Publicidade

 

 

Show de Wheeling é uma das atrações

Show de Wheeling é uma das atrações

Publicidade

 

 

VIRADA ESPORTIVA – ARENA 2 RODAS
Arena Duas Rodas terá motos saltando sob rampa em cima do Viaduto do Chá, show de motos com efeitos especiais e Campeonato de motocros no MXPark

Publicidade

Sábado (17/09)
Show de Moto “WHEELING”, Free Style motocross
Local: Vale do Anhangabaú
Horário: das 8h00 às 17h00

Domingo (18/09)
MotoCross
Local: Pista de MX Park – Itaquera
Horário: das 08h00 às 17h00

A Arena Duas Rodas será um dos grandes destaques da Virada Esportiva 2011. O principal objetivo do evento é apresentar ao público presente um show em cima de duas rodas. Essa atração será realizada em dois locais diferentes durante o evento: Vale do Anhangabaú e pista de MXPark em Itaquera. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas para a Arena Duas Rodas.

NO VALE DO ANHANGABAÚ ACONTECERÃO AS APRESENTAÇÕES:

Show de Moto “WHEELING”
O Wheeling é uma modalidade que chegou ao Brasil nos anos de 1980, após ter sido trazida da Europa. Na época, era conhecida como “speed wheeling”, um tipo de prova de arrancada que os pilotos vinham com a moto empinada, apoiados em uma roda e em alta velocidade. Wheeling é uma das modalidades que mais exigem sincronismo do piloto e motocicleta, já que um erro pode causar uma bela queda. Serão realizadas explosões cinematográficas, moto lança-chamas, efeitos especiais e pirotécnicos, o show tem duração de 01 hora, onde são apresentadas mais de 50 manobras diferentes.

Publicidade

Free Style Motocross
Modalidade que mais cresce no cenário da paixão sobre duas rodas. Atletas farão manobras saltando de uma rampa de lançamento até uma rampa de pouso. Esta modalidade é uma das principais atrações do X-Games.

EM ITAQUERA ACONTECERÁ:

Competição de MotoCross
O MotoCross é uma modalidade desportiva, praticada sobre as motos de estilo Enduro, são várias as categorias do MotoCross, como: ArenaCross, Trial e Enduro. Motocross (freqüentemente chamada de MX ou MotoX) é uma forma de moto velocidade ou Off road, que os pilotos sujeitaram circuitos de fora-estrada inclusos em circuito fechado e são considerados amplamente, como a forma mais popular do mundo de corrida de motocicletas. As Competições de MotoCross são geralmente realizadas em pistas fechadas com distancias que podem chegar a 1,5 Km. Essas pistas incorporam características naturais do terreno com quantidades variadas de saltos, costelas e curvas. A sinalização em uma prova de MotoCross ocorre geralmente por placas ou bandeiras, cada cor de bandeira tem um significado: quadriculada = fim de prova, amarela = diminuir velocidade e proibido ultrapassar, pois ocorreu um acidente á frente, azul = dar ultrapassagem e vermelha = desclassificado.

A Virada Esportiva 2011 ainda terá atrações radicais como: Arena Radical com dezenas de atividades para o público no Vale do Anhangabaú; Skate no Museu com apresentações no Parque da Independência no Pátio do Museu do Ipiranga e na represa acontece o Guarapiranga Radical com competições náuticas e aquáticas; Air Show Festival que reunirá pára-quedistas em competição de swoop e heli coaster e bungee jump para o público e o Snowboard Experience com esportes radicais de neve.

 

Os eventos são uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo.