Publicidade

22 de maio – 10º Enduro da Chapada

Será disputada neste sábado, dia 22, em Itaberaba (BA), cidade localizada a 267 km de Salvador, a terceira etapa do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade. Das seis categorias que fazem parte do Campeonato, cinco tem como líderes pilotos do interior do estado e apenas uma categoria é liderada por piloto de Salvador. Os competidores estão com muita expectativa para a prova, já que disputam por uma pequena diferença de pontos. Serão 130 km de prova na Chapada Diamantina, com trechos diferenciados por categoria. A organização garante muitas surpresas no caminho dos 150 pilotos que devem disputar o Enduro da Chapada. Outras informações estão disponíveis no site www.fbm.esp.br.

23 de maio- Hard Enduro

Essa trilha da cidade de Ipeuna (SP) é especial e reúne todos os ingredientes que um hard enduro precisa ter. Sem trilhas fáceis ou muito velozes para não confundir com enduro FIM, a prova de Ipeuna predominam as trilhas de pedras, montanhas e o participante terá a oportunidade de conhecer a trilha da Veinha do Queijo, uma das mais duras da região, entre outras igualmente duras. O local de largada será no Hotel Pousada Country e as inscrições estão abertas pelo site www.rallypoint.com.br.

Publicidade

22 e 23 de maio – Paranaense de Motocross

O MotoCross Paranaense vai embalar a Cidade de Boa Esperança, município localizado à 552 km de Curitiba. A cidade também vai ser palco do Campeonato Brasileiro de MotoCross Junior com as categorias MXF, MXJr e 50cc. O presidente da FPrM, Gilberto Rosa comenta que é grande a expectativa para as arquibancadas ficarem lotadas, pois há 11 anos o evento traz de 20 a 25 mil pessoas.As categorias da etapa paranaense que estarão na pista serão: 55cc, 65cc, 85cc, Intermediária, MX1, MX2, MX3, MX4 e Nacional. A prova tem o apoio da Prefeitura Municipal de Boa Esperança e Jarva Racing, supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo e Confederação Brasileira de Motociclismo e o patrocínio oficial da Pro Tork.

22 e 23 de maio – Superliga Brasil de Motocross

A próxima etapa da Superliga Brasil de Motocross será realizada nos dias 22 e 23 de maio, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). O local escolhido para receber a competição é o Motódromo de Cesash, em Timbó. Os treinos classificatórios acontecerão no dia 22, às 15h. Já as provas serão no dia seguinte, às 11h. Os ingressos estarão à venda durante os dois dias de evento nas bilheterias do Motódromo, a partir das 8h. O valor do ingresso é R$10,00. A Superliga teve sua primeira corrida em Indaiatuba, interior de São Paulo, nos dias 17 e 18 de abril. A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Aymoré Financiamentos e co-patrocínio da Pirelli e do Consórcio Nacional Honda. As categorias em disputa são MX3, 65cc, MX2, CRF 230, Júnior e MX1.

Publicidade

30 de maio – Enduro do Caipira

Válido pela Copa TNT de Enduro de Regularidade e pelo Campeonato Paulista da categoria o Enduro do Caipira já está com inscrições abertas. A competição, uma das mais tradicionais do motociclismo off road brasileiro, será disputada em Piracicaba (SP). Com um percurso já definido de 250 km, a competição será dividida entre as categorias Máster, Sênior, Over 40, Junior, Over 50, Novatos e Novatos Regional (para pilotos locais). A organização é do Kaipira Trail Clube com Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e faz parte do calendário Oficial do Município. O patrocínio é da TNT Energy Drink. Apoio: Autoliner, Off Rush, Motomil-Monda, ASW/Fox, Trevo, Varella Motos, Kako Som e da Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Lazer e Atividades Motoras (Selam). Inscrições e informações no site www.kaipira.com.br, www.adrenatrilha.com.br e www.fpm.esp.br.

30 de maio – I Enduro Lavailama

Válido pela segunda etapa da Copa TCC de Enduro FIM, a prova acontecerá em 6 categorias: E1, E2, E3, E4, E4 light e E5. A orgnização é do Lavailama. Inscrições e mais informações no site www.trailclubedecuritiba.com.br

Publicidade

30 de maio – 4º Trilhão de Motos

Itajubá sediará o 4º Trilhão de motos, com distribuição de camisetas e almoçoaos primeiros 200 inscritos. Haverá teste de velocidade para 4 categorias. A organização é da Ripatrilha Enduros. Inscrições pelos telefone (35)3623-5242 ou (35)9912-4661.

28/29 e 30 de maio – Enduro do Outro ao Diamante

A história do Enduro do Ouro ao Diamante começou em 2005, quando a atual diretoria do TCMG discutia a possibilidade de ligar as cidades de Diamantina e Ouro Preto, percorrendo a região da Serra do Cipó através de trilhas e estradas antigas. Após muita pesquisa e sondagem foi criado um dos enduros mais charmosos do Brasil. Este é o Enduro do Ouro ao Diamante, que terá a largada Catas Altas/MG, que fará uma enorme festa na sexta feira, dia 28 de maio. No dia 29 de maio (sábado) os pilotos largam bem cedo no sentido da cidade de Conceição do Mato Dentro, localizada no coração da Serra do Cipó. O segundo dia de prova sai de Conceição e retorna à cidade para grande premiação. Será um dia curto e bastante técnico, aonde o grande desafio será enfrentar as inúmeras trilhas do Cipó. Para mais informações acesse: www.tcmg.com.br.

30 de maio – 2ª Copa RS1 de Enduro FIM

A 5ª etapa da Copa RS1 de Enduro FIM será em Sorocaba (SP) (Bairro Inhayba) no pesqueiro do Kiko. Inhayba é conhecida pelas trilhas muito bonitas. A largada será às 9 horas. Mais informações através dos telefone (16)3324-7686 ou pelo email [email protected].