Publicidade
Foto: Nicola Pizarro

Foto: Nicola Pizarro

Os pilotos que participam do Campeonato Paulista RM Supermoto disputaram no último domingo (21 de março), da segunda etapa do certame, realizada no Kartódromo de Interlagos. As sete categorias entraram na pista sob forte calor e disputaram curva a curva os pontos em jogo no torneio.

A categoria que abriu a programação do domingo foi a Speed e, mais uma vez, teve Marcelo Cristal no andar mais alto do pódio, seguido por Rubens oliveira em segundo, Adriano Prado no terceiro posto, Josué Borba em quarto e Marcelo Pavão fechando o pódio.

Logo em seguida foi a vez das categorias SM4 e SM5 largarem, para mais 20 voltas de disputas. Na SM4 o atual campeão e vencedor da etapa de abertura do campeonato, Simão Lawant, recebeu a bandeirada na primeira posição, seguido por Ricardo Sato em segundo e Ricardo Wormke em terceiro. A SM5 teve Giancarlo Vancini no topo do pódio, seguido por Wilson Yasuda em segundo e Dagoberto Quaresma na terceira colocação.

Publicidade

Sabrina Paiuta, que na primeira etapa desbancou os adversários e conquistou a vitória, repetiu o feito e cruzou a linha de chegada na primeira posição da SM3A, seguida de perto por Igor Biondi e Wilian Yamaji em segundo e terceiro consecutivamente. Na SM3B Kleber Augusto foi o vencedor, Gerson Incerti Jr o segundo e Paulo Rogério da Silva o terceiro colocado.

Sabrina Paiuta, que havia vencido na SM3A, voltou à pista para a disputa da SM2 e conseguiu o terceiro lugar na prova vencida por Juliano Meira seguido por Adelmo Vierira em segundo.

Para encerrar o evento foi a vez da categoria SM1 entrar na pista. O atual campeão da categoria, Francisco Velasco, recebeu a bandeirada na primeira posição, seguido por Antonio Casalinho em segundo e Rafael Fonseca em terceiro. Carlos Medeiros e Dennis Iacono fecharam o pódio na quarta e quinta posições respectivamente.

A piloto Ana Lima, que acumula experiência em competições de motovelocidade, disputou a categoria SM3A e era cotada como principal rival de Sabrina Paiuta, mas uma queda a tirou da prova.

Publicidade

A terceira etapa do Campeonato Paulista RM Supermoto está marcada para 18 de abril e será disputada no Kartódromo de Interlagos.