uma twister com 13mil km e os mecanicos da concession ria me avisaram que j  tenho que troc -los, podendo ser at‚ multado. Achei o valor extremamente baixo comparado com o meu carro, que tem pneus de durabilidade de 80 mil km, me surpreendi.
Felippe – Porto Alegre
Pois ‚, FelippÆo, como j  percebeu, motos e carros sÆo levemente diferentes. Pneus de moto duram bem menos, em compensa‡Æo sÆo s¢ dois! A durabilidade varia muito conforme o uso, mas 13.000 km j  t  na hora de trocar mesmo. Da sua moto eles duram em m‚dia 8.000 km. Na minha mÆo dura 5.000!

Travada
Se voce estiver em uma estrada andando a 120km/h e a corrente quebrar pode travar a roda? O Tio Andando em uma estrada o que pode fazer se ‚ que acontece a roda da moto travar?:
Dorival – santo andr‚
Dependendo de onde a corrente quebrar ela pode sair inteira e nÆo acontece nada. Ms se ela escapar e enrolar no pinhÆo ir  travar tudo e vc ver  o asfalto bem pertinho do nariz. Se ela apenas quebrar nÆo tem perigo, o perigo ‚ soltar da coroa por falta de regulagem.

Publicidade

Qual?
Tite, parab‚ns pelo site. Estou pensando em comprar uma CBR 1100 XX Superblackbird e tenho d£vidas se ‚ um bom neg¢cio em fun‡Æo da Honda tˆ-la tirado do cat logo de importa‡Æo, o que vocˆ acha ? Haver  desvaloriza‡Æo? E quanto a problemas com este modelo vocˆ tem alguma dica ? Seria melhor pensar em uma Hayabusa ?
Mauro – Santo Andr‚ – SP
Esse papo de desvaloriza‡Æo j  foi amplamente discutido aqui. A deprecia‡Æo ‚ a mesma para motos em produ‡Æo ou nÆo. Eu gosto mais da Blackbird porque acho a Hayabusa uma das motos mais feias j  produzidas pela humanidade.

Trabalho
Preciso fazer um trabalho escolar aonde estÆo pedindo a hist¢ria com fotos da evolu‡Æo do triciclo, bicicleta e motocicletas. Poderiam me indicar aonde poderia procurar uma mat‚ria completa sobre este assunto?
Matheus – SÆo Paulo/SP
Matheus, procure a Abraciclo (o endere‡o est  em nossa se‡Æo de links) que eles podem ajudar.