Publicidade

Confira competições - 15, 16, 22 e 23 de maio

– 15 e 16 de maio – Campeonato Brasileiro de Cross-Country – Paraíba do Sul(RJ)
A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Cross-Country 2010 foi alterada. A prova, que aconteceria no próximo fim de semana no Rio de Janeiro, foi transferida para os dias 15 e 16 de maio, na cidade de Paraíba do Sul, também no estado fluminense. Com isso, a etapa goiana, que seria a segunda do campeonato e aconteceria justamente nesta data, foi postergada e uma nova data será divulgada em breve pela FMG (Federação de Motociclismo do Estado de Goiás). O atual campeão brasileiro de Cross-Country é o mineiro Nielsen Bueno (foto), mas o Rio de Janeiro é um estado com bastante tradição na modalidade. Entre outros nomes, além de Raul Guilherme, campeão brasileiro em 2008, Toninho Guzzo é outro nome forte do cross-country fluminense e nome certo na abertura da competição, em Paraíba do Sul.

– 16 de maio – 3ª etapa da Copa Pakato de Enduro FIM
Suzano (SP) será a sede da 3ª etapa da Copa Pakato de Enduro, que será válida também pela 3a etapa do Campeonato Paulista de Enduro. Em Suzano o evento estará concentrado no Parque Municipal Max Feffer, local dotado de toda infra-estrutura, além de várias formas de lazer, para receber as equipes, pilotos e seus familiares, público e imprensa. Outras atrações no dia da prova que já estão sendo montadas no parque, serão o Cross Teste (CT) de 3,1 km e o Extreme Teste (XT) de 1,4 km. Nos dois testes os familiares dos pilotos, além do público e imprensa, terão a oportunidade de conferir de perto toda a habilidade e perícia dos melhores pilotos de enduro do país. Para mais informações da etapa e da copa, acesse os sites da Copa Pakato de Enduro Padrão FIM – www.copapakato.com.br ; Pakato Moto Peças – www.pakato.com.br ; e Adrenatrilha Trail Club – www.adrenatrilha.com.br . Para maiores informações sobre o Campeonato Paulista, acesse o site da Federação Paulista de Motociclismo – www.fpm.esp.br. Aos interessados, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 12 de maio ou ainda pelo fone (11) 4513-5421 em horário comercial. O valor é de R$ 120,00. A 7a Copa Pakato de Enduro padrão FIM é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club de Mauá tem o Patrocínio da Pakato Racing Parts e Acessories www.pakato.com.br o Patrocinador que mesmo em tempos de Crise não mediu esforços para manter nosso campeonato com o mesmo padrão de anos anteriores. Cronometragem: Mr. Bits. Supervisão: Federação Paulista de Motociclismo. Apoio: Prefeitura Municipal, Suzano, Co-patrocínio: ASW – AERO SPORT WEAR, MOTO FIELD, IMS, Dust Off Road, Revista Pró Moto, Revista DNA Off Road e Revista Moto Verde.

– 22 e 23 de maio – Campeonato Brasileiro de Velocross
O Rio de Janeiro também será palco da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. A abertura da competição foi no Paraná e a próxima etapa acontece na semana seguinte ao Brasileiro de Cross-Country, nos dias 22 e 23 de maio, em Maricá (RJ). Mais informações no site da CVM – www.cbm.esp.br
15 e 16 de Maio – Veloterra na Fazenda do Pedro Beagim
A prova contará com transponders da equipe AsfaltoZero e terá total apoio da Prefeitura Municipal de Jarinú – Secretaria de Esportes. Aguarde mais informações no site www.asfaltozero.com.br.

Publicidade

– 22 e 23 de Maio – 2ª Etapa do Campeonato Asfaltozero de Veloterra 2010.
O maior campeonato de veloterra de São Paulo terá sua segunda etapa em Estiva Gerbi (SP). A prova vai comemorar o aniversário da cidade. Serão 30 motos por categoria. As inscrições estarão abertas em data mais próxima da realização da prova. Informe-se no site www.asfaltozero.com.br.

– 23 de maio – 1º Campeonato Xtreme Torture Test
Ipeúna (SP) sediará a 2ª etapa do Campeonato XTreme Torture Test (Hard Enduro). A largada será no Hotel Pousada Country (www.hotelpousadacountry.com.br) e as inscrições já podem ser feitas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (16)3324-7686.