Publicidade

Para que você não corra o risco de perder as corridas da MotoGP™ (Moto3™, Moto2™ e MotoGP™), confira o horário de cada uma das provas. Se você estiver disposto a levantar cedo neste frio, uma boa pedida é não perder a Moto3™ de jeito nenhum pois essa categoria vem se mostrando uma das mais eletrizantes.

Neste domingo tem MotoGP™

Neste domingo tem MotoGP™

Sobre o circuito de Assen

Desde a sua inauguração em 1949, o Circuito de Assen é o único que não falhou nem um ano sequer, tendo sediado pelo menos uma corrida do Campeonato Mundial de Motociclismo todos os anos.

Mapa_Assen

Mapa do Circuito de Assen

Publicidade

O circuito foi construído propositadamente para o Dutch TT em 1955, já que a prova até então era realizada em vias públicas. A pista é estreita, com mudanças rápidas de direção, e está totalmente rodeado por bancos de relva e arquibancadas, proporcionando excelente visibilidade para as centenas de milhares de espectadores fanáticos que são atraídos para o evento de maior prestígio no automobilismo Dutch todo ano.

Em 1999 o circuito foi modificado com uma nova arquibancada, torre de controle, centro de imprensa e segurança renovados. No inverno de 2005/6 a pista foi modoficada, tendo seu comprimento reduzido de mais de 6 km para 4,555 km / 2,83 milhas.

A última corrida na Espanha serviu para embolar totalmente, com os líderes separados por apenas 22 pontos. Quem ganha com tudo isso é o torcedor, que certamente verá uma intensa disputa na categoria Rainha: Valentino Rossi (Yamaha) vai correr querendo repetir o espetacular desempenho mostrado na última corrida, Jorge Lorenzo (Yamaha), mordido com o incidente com Yannone, vai tentar reassumir a ponta do campeonato. Por fim, vamos ver um Marc Márquez fazendo tudo para manter-se na ponta do campeonato. É só esperar para ver.

Confira como foi a última corrida da MotoGP™:  clique aqui

Publicidade

Separador_MotoGP

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.