Publicidade
Bruno Corano, que terminou em quinto lugar no ELF SBK

Bruno Corano, que terminou em quinto lugar no ELF SBK

Com final de semana conturbado no sul do país, após fortes chuvas e cancelamento dos treinos, chega ao fim a primeira etapa do ELF SBK, que também é válida pela terceira etapa do SuperBike Series. Devido a falta de visibilidade causada pelo atraso, em consequência da chuva que caiu durante os treinos no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, a Superpole de sábado foi cancelada e os acertos finais para a corrida ficaram para o warm-up, nas primeiras horas do domingo. Com isso, o grid foi definido pelos melhores tempos conseguidos durante os treinos de sábado.

Bruno Corano (#34), piloto oficial da equipe Desodorante Gillette Monster Energy Kawasaki, depois de fazer o 2º melhor tempo nos treinos livres, largou na quinta posição do grid e terminou a prova igualmente na 5ª colocação, a frente de Bruno Silva (#18), que foi o 6º colocado. De volta às pistas, o piloto Pierre Chofard (#22), terminou os treinos com o 5º melhor tempo, apesar de estar afastado das competições desde o fim de 2011, contudo, Chofard não completou a prova no domingo. No pelotão de trás, Alan Douglas (#78) fechou os treinos em 8º, mas terminou a prova na décima colocação, a frente de Jaime Cristobal (#71), que foi 13º e Ricardo Gornati (#99), 24º colocado.

A semana será de trabalho intenso para os pilotos que se preparam para a próxima etapa do Superbike Series, que acontecerá nos dias 28 e 29 de abril, véspera de feriado, novamente no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com o retorno da competição a Interlagos, também estão de volta os pilotos da Copa Ninja 250R, categoria de entrada para a motovelocidade nacional. Batendo recorde de inscritos a cada etapa, a competição mostra que não faz distinção de idade e nível técnico para seus participantes, tudo para promover o aprendizado, a troca de ideias e experiências entre os pilotos. Conheça todos os detalhes e saiba como participar acessando:copaninja.com.br

Publicidade

Internacional

Danilo Lewis (#17), piloto apoiado pela Kawasaki no Superbike Series, não participou da etapa realizada em Santa Cruz do Sul (RS) pois foi convocado para substituir o piloto Heber Pedrosa, da equipe Team Brazil, que se recupera de lesão. Lewis, em sua estréia numa competição internacional, largou em 19º no “Mundial Superstock 1000 cc Fim Cup” (WSTK), a bordo de uma Ninja ZX-10R, e conquistou importantes posições, chegando a zona de pontuação após finalizar a prova na 15ª colocação. O piloto embarca de volta para o Brasil e traz na bagagem as experiências da prova para a disputa da 4ª etapa do Superbike Series, que acontecerá no Autódromo Internacional de Interlagos nos dias 28 e 29 de abril.

Tom Sykes (#66), piloto britânico que compete no Mundial de Superbike (WSBK), pela Kawasaki Racing Team, apesar de estar acostumado ao clima chuvoso em sua terra natal, não foi tão bem na prova deste final de semana, realizada em Assen, na Holanda. Ele não completou a primeira prova e se redimiu na segunda corrida, chegando em 6º, garantindo o terceiro lugar no campeonato, apenas 13 pontos atrás do lider.

Publicidade

Supermoto

Contrariando as previsões climáticas das demais competições deste fim de semana, a bordo da moto Kawasaki KX 250F de numeral #88, Sabrina Paiuta, desceu a serra para encarar a abertura da Taça São Paulo de Supermoto, na cidade de Caraguatatuba. Competindo pela categoria SM1 e como única representante feminina da prova, Sabrina foi bastante assediada pela imprensa local. A piloto teve algumas dificuldades e finalizou a competição na 8ª colocação apenas. Segundo ela, agora os olhos se voltam para a Copa Ninja 250R, nos dias 28 e 29 de abril em Interlagos, competição onde é a 2ª colocada na classificação geral. Informações Adicionais: kawasakiracing.com.br.